sábado, 27 de fevereiro de 2016

* Prefeito Ademar faz a leitura da mensagem anual na Câmara de Caraúbas e apresenta novidades para 2016.

Cumprindo suas atribuições como Prefeito do Município de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, leu pela 8ª vez a Mensagem Anual na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo, no último ano de seu segundo mandato. A Primeira Sessão Ordinária no ano de 2016 aconteceu na sexta-feira (26) na sede da ATOS , pois o prédio da Câmara dos Vereadores se encontra em reforma.

Iniciando às 16h, o Prefeito Ademar fez um prevê histórico de suas ações no ano de 2015. Destacou a manutenção do salário de seus servidores municipais que desde 2013 se encontram em dia, sem atraso. Uma conquista para ele, levando em consideração outros órgãos estatais que passam por uma grande dificuldade com a crise financeira nacional.

Apontou seus grandes feitos em obras como as reformas de 6 unidades de ensino, a entrega de uma Unidade Básica de Saúde, Reforma do Mercado Público. A manutenção do piso salarial dos professores de acordo com o ano passado também foi destaque, entre outras ações que segundo ele, vieram a consolidar seu governo como o que mais construiu em Caraúbas.

Para as atividades administrativas em 2016, Ademar Ferreira apontou algumas novidades. Já na próxima semana, dentro da programação da Emancipação Política, fará a entrega da sede própria do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, no dia 4 de março. Já no dia 5 de março, está planejada a inauguração da Garagem Municipal, esta construída com recursos próprios.

Além destas, apresentou a reforma de mais 4 escolas, que devem ser terminadas nos próximos dias. Na saúde falou sobre a entrega da nova UBS onde ficará abrigado o Centro de Saúde “João Marinaldo de Holanda”, no centro da cidade. Ainda espera apresentar uma nova sede para o Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS, e a instalação do primeiro laboratório municipal da história de Caraúbas.

O Prefeito Ademar Ferreira, é um dos chefes do poder executivo caraubense que passaram mais tempo no cargo e assim um dos que mais leram a Mensagem Anual na Câmara Municipal.
Ademar Ferreira.

* Ator? Governador Robinson visita comunidades de Medellín que reduziram a violência.

O governador Robinson Faria conheceu na manhã deste sábado (27) em Medellín, na Colômbia, alguns dos projetos sociais implementados pelo Governo do país que tem realizado transformações sociais nas comunidades mais carentes e com históricos de violência da cidade. Acompanhados do consultor de relações internacionais da Agência de Cooperação e Investimento de Medellín e Área Metropolitana (ACI), Juan Esteban Sosa, a comitiva do Rio Grande do Norte pôde ver de perto as Escadas Rolantes da Comunidade 13 (Escaleras Eléctricas), uma bem-sucedida ação de urbanismo, referência em inovação e na inclusão social que tem permitido que a Comunidade de San Javier, no Bairro das Independências, construídas sobre ladeiras, possa crescer com melhor funcionalidade.

Sobre os projetos, o governador disse: “Neste desafio de reduzir as taxas de criminalidade em Medellín pudemos conferir o quanto os investimentos em projetos sociais, infraestrutura, urbanismo, saúde e educação são fundamentais no processo de pacificação. Com essas visitas é possível constatar que o fortalecimento da segurança pública na Colômbia, além da relação policial, também passou pela cidadania”, declarou Robinson Faria, destacando que alguns projetos conhecidos, apesar de realidades diferentes, poderão servir de inspiração para a aplicação no Rio Grande do Norte.
robinson_medelin
Tá mais para um ator de cinema!