domingo, 21 de fevereiro de 2016

* Em áudio, jurado admite manipulação de notas do carnaval do Rio de Janeiro.

“É natural que, para as escolas (de) que eu tirei ponto ano passado, eu dê uma moralzinha a mais, de repente até com 10. É um rodízio natural”. A declaração foi dada em áudio a que o EXTRA teve acesso e que é atribuído a Fabiano Rocha, jurado do quesito Bateria afastado horas antes do desfile do carnaval carioca, após o vazamento da gravação para dirigentes das agremiações. De acordo com o diálogo de Fabiano com uma mulher não identificada, ao contrário do que afirmou o coordenador da comissão de carnaval da Beija-Flor, Laíla, a Unidos da Tijuca não seria beneficiada pelo esquema, mas sim, prejudicada. “É muito possível que eu vá tirar (pontos) da Beija-Flor, do Salgueiro, da Tijuca”, diz o jurado no áudio.

O músico forma, ao lado de Bonatto, uma dupla sertaneja que faz shows principalmente em bares e boates do Rio e de Niterói. Em 2014, eles abriram uma apresentação de Zezé Di Camargo e Luciano no Barra Music.
 
Procurados pelo EXTRA, Fabiano e Laíla afirmaram que não poderiam se pronunciar, pois vão depor na segunda-feira na Delegacia Fazendária (Delfaz), que investiga a denúncia de fraude. “Não posso falar, até porque isso já virou inquérito”, disse o jurado e músico. “Depois do depoimento, me coloco à disposição para falar”.
fabiano
Jurado.

* Colômbia tem mais de 37 mil vítimas do vírus Zika.

Mais de 37 mil casos de contágio pelo vírus Zika foram confirmados na Colômbia. Dentre eles, 6.536 são em grávidas. São quase 5.456 novos casos em uma semana, segundo o último balanço divulgado hoje (20) no segundo país mais atingido pelo vírus, depois do Brasil. O vírus está presente em 235 cidades da Colômbia, 44% no centro do país e 20,9% na zona caribenha.

O Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, provoca sintomas gripais benignos (febre, dor de cabeça e dores lombares), mas é também suspeito de, quando afeta mulheres grávidas, provocar uma grave malformação congênita do feto, a microcefalia (redução do perímetro craniano, nociva ao desenvolvimento intelectual).

* Mais uma: Bandidos explodiram agência bancária em Paraú.

Bandidos explodiram a agência do Bradesco em Paraú, na região Oeste do estado. A ação ocorreu na madrugada de hoje (21), mas não há informações sobre valores roubados. Há praticamente um mês, no dia 22 de janeiro, a mesma agência já havia sido alvo dos assaltantes. Na oportunidade todo o dinheiro do caixa eletrônico foi levado.
assu_noticia
Mais uma pelos aíres.

* Corpo é encontrado em meio às falésias da praia de Cotovelo.

G1/RN – O corpo de um homem, vestido apenas com cueca, uma camisa polo e meias, foi encontrado na manhã deste domingo (21) debruçado sobre pedras em meio às falésias de Cotovelo, praia do litoral Sul da Grande Natal.

Populares que encontraram o corpo relataram que a cueca está rasgada na parte de trás e que o corpo apresenta muitos hematomas. Também há ferimentos nas pernas, com marcas semelhantes a perfurações feitas por tiros.

A Polícia Militar foi chamada para fazer o isolamento do local. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
praia
Falésias.