sábado, 9 de janeiro de 2016

* Como o México recapturou ‘El Chapo’, um dos traficantes mais procurados do mundo.

Quando foram divulgadas as primeiras imagens da prisão de Joaquín “El Chapo” Guzmán Loera, um dos traficantes mais procurados do mundo, muitos se perguntaram por que sua roupa estava tão suja.
E a resposta é que ele havia fugido por bueiros durante uma operação militar que tinha o objetivo de capturá-lo, na cidade de Los Mochis, no noroeste do México.

Ele já havia feito uma fuga subterrânea quando escapou da prisão de segurança máxima Altiplano, em julho de 2015. A ação espetacular foi feita por um túnel de 1,5 km de extensão escavado sob a área do chuveiro de sua cela.

Mas desta vez a estratégia não funcionou. Os fuzileiros navais e policiais militares que seguiam seus passos também o seguiram por baixo da terra.

Segundo Arely Gómez, procuradora geral da República, o plano era que ele fugisse pelo esgoto.

Os militares abriram as tampas do sistema de coleta de água e seguiram “El Chapo” e um acompanhante pela rede pluvial da região. A perseguição obrigou o traficante a voltar para a superfície.

Moradores da cidade contaram a jornais locais sua surpresa ao ver dois homens saírem dos bueiros da rua Boulevard Rosales. Eram “El Chapo” e um de seus chefes de segurança, identificado como Orso Iván Gastélum.
Detalhes da operação revelam o motivo de o narcotraficante estar com roupas sujas e imagem de mulher nua ao fundo
El Chapo.

* Americano diz ter prova de que Ronda é homem e abre processo.

Ronda Rousey teve seu nome colocado em uma verdadeira bizarrice. A ex-campeã dos galos do UFC está em um processo formal no estado americano da Flórida, por uma pessoa que a acusa de ser homem. A pessoa com o nome G.B White pediu uma ordem de restrição da atleta alegando que ela representaria perigo para sua integridade física.

Em uma carta que foi divulgada pelo site “Bloody Elbow”, ele afirma que Ronda é um homem, que usa esteroides e que tem provas disso. Além disso, ele diz ter um vídeo em que a atleta apareceria tendo relações sexuais com o americano Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados.

O documento se tornou público na última quinta-feira (7) e foi anexado ao processo no dia 4 de janeiro. Ainda não há uma posição oficial do Estado da Flórida sobre este caso e o andamento do mesmo.
Será.

* Vice-prefeito de Mossoró anuncia pré-candidatura à prefeitura.

O vice-prefeito de Mossoró, professor Luiz Carlos Martins (PT), oficializou sua pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2016. “Apresentamos oficialmente nosso nome como forma de contribuir na formulação de um projeto coletivo, com controle social, democrático e que resgate a tradição de esquerda do PT mossoroense”, disse ele.
Francisco-José-e-Luiz-Carlos-Cedida
Vice ao lado do ex aliado e prefeito.

* Estudantes podem aproveitar fim de semana para consultar vagas do Sisu.

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem aproveitar este fim de semana para verificar as vagas nas universidades públicas que serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começam segunda-feira (11)  e vão até quinta-feira (14).

A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu. Ao todo, serão ofertadas 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido nota acima de 0 na prova de redação. As notas foram divulgada sexta-feira (8) e estão disponíveis na Página do Participante. No ano passado, 5,7 milhões de estudantes fizeram o Enem.

* Inep disponibiliza notas da redação do Enem.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, há pouco, pelo Twitter, que as notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão no sistema. A nota da prova era a única que faltava no resultado divulgado há pouco. “A nota da redação está no sistema. Caso necessário, atualize o navegador e limpe o cache. #ResultadoEnem2015”, publicou o Inep, por volta das 19h2 (horário de Brasília).

As notas do Enem do ano passado foram divulgadas por volta das 18h na Página do Participante. Logo após a divulgação, candidatos reclamaram nas redes sociais da falta da nota da redação.  O dia foi de espera para os estudantes – muitos deles já estavam online, atualizando a página do Inep desde as primeiras horas desta sexta-feira. Isso porque a autarquia não especificou a hora da divulgação da nota da redação.
enemsesc
Estudantes.

* Em Caraúbas 4º Martir Fest será dia 09 de Janeiro.

Neste próximo sábado (09), a juventude católica estará realizando a quarta edição do Mártir Fest, micareta católica que reúne jovens de todas idades para sair as ruas de Caraúbas dando o ponta pé inicial para o festejos alusivos à São Sebastião, padroeiro do município Oestano.

Na ocasião, a banda religiosa Swing Louvor estará fazendo a animação de todos. A aglomeração inicial do evento será nas mediações da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Sebastião Maltês, saindo por algumas das principais ruas da cidade e finalizando na praça Reinaldo Pimenta.

A inovação este ano, foi que ao invés de abadás, a orientação da coordenação do evento é que todos vão com roupa branca, como uma forma de chamar atenção da população para crescente violência que assola nosso município e pedindo paz e mais perdão no coração de todos.

Confira a programação:

18h00min – Mártir Fest
Atração: Swing Louvor
Saída: Capela de Nossa Senhora de Fátima, Sebastião Maltes
Chegada: Praça Reinaldo Pimenta, Centro.
A micareta católica mais animada do RN.

* Papai Noel que roubou helicóptero é preso na Bahia.

O criminoso que roubou um helicóptero vestido de Papai Noel em São Paulo foi preso em Queimadas, na Bahia, na manhã desta sexta-feira (8). Nabiel Cordeiro da Silva, de 30 anos, foi encontrado por uma operação conjunta das polícias baiana e paulista. Após ser detido, ele foi encaminhado para Salvador e posteriormente deve ser transferido para São Paulo.

O roubo do helicóptero ocorreu no dia 27 de novembro de 2015, quando a quadrilha de Nabiel fugiu com a aeronave depois de contratá-la no Campo de Marte, na zona Norte da capital paulista, para uma confraternização falsa de Natal, que aconteceria em Mairinque, no interior do Estado. Chegando ao sítio onde ocorreria o evento, o piloto Caio Fernando Pinto foi rendido, amarrado e amordaçado. Após conseguir se soltar e pedir socorro, uma moradora da região ajudou o homem e o levou para a delegacia.
papai
Eita que o papai Noel dançou.

* Supremo nega pedido de liberdade a Marcelo Odebrecht.

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, em decisão tomada hoje (08), o pedido de habeas corpus da defesa de Marcelo Odebrecht, preso na Operação Lava Jato. A decisão foi tomada pelo presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, após receber parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). O parecer chegou hoje ao STF e embasou a decisão de Lewandowski, responsável pelo plantão no recesso do Judiciário.

Lewandowski se baseou no argumento de que o empresário poderia atrapalhar as investigações caso saísse da prisão. “Não vislumbro ilegalidade flagrante a merecer a concessão, desde logo, da medida cautelar pleiteada, sobretudo tendo em conta o alentado parecer da PGR, de 54 laudas, no qual ela salienta, dentre outros argumentos, citando dados concretos, que o paciente, solto, continuaria a obstruir a instrução processual, de resto, segundo consta, ainda não encerrada”, explicou o magistrado no despacho.
marcelo_ode
Marcelo Odebrecht.

* Eita:Henrique Alves fez lobby para empreiteiro em tribunais, aponta PGR.

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), fez lobby para a construtora OAS em dois tribunais de contas para evitar o bloqueio de recursos para as obras da empreiteira na Arena das Dunas, em Natal, um dos estádios da Copa de 2014.

Segundo o Estadão, A ação é comprovada por mensagens trocadas entre Alves e o empreiteiro Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, já condenado a 16 de reclusão por crimes cometidos no escândalo de corrupção da Petrobrás. Trechos das conversas, de 2013 e 2014, foram obtidos pelo Estado. No período, o peemedebista era deputado federal pelo PMDB e presidia a Câmara.

Nos diálogos, além tratar de favores para o empresário nos tribunais, o ministro cobra repasses da OAS para sua campanha ao Governo do Rio Grande do Norte em ação conjunta com o atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), um dos principais articuladores de sua candidatura.

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), as doações foram “vantagens indevidas” pagas para que Cunha e seu grupo defendessem interesses da OAS. Como revelou o estadão.com.br na quinta-feira, as conversas mostram que contribuições de empreiteiras “pressionadas” pelos dois peemedebistas foram de ao menos R$ 6,9 milhões, dos quais R$ 5 milhões para a campanha do atual ministro. Ele foi derrotado no segundo turno.
henrique_guias
Henrique Alves para variar.