quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

* Notícias sobre as rapidinhas do inoxidável.

As nossas rapidinhas não foram mais postadas em virtude do editor/responsável, EU, me encontro doente já alguns dias de uma virose fortíssima, assim estamos sem condições físicas e mentais de edita-las.

Logo que puder ter condições voltaremos com elas.

Grato..

Inoxidável!!!
Abraços.

* Congresso não aprovará CPMF se governo não cortar gastos, diz senador.

O Congresso não aprovará medidas como a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), se o governo não fizer sua parte e mostrar o corte de gastos, disse hoje (11) o senador Romero Jucá (PMDB-PR). Ele não comentou a decisão do governo de adiar o contingenciamento (bloqueio) de verbas do Orçamento deste ano, mas cobrou engajamento do governo, após sair de reunião com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

“O Congresso não vai votar, na minha avaliação, aumento de receita sem discussão da despesa e do que vai ocorrer no futuro. Apenas aumentar impostos não resolve o problema das contas públicas, senão vai ter que aumentar de novo daqui a um ano. Temos que aproveitar a crise atual e realmente construir uma solução duradoura, definitiva”, declarou Jucá, ao ser perguntado sobre o comprometimento da base aliada com a CPMF.
romero juca
Romero Jucá.

* Saneamento é o tema da Campanha da Fraternidade.

No momento em que o país enfrenta uma epidemia de casos de zika –e o aumento do registro de crianças com microcefalia– a Campanha da Fraternidade de 2016 terá como foco a necessidade de saneamento básico para toda a população.

A iniciativa foi lançada nesta quarta-feira (10), em parceria entre a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e o Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs). “A falta de saneamento básico mata. A nossa família comum está sofrendo e morrendo por causa das enfermidades transmitidas pelo mosquito”, disse Dom Sergio da Rocha, presidente da CNBB.

O esgoto a céu aberto, o lixo nas ruas e o armazenamento incorreto da água são apontados por especialistas como principais fatores para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da zika, dengue e chikungunya.

* Pesquisadores encontram novas evidências de ligação do zika com microcefalia.

Pesquisadores anunciaram nesta quarta-feira a descoberta de novas evidências que reforçam a associação entre o vírus zika e casos de má-formação cerebral, citando a presença do vírus no cérebro de um feto abortado de uma mulher europeia que ficou grávida enquanto morava no Brasil.

Uma autópsia realizada no feto mostrou a microcefalia, além de lesão cerebral grave, e altos níveis de vírus zika em tecidos do cérebro fetal, excedendo os níveis do vírus normalmente encontrados em amostras de sangue, disseram pesquisadores do Centro Médico Universitário de Ljubljana, na Eslovênia, em texto no New England Journal of Medicine.
 
As descobertas ajudam “a fortalecer a associação biológica” entre a infecção pelo vírus zika e a microcefalia, afirmaram pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard e do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, em um editorial que acompanha a revista científica. O Ministério da Saúde do Brasil confirmou no ano passado a relação entre o zika e o surto de microcefalia na Região Nordeste do país, mas os pesquisadores ainda tentam confirmar uma ligação científica.
2016-887290501-201602092318594978_RTS.jpg_20160209
Microcefalia.

* Petrobras é o segundo caso de corrupção mais conhecido no mundo.

Uma votação popular internacional elegeu a Petrobras como um dos casos de corrupção mais conhecidos em todo o mundo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela ONG Transparência Internacional. O nome da Petrobras aparece em segundo lugar na relação dos maiores escândalos de corrupção no mundo. A lista inclui nove casos e faz parte da campanha “Desmascare os Corruptos”, da ONG Transparência Internacional.

A organização, que tem sede na Alemanha, faz relatórios anuais com índices de percepção de corrupção. Em termos de posições, só de 2014 para 2015, o país perdeu sete “lugares”. A organização já havia destacado o escândalo da Petrobras como uma das razões para a queda nas posições.
20150110014224_cv_lavajatoOPERAO~1_gde
Marca do PT.

* Vixe: No TSE, temer diz que lava jato é para justiça criminal.

O vice-presidente Michel Temer e o PMDB apresentaram suas defesas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação em que o PSDB pede a cassação da chapa vencedora das eleições de 2014. Embora a presidente Dilma Rousseff deva apresentar sua defesa só na próxima semana, os advogados dos dois construíram a tese juntos e vão trabalhar na mesma linha.

A primeira parte da defesa alega que os fatos mencionados pelo PSDB na ação já foram discutidos pelo TSE durante a campanha presidencial, como a acusação de abuso de poder político em pronunciamentos oficiais da presidente em rádio e TV. Também rebatem as alegações de irregularidades nos gastos de campanha. A corte eleitoral aprovou o processo de prestação de contas de Dilma e do PT, em dezembro de 2014.
temer reforma
Temer.

* ‘Virose da mosca’ lota emergências.

Com a chegada das chuvas, as moscas ressurgem e, com elas, as doenças sazonais – surto de diarreia, vômito, febre, dor de cabeça, dores musculares – que tem acometido um número crescente de pacientes. As emergências dos hospitais, de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os postos de saúde diariamente estão lotadas de pacientes com queixas semelhantes.

Como suspeita-se que o principal vetor do surto é a mosca, que proliferou muito nas duas últimas semanas, popularmente, o quadro de náuseas, diarreia e febre passou a ser denominado “virose da mosca”. Entretanto, o agente pode ser vírus ou bactéria.

Na maioria dos casos, não há necessidade de internação. O tratamento é feito com hidratação oral. Se houver mais de dez evacuações por dia, com vômito, é preciso reidratação venosa, por algumas horas, em unidade de atendimento médico.
mosca
Grande vilã.

* Correios abre vagas para Jovem Aprendiz em todo o País.

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios são gratuitas e ocorrerão somente via Internet, no site dos Correios, no período compreendido entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março. Foram disponibilizadas 38 vagas mais formação de cadastro de reserva para Natal e Região Metropolitana. Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital. O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo; salário de R$ 413,33; vale transporte e vale refeição ou alimentação.