sábado, 28 de novembro de 2015

* Prefeitura de Caraúbas realizou a entrega da nova UBS do Conjunto Antônio Linhares.

A população caraubense acompanhou de perto a entrega do novo prédio que abrigará a Unidade Básica de Saúde “Sebastião Ferreira de Oliveira”, localizada no Conjunto Habitacional “Antônio Linhares”. A UBS atenderá os moradores dos bairros Alto da Liberdade, Alto São Severino, Renascer, Boa Vista, além das regiões de comunidade rurais como Santo Antônio, Maravilha e Abderraman.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades municipais, como o Prefeito Ademar Ferreira, responsável pela conquista da obra junto ao Governo Federal, com investimento de R$ 250.650,72aplicados em sua construção.

Abrindo o evento inaugural, os alunos do 5º ano “A” da Escola Municipal Leônia Gurgel se apresentaram com uma das manifestações culturais brasileiras, o Boi-Bumbá , além da participação do jovem Juan Carlos tocando em sua flauta a música Asa Branca.

Representando os familiares do saudoso Sebastião Ferreira, a jovem Cinthya Valéria proferiu a biografia do anfitrião que dá o nome à unidade.  Já dando início as falas sobre o evento, a enfermeira responsável que assume as novas instalações, Ruth Câmara falou o quanto foi importante à construção da obra que agora dá condições de vez na execução dos atendimentos a população.

Já a Secretária de Saúde do Município, Lamanda Gumaia, falou sobre as dificuldades enfrentadas diante tanta falta de recursos para os serviços de saúde em todo o município, porém com muita garra e perseverança o governo “Nossa Força é Nosso Povo” entrou mais uma UBS construída do zero.

Finalizando a noite, o Prefeito Ademar Ferreira fez questão de dedicar a obra os cidadãos daqueles bairros. Destacou que é a 4ª unidade construída em sua gestão, que ainda está por entregar mais uma nova que será a sede do Centro de Saúde “João Marinaldo de Holanda”, e juntamente com as reformas dos postos de saúde do bairro Leandro Bezerra e da Comunidade de Apanha Peixe, poderão ser entregues nos próximos meses.
 Marca do prefeito Ademar Ferreira.
ACPMC.

* Central do Cidadão de Caraúbas já está emitindo documentação veicular.

A Central do Cidadão de Caraúbas vem ganhando a cada dia mais um aperfeiçoamento na qualidade dos serviços prestados que já eram prestados pelo órgão e se qualificando para oferecer novos serviços aos munícipes caraubenses e das cidades circunvizinhas.

Na perspectiva de crescimento nos serviços ofertados, desde ontem (27), a Central do Cidadão de Caraúbas está disponibilizando aos usuários o serviço de registro de veículos.

A partir de agora, todos os serviços no tocante a registro de veículos estão a disposição na Central do Cidadão de Caraúbas.

"Nossa missão é facilitar e agilizar os serviços prestados pela Central de Caraúbas, o registro veicular ela uma necessidade do nosso órgão e agora já está a disposição de Caraúbas e região", comentou Samek Maia, gerente da Unidade.

Bons serviços sendo ofertados.

* Saiba quais são os municípios que integram o “Circuito das Serra Potiguares”

Um grupo de voluntários liderado pelo diretor da UERN de Pau dos Ferros, Gilton Sampaio, e a colunista social Soraya Vieira, está produzindo um e-book, sem fins lucrativos, com o mapeamento dos potenciais turísticos de 23 cidades do Alto Oeste.

Municípios que fazem parte do Circuito das Serras Potiguares

Água Nova, Alexandria, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Martins, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Venha-Ver e Viçosa.

* Será? Prefeito de Apodi com prestígio em baixa.

Segundo contam lá de Apodi, o prefeito do município, Flaviano Monteiro (PC do B), anda com o prestígio meio em baixa. O governador Robinson Faria (PSD) foi entregar títulos e escrituras de terra, recebeu o agradecimento dos agricultores, coisa e tal… Já Flaviano, conforme relato de observadores, foi recebido com certa frieza pelos beneficiários da ação governamental.
flaviano_monteiro__prefeito_de_apodi_pcdb__eduardo_maia__16_-6019-5143f221bb886
Será?
 Robson Pires.