terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

* Rapidinhas sendo editadas...


* Pai e filho são presos quando tentavam fraudar empréstimo.

Uma equipe da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) prendeu em flagrante o pai Eleni Teixeira de Menezes (52 anos) e o filho Eleni Teixeira de Menezes Filho (20 anos), quando tentavam fraudar o recebimento de um empréstimo consignado no Banco do Brasil, na manhã desta terça-feira (16).

Os dois apresentaram documentos falsos no Banco do Brasil, localizado próximo ao Complexo de Delegacias Especializadas da Polícia Civil. Um dos funcionários percebeu a falsificação e dirigiu-se até o Complexo para denunciar a ação da dupla. Policiais civis da DEFD foram ao Banco e conseguiram prender em flagrante o pai e o filho. Os dois serão autuados pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de estelionato. A Polícia Civil irá investigar a participação de outras pessoas no crime.

* Prefeito Ademar Ferreira se reúne com secretários para planejamento e apresenta novidades para 2016.

Em mais um reunião administrativa no planejamento das ações para os próximos meses, o Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, manteve diálogo com o seus assessores e secretários a fim de repassar algumas deliberações fundamentais para o exercício do último ano de seu segundo mandato. A reunião aconteceu no auditório do “Palácio Jonas Gurgel” nesta segunda-feira (15).

Dentro da pauta, foi realizado um breve balanço financeiro para o ano de 2016, onde há previsão mantém os baixos níveis da receita pública municipal, neste caso nos repasses do Fundo de Participação do Município (FPM), nos Royalties da exploração de Petróleo e Gás pela Petrobras, e outros mais específicos setoriais, como a educação onde o FUNDED além de sofrer queda terá que suprir o aumento do piso salarial dos professores, que deverá subir 11%.
Contudo, o Prefeito Ademar destacou que juntamente com a equipe financeira da prefeitura que não medirão esforços para manterem os serviços obrigatórios devidamente, além de priorizarem o funcionamento dos órgãos municipais, tentando manter o pagamento dos fornecedores e servidores em dia, até os últimos dias de seu mandato.

“Somos exemplo em todo o estado em valorizar nossos servidores municipais. Mesmo com todo aperto financeiro estamos pagando em dia nossos funcionários e será assim enquanto estivermos à frente da municipalidade”, pontuou o Prefeito.

Na ocasião foram apresentadas as obras a serem inauguradas. Algumas devem ser inauguradas nos próximos dias, como é o caso do novo prédio da unidade do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, e da Garagem Municipal, inaugurações que devem fazer parte das comemorações do aniversário da cidade. Outras obras, como as reformas das escolas municipais “Gregório Batista de Moraes”(Apanha Peixe), “Francisco de Paula Pessoa Filho” (Cachoeira), da “Francisco Acací Viana”(Mariana) e da “Leônia Gurgel” (Alto da Liberdade), devem ocorrer posteriormente.

Ademar Ferreira ainda apresentou o novo Secretário de Saúde do município, que será nomeado em março, Onaldo Gurgel. Onaldo é caraubense e residia na capital do estado, Natal, no passado já havia ocupado o cargo de Secretário de Saúde, na gestão do Ex-Prefeito Júnior Gurgel, além de ter passado pelo cargo de Diretor do Hospital Regional de Caraúbas. Já Lamanda Gumaia deixará a pasta para ocupar o cargo de Secretária de Administração.
No final da reunião, os secretários propuseram de se reunirem nesta terça-feira (16) para discutirem os últimos detalhes das comemorações da Emancipação Política do Município de Caraúbas, que acontece no dia 5 de março.

Ex-Prefeito Júnior Gurgel compareceu ao encerrar a reunião

O Ex-Prefeito de Caraúbas, Júnior Gurgel, compareceu ao encerrar a reunião dos secretários municipais com o gabinete. O mesmo foi bem acolhido por todos, onde expressou uma breve mensagem sobre a administração pública.

Aproveitando o momento, o Prefeito Ademar Ferreira e o Secretário e Presidente do PMDB municipal, Ademos Ferreira Júnior, apresentaram Júnior Gurgel como o possível nome que irá disputar as eleições municipais em 2016.
Novo secretário de saúde.
Reunião administrativa.
ACPMC.

* Wilma de Faria pode ingressar no PTB.

A ex-governadora Wilma de Faria e a deputada estadual Márcia Maia tentam articular com o presidente estadual do PTB, Getúlio Batista, o apoio do senador Garibaldi Alves e de Walter, ambos do PMDB, o apoio a uma possível candidatura de Márcia ou Wilma tendo o petebista como vice na disputa pela prefeitura da capital.

Em encontro na manhã de hoje (16), o próprio Getúlio chegou a convidar Wilma para ingressar no PTB. Quem também sondou mãe e filha foi o presidente estadual do PR, João Maia, que visualizou essa possibilidade de articulação. Em tempo: O PTB tem mais de dois minutos de tempo de TV e rádio, além de uma boa nominata para vereadores em Natal.
getulio_wilma
Olhe a guerreira.

* Rapidinhas na pauta...


* Decreto oficializa prorrogação da validade de concurso em Mossoró.

O prefeito Francisco José Júnior decretou a prorrogação por mais dois anos da validade do Concurso Público nº. 001/2013, realizado para provimento de cargos de professor, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECE). A publicação consta no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) da última sexta-feira, 12. O novo prazo será contado a partir do próximo dia 21 de fevereiro.

De acordo com titular da Semece, Glaudionora Silveira, a medida assegura a convocação de professores pelos próximos dois anos, conforme a necessidade do Município e observando o limite prudencial. “O objetivo da prorrogação é manter a classificação dos aprovados, mas não significa que todos serão chamados. As convocações vão considerar a necessidade da rede municipal de ensino e observarão o limite prudencial”, salienta.
silveira_undine
Prefeito de Mossoró.

* Agripino é o novo líder da oposição no Senado.

O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (RN) foi indicado nesta terça-feira (16) para assumir a liderança da oposição no Senado. A indicação, apresentada pelos senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), traz como vice-líder o senador Ricardo Ferraço (ES).
Agripino destacou a união dos partidos de oposição como missão prioritária à frente da liderança. ‘“O momento vivido pelo país exige uma oposição unida e altiva. Vamos manter o foco na reconstrução do Brasil. Essa é nossa missão”, afirmou.

O líder democrata defendeu que os partidos de oposição analisem juntos as reformas estruturantes e a criação de uma agenda de salvação nacional, mas ressaltou a necessidade da base governista apresentar unidade na condução dos trabalhos legislativos. “O governo precisa mostrar unidade. O que não vamos concordar é que, estabelecida uma agenda de salvação nacional, a oposição vote a favor de temas que uma banda do PT vota de um jeito e a outra parte vota de outro”, declarou.

Para Agripino, o governo brasileiro não pode cobrar da oposição uma responsabilidade que é dele próprio. “Vamos mostrar de forma franca os erros praticados por essa gestão. E o governo tem obrigação de consertar o errado pela unanimidade dos seus votos. Não pode querer o sacrifício da oposição”, concluiu.
agripino_oposicao
Agripino é o líder.

* Governador se reúne com a presidente Dilma e apresenta os pleitos prioritários do RN.

O governador Robinson Faria se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16). Na ocasião, apresentou alguns pleitos considerados prioritários para o desenvolvimento socioeconômico e enfrentamento da crise no Rio Grande do Norte. Também estavam presentes no encontro, o deputado federal Fábio Faria, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

Entre os assuntos da pauta, o governador tratou do Plano Emergencial de Segurança Hídrica, orçado em R$ 336,191 milhões e que beneficiará quase 2 milhões de pessoas. O plano inclui perfuração de 35 poços de alta vazão, implantação de 309,02 km de adutoras de montagem rápida e aquisição de equipamentos, entre outros pontos.

Ainda acerca da seca que assola o estado, o governador retomou o pedido feito durante a inauguração de canal do eixo norte do projeto de transposição do Rio São Francisco, na cidade de Cabrobó, em agosto último. “Eu voltei a pedir a presidente que conclua o trecho de 6km que parte da Barragem de Caiçara a São José de Piranhas, na Paraíba. Tão logo as águas cheguem ao São José de Piranhas, elas perenizarão o Rio Piranhas-Açu, chegando ao RN, pela cidade de Jardim de Piranhas”, explicou o governador. “A presidente demonstrou boa votante para acelerar essa obra que amenizará bastante a situação do estado”, afirmou Robinson.
robinson_dilma
Reunião,

* Justiça determina desbloqueio do site da Telexfree.

Em decisão proferida na última quinta-feira (12), a juíza de Direito Thaís Khalil, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, decidiu receber os recursos de apelação apresentados tanto pelo autor (Ministério Público Estadual), como pelos réus (Ympactus Comercial Ltda e outros) – no que diz respeito ao processo nº 0800224-44.2013.8.01.0001). Os recursos foram recebidos no efeito devolutivo e ambas as partes já apresentaram suas contrarrazões. Os autos já foram encaminhados ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), para julgamento das apelações.

Em outras palavras, o efeito devolutivo ocorre quando o juiz “devolve” ao Tribunal o conhecimento da causa para uma nova apreciação, no entanto pode manter a execução provisória da sentença proferida em 1ª Instância até o julgamento do recurso. De maneira ainda mais clara, está mantida a sentença proferida pela juíza de Direito Thaís Khalil em setembro de 2015, na qual condenou a Telexfree a pagar indenização por danos extrapatrimoniais coletivos, no valor de 3 milhões de reais, e também a restituir valores aos divulgadores, mas os recursos serão apreciados no âmbito do 2º Grau (TJAC).
telexfree internacional
Olhe aí!