sábado, 23 de janeiro de 2016

* Eita lê lê: 'O pior em segurança pública', dizem promotores sobre o governo do RN.

Para os promotores de Justiça do Rio Grande do Norte, em particular os que atuam na esfera criminal, o atual governo do estado “é sem dúvida o pior dos últimos tempos em matéria de segurança pública”. A afirmação consta em uma nota divulgada nesta sexta-feira (22) em decorrência da mudança promovida pelo governador Robinson Faria no comando-geral da Polícia Militar. No lugar do coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas assumiu o coronel Dancleiton Pereira Leite.

“Conseguiu enfraquecer ainda mais a PM e, para piorar, perdeu totalmente o controle do Sistema Penitenciário - SISPEN, despejando nas ruas bandidos de alta periculosidade, retroalimentando assim a criminalidade”, acrescenta a nota, que é assinada pelos promotores Fausto Faustino França Júnior, Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida e Márcio Cardoso Santos.

Até o momento, o governo do estado não se manifestou quanto à nota assinada pelos promotores. Quem se pronunciou, também por meio de uma nota, foi a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A Adepol repudiou a opinião dos promotores de Justiça, ao dizer que a nota divulgada por eles "macula a imagem da instituição Polícia Civil atacando de forma generalizada profissionais abnegados, que diuturnamente arriscam suas vidas em prol da segurança pública do Estado".
Governador reuniu cúpula da segurança pública nesta quinta (21) (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Cúpula da segurança do RN.

* Atenção Caraúbas: Daqui à pouco no Boteco & CIA.

Todo mundo convidado.

* Diário Oficial publica mudanças de comando na Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

O Diário Oficial do Estado, edição de hoje (23), publicou as mudanças de comando na Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

O coronel Dancleiton Leite é novo comandante geral da PM, tendo como subcomandante coronel Sairo Rogério.

A delegada Sheila Freitas assumiu a diretoria da Polícia Civil para a Grande Natal. E o coronel Laurêncio Aquino será subcomandante do Corpo de Bombeiros.
dancleiton
Coronel Dancleiton Leite.

* Reino Unido confirma três casos de zika.

O serviço público de saúde da Inglaterra (PHE) confirmou neste sábado três casos de infecção pelo zika vírus em britânicos que retornaram ao Reino Unido após viajarem à América do Sul.

Os três contraíram o vírus, ligado ao nascimento de bebês com microcefalia, através de picadas de mosquito em Colômbia, Suriname e Guiana.

O PHE ressaltou em comunicado que o zika vírus “não se encontra de forma natural” nas ilhas britânicas e que “não se contagia diretamente de pessoa a pessoa”.
dengueG1
Mosquito perigoso.

* Prefeitos expõem situação econômica e pedem apoio ao Sinte-RN para reaver recursos.

A FEMURN- Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – promoveu reunião entre uma comissão de prefeitos e membros da Diretoria do Sinte/RN – Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do RN -, na tarde de quinta-feira, com o objetivo de sensibilizar e garantir o apoio da entidade para que sejam viabilizados para os municípios recursos, e assim garantidos às conquistas do magistério do RN.

Na reunião, que aconteceu na Sede da FEMURN, os prefeitos explicaram e expuseram aos Diretores presentes as inúmeras quedas de receitas sofridas no ano de 2015 e as reduções já presentes nos primeiros dias deste ano, que implicam em baixas recorrentes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e consequentemente dos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo levantamento apresentado ao Sinte, dos 167 municípios do RN, 163 receberam menos recursos para custar à educação nas cidades. Os prefeitos chamam atenção ainda para a previsão de declínio do valor estipulado para os repasses desse ano.
prefeitos_sinte
Prefeitos pedindo socorro.

* Caraúbas: Comunicado da Secretaria de Políticas do Campo...

A Secretaria Municipal de Política do Campo e Meio Ambiente comunica aos Agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra 2015/2016 que os boletos serão entregues no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas – STTRC, entre os dias 25/01 a 01/02/2016, das 7:30Hs as 12:00.
                
Informamos ainda que os boletos serão entregues mediantes a apresentação do CPF de cada beneficiário.

Caraúbas/RN em 22 de Janeiro de 2016.

Atenciosamente,




_____________________________
Simone Gurgel
Chefe de Dpto. de Suporte a Produção do Campo
Port. SEG. nº 170/13-GP