sábado, 5 de dezembro de 2015

* Suspeito de matar garota degolada no RN é encontrado morto em cadeia.

Suspeito de matar a ex-namorada degolada em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal, Weberton Pereira Maciel, de 24 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4) no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parnamirim, unidade que também fica na região Metropolitana da capital potiguar.

De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), o detento foi encontrado pendurado pelo pescoço em uma das celas da unidade.

A direção chamou o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para remover o corpo. Apenas a perícia vai poder confirmar se o caso se trata de um suicídio ou assassinato. Weberton cumpria pena desde o dia 9 de novembro, quando foi preso pelo assassinato da ex-namorada dele, Kassia Fabíola Pereira, de 14 anos. O detento chegou a confessar o crime. No mesmo dia em que foi preso, ele tentou se matar com uma faca.

A morte de Weberton é a 29ª registrada no sistema prisional potiguar somente este ano. Deste total, 26 detentos foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados, mortos em condições suspeitas. Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. E, no início do ano, um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Weberton Pereira Maciel tinha 24 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil ) 
Weberton Pereira Maciel tinha 24 anos.

* Deputado Antônio Jácome integra comissão que vai analisar impeachment de Dilma.

A bancada potiguar terá representante na comissão especial para análise do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O deputado federal Antônio Jácome (PMN) foi escolhido pelo seu partido, depois da abertura do processo pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).
jacome_comissao
Antônio Jácome.

* Entrevista com o cantor Raí Soares da banda Saia Rodada.

1 – Em qual cidade você nasceu, como foi sua história de vida até a adolescência?


Alô minha galera, olha eu nasci em Umarizal/RN, e minha história de vida durante a minha infância não foi muito fácil, eu morava num sítio, sem energia elétrica em uma casinha de taipa (casa de barro), não tinha brinquedos, a gente sempre acordava cedo pra ajudar nosso pai, mas graças a Deus sempre foi todo mundo muito feliz, mesmo com as dificuldades e as batalhas durante a infância até a minha adolescência.



2 – Quando iniciou na música, e como foi?


Olha eu inicie na música cantando mesmo em 1999 para o ano 2000, eu comecei cantando numa banda da cidade, Raios de Sol de Chico de Quinval (In memoria), eu comecei carregando caixa, depois eu fui locutor de rádio e me aproximei bastante da música.



3 – Sobre a banda Saia Rodada, o que ela representa na sua vida?


Ela representa uma das coisas mais importantes que Deus me enviou depois da minha família, depois das minhas conquistas que veio através da banda Saia Rodada, então é uma coisa que eu gosto muito, eu sempre falo as vezes que somos casados eu e a Saia Rodada e temos um filho que é o sucesso que é cantar para vocês.



4 – Quais as músicas que não podem faltar durante o show?


Algumas músicas já até passaram do momento de cantar, mas a galera sabe que a música nunca morre então, músicas como Ponto Final, Na Frente do Cabaré, Tô nem Aí, até o Coelhinho até hoje ainda rola que eu tô resgatando mais músicas que a galera tá pedindo.



5 – Sabemos que nem tudo é flores em qualquer que seja a profissão, quais dificuldades você destaca na profissão de cantor?


Olha cantar é muito fácil, todo mundo canta, todo mundo consegue cantar, agora você se firmar como um cantor e ser reconhecido e fazer sucesso, é outra questão, então uma das dificuldades é você primeiro tratar da sua voz, pra cantar, educar, então você tem que ter uma linha que você possa educar sua voz, e tem que cuidar da suas cordas vocais, tem que saber levar pra cima do palco somente a música e o seu jeito de ser, não tem que levar problema lá pra cima do palco, por que quando você sobe pra cantar a música exige respeito então você tem que cantar ela com carinho.



6 – Como você destaca o carinho do público antes, durante e depois do show? Alguma história interessante aconteceu, que possa contar sobre algum(a) fã para conseguir chegar até você?


Olha essa questão dos fãs é muito gratificante, antes claro você tem que chegar chegando, então eles estão ali pra gritar quando desce do ônibus estão ali pra te receber, tem um abraço forte pra te dar, então as vezes chego cansado, e esse carinho dos fãs é muito bom, eu sempre agradeci a eles, o abraço que eles dão antes do show minha ajuda bastante, as vezes você vem com problema você tem que superar e subir através de um abraço que eles possam lhe encorajar , então durante o show, os fãs estão cantando com você, tão fazendo o show ficar brilhante, e depois você vai embora, mas antes de ir embora tem que deixar um abraço com eles, por que eles ficam todos com saudade de curtir você mais uma vez. 



7 – E sobre o novo trabalho, como está a repercussão com as novas músicas, qual música você entende que está mais estourada no sucesso? 
Olha eu considero as nossas músicas muito bacanas, as últimas que a gente gravou, que a gente trabalhou que á a música Descarada, e agora estamos trabalhando “Vou beber hoje, amanhã e depois”, uma das músicas que está vindo aí muito diferente, a banda gravou em ritmo de arrocha, uma sofrência bem bacana, e a galera está gostando, e eu creio que seja uma música agora para o final do ano até passar o carnaval, vai ser uma música que vai botar a galera pra beber e chorar e curtir muito. 

8 – Você pensa, ou já pensou em fazer carreira solo? 
Olha apesar que eu já estou “em carreira solo”, eu já canto só na banda então, mais todo mundo tem que ser fã em cantar só pra você, cantar só na sua banda, e eu estou ai, estou no Saia Rodada, seguindo minha carreira, já somos carne e unha, e quanto a seguir carreira solo, o futuro a Deus pertence. 

9 – Agradecemos por ter atendido nosso Blog, e peço que mande uma mensagem para seus fãs e para nossos leitores. 
Alô meus fãs queridos! Vou desejar pra todos os fãs que sempre acompanham o Saia Rodada, que eu costumo falar “Meus Raízeiros”, já que está chegando o final do ano, um Feliz Natal, uma preparação muito bacana, com muita fé em Deus para 2016, que eu tô chegando com força se Deus quiser esse ano vai ser tudo nosso, e um grande abraço para os leitores do Portal CG RN.

Vocalista da Banda Saia Rodada. 
Portal CG RN. 

* Miltinho Câmara acaba de ser operado e foi encaminhado para UTI do Tarcísio Maia.

Na noite de ontem (04), empresário Miltinho Câmara, responsável pela AABB de Caraúbas, sofreu um grave acidente de moto na imediações da casa do ex prefeito Luciano Cruz.

Após os primeiros socorros o paciente foi transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, desde as primeiras horas de hoje (05), que uma série de exames foram feitos e por volta da 14h, Miltinho Câmara adentrou no Centro Cirúrgico do Tarcísio Maia, após horas de cirurgias, a mesma acabou à pouco.

A cirurgia foi realizada por dois ótimos cirurgiões e agora é aguardar a reação do grande Gamilton Câmara. 

Miltinho Câmara foi transferido logo após a cirurgia para a UTI do Tarcísio Maia.

Durante todo o dias, dezenas de amigos e parentes marcaram presença na unidade de saúde.

Caraúbas segue em oração pela recuperação do "homem da Bandeja".

Mais informações a qual quer momento, caso haja mudança no quadro.
Miltinho Câmara, bora rapaz, vamos sair dessa!

* Vixe: Juiz diz que Rosalba foi a maior infratora do pleito.

O juiz Herval Sampaio Júnior, um dos responsáveis pela condução, sob o ponto de vista jurídico, das eleições municipais de 2012, criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que devolveu os direitos políticos à ex-governadora do Rio Grande do Norte, médica Rosalba Ciarlini (PP).

Entrevistado ontem à tarde pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o magistrado que também integra o corpo docente da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), considerou incoerente a decisão da Alta Corte Eleitoral. “Eu discordo totalmente da decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Foi de uma enorme incoerência interna”, afirmou o juiz Herval Sampaio Júnior.

O magistrado disse não ter dúvidas que, do ponto de vista do Direito Eleitoral, a ex-chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Norte foi a principal infratora das eleições municipais de 2012 realizadas em Mossoró. Herval Sampaio justificou o seu posicionamento mencionando especificamente a questão envolvendo a utilização da aeronave do Governo do Estado por dezenas de vezes durante aquele processo eleitoral.
herval sampaio TN
Herval Sampaio.

* Morreu aos 72 anos a atriz Marília Pêra

A atriz Marília Pêra morreu na manhã deste sábado, em sua casa, no Bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Ela passava por um tratamento para um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano e interromper sua participação nas gravações na série “Pé na Cova”, da TV Globo, um dos seus últimos trabalhos.

A estreia foi aos 4 anos. E num clássico: a pequena Marília fazia o papel da filha de Medeia na tragédia grega em que trabalhavam seus pais, Manoel Pêra e Dinorah Marzullo, nomes emblemáticos das artes cênicas brasileiras.
marilia_pera
Grande atriz.

* Wilma de Faria irá se pronunciar sobre a questão do PSB.

A ex-governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, irá se pronunciar sobre a questão do PSB logo que esteja completamente restabelecida da cirurgia a que se submeteu em São Paulo (SP). A prioridade agora é com sua saúde.

* Dilma diz que espera “integral confiança” de Michel Temer.

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (05) que não há fundamento para o processo de impeachment aberto pela Câmara dos Deputados. “Nós estamos tranquilos. Por que estamos tranquilos? Porque não existe fundamento para o meu processo de impeachment, já repeti várias vezes. Não cometi nenhum ato ilícito, não usei indevidamente o dinheiro público, não usei o dinheiro público para contemplar meus interesses, não tem nenhum recurso que recebi de qualquer processo que não seja o meu trabalho ou a minha família, nunca depositei dinheiro na Suíça”, reforçou a presidenta em entrevista a jornalistas no Recife, logo após reunião para tratar de medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Dilma disse ainda que espera “integral confiança” do vice-presidente Michel Temer. “E tenho certeza que ele a dará”, completou a presidenta. “Ao longo desse tempo eu desenvolvi a minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista”, afirmou. A saída de Eliseu Padilha da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. “Eu me esforcei bastante durante a reforma ministerial para manter o Padilha no governo”, disse. “Eu ainda não sei se o ministro Padilha tomou uma decisão definitiva porque ele não conversou comigo. Eu aguardo, eu não tomo uma posição sobre coisas que eu não consigo entender inteiramente. Quando eu entender, eu digo o que eu penso”.
dilma_temer
Será?