sábado, 16 de janeiro de 2016

* Dilma e Temer devem ter primeiro encontro de 2016 na próxima terça.

A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer deverão ter o primeiro encontro de 2016 na próxima terça-feira (19), segundo apuraram o G1 e a GloboNews. A reunião ocorrerá em meio ao momento de maior desgaste na relação entre Dilma e Temer desde que eles chegaram ao poder, em janeiro de 2011. No mês passado, o vice enviou uma carta à petista na qual apontou desconfiança dela em relação a ele,

Essa mensagem gerou intensa repercussão política em Brasília e o resultado foi um comunicado, por parte dos dois, de que a relação entre eles será, de agora em diante, “institucional”. Segundo pessoas próximas aos dois, no último dia 12, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, que tem atuado como espécie de ponte entre Dilma e Temer, telefonou para o vice sugerindo um encontro entre o peemedebista e Dilma.
temer_dilma
Eita lê lê.

* Ministra decide pela soltura do potiguar Abraão Lincoln.

A vice-presidente do STJ, Laurita Vaz, determinou, no fim da semana passada, a soltura de oito presos da Operação Enredados, que investiga a concessão ilegal de permissões no extinto Ministério da Pesca, que era comandado por Helder Barbalho.

Entre os beneficiados pela decisão está o ex-presidente do PRB/RN, Abraão Lincoln. Segundo lembrou a Veja, entre crimes ambientais e ilícitos administrativos, os acusados teriam gerado um dano ambiental de R$ 5 bilhões.
abraao PRB
Abraão Lincoln.