segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

* Candidato nos EUA defende quarentena para pessoas que venham do Brasil.

O governador do Estado de New Jersey, Chris Christie, disse no sábado (06), no último debate entre os pré-candidatos republicanos antes das primárias de New Hampshire, que deixaria de quarentena pessoas dos Estados Unidos que voltassem de viagem do Brasil, por causa de preocupações com o zika vírus.

A questão surgiu porque a moderadora do debate, a jornalista Martha Raddatz, queria saber se Christie faria agora o mesmo que fez em 2014, no auge da epidemia do ebola, quando impôs uma quarentena em seu Estado a uma enfermeira que acabava de voltar da África e provocou grande repercussão no país. “Pode apostar que faria”, disse ele, defendendo a quarentena. “Você toma essas decisões com base nos sintomas, nos medicamentos e na lei.”

Ainda no debate, a moderadora também questionou o pré-candidato Ben Carson, que é médico, se ele colocaria pessoas que voltassem do Brasil em quarentena. O republicano respondeu que não botaria qualquer pessoa em quarentena simplesmente porque voltou de viagem ao Brasil.
aedes_dengue_1
Esse é o motivo.

* Acusado de assassinar promotor de Justiça é preso em São João do Sabugi.

Uma equipe da Divisão Especializada de Combate Ao Crime Organizado (DEICOR) e do Grupo Tático Operacional (GTO) prenderam em São João do Sabugi o potiguar José Ivanilson Dias Gomes, de 32 anos, o “Baixinho”.

Pesam contra ele a acusação de ter participado de dez assaltos a banco, além da morte de um promotor de Justiça em Pernambuco e três mandados de prisão em aberto. A equipe do delegado Emerson Valente agiu na madrugada de ontem (07).

José Ivanilson estava escondido na casa da namorada, onde os policiais encontraram cinco espoletas para explosão de caixas eletrônicos, R$ 720 e seis celulares.
vanilson
Acusado.

* Nova delação da Lava-Jato resultará em inquérito contra ex-ministro.

Depoimentos de uma nova colaboração premiada da Operação Lava-Jato devem resultar em mais um inquérito, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), contra o ex-ministro, ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia Mário Negromonte.

Informações trazidas pelo empresário Frank Geyer Abubakir esclareceram fatos novos sobre a participação do ex-líder do Partido Progressista na Câmara no esquema de corrupção para distribuir dinheiro desviado da Petrobras à integrantes da legenda. A defesa do ex-ministro afirmou ao Correio Braziliense que a nova delação não comprovará nada contra seu cliente.
mario negromonte
Ex na pauta.

* Acidente deixa três mortos e oito feridos na BR-232.

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente que aconteceu na noite do sábado (6), em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos carros – que era conduzido por um policial militar reformado – invadiu a contramão e colidiu de frente com o outro veículo, no km 253,8, da BR-232.

Ao G1, a assessoria da PRF informou que no carro que estava o PM, havia outras três pessoas – o policial, de 65 anos, e duas mulheres morreram no local, uma terceira ficou ferida. As três estavam sem documentação, conforme a polícia. No segundo veículo, a PRF disse que estavam sete pessoas, dentre elas um bebê – todos ficaram feridos. A polícia afirmou que a criança não estava no bebê conforto.A Polícia Militar informou que sete feridos viajavam do Recife para Arcoverde.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Ruy de Barros Correia. Dois deles foram levados ao Hospital da Restauralção, no Recife. A assessoria do HR informou que uma pessoas está em estado grave e a outra estável. O G1 solicitou as informações do estado de saúde dos feridos à unidade hospitalar de Arcoverde, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
acidenteBR
Imagens.