domingo, 6 de março de 2016

* Carro fica em chamas após colisão no RN; vítimas têm escoriações.

G1/RN: Um carro ficou em chamas na noite deste sábado (05) na BR-304 após uma colisão entre as cidades de Mossoró e Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Uno e um Celta bateram de frente por volta das 20h30. O Uno pegou fogo e ficou destruído. As vítimas tiveram apenas escoriações e passam bem.

Segundo a PRF, o Uno começou a pegar fogo instantes após a colisão. Os ocupantes dos dois veículos conseguiram sair dos carros antes do incêndio. Para evitar dano maior, pessoas que passavam pelo local conseguiram afastar o Celta, que também ficou destruído com a batida.

Entre os ocupantes dos dois carros, ainda de acordo com a PRF, havia duas crianças. Todos foram levados para o hospital regional de Assu e passam bem. A PRF ainda não sabe informar o que provocou a colisão.
Celta também ficou destruído com colisão frontal no RN (Foto: Divulgação/PRF) 
Celta também ficou destruído com colisão frontal no RN. 
Uno pegou fogo após colisão na BR-304, no RN (Foto: Divulgação/PRF)
Carro em chamas.

* Caraubense foi sorteado no Natal Cap.

O caraubense Erivan Fernandes de Morais foi sorteado na manhã de hoje (06), no Natal Cap.

O felizardo ganhou 03 saveiro 0 KM.

Confira:
Sorte é para quem acredita nela.

* Depois de Lula mandar enfiar processo no c*, filha dá o dedo à imprensa.

A filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lurian Cordeiro Lula da Silva, está presente na manifestação em protesto contra a Rede Globo e em apoio a seu pai, alvo de uma condução coercitiva (quando alguém é obrigado a depor) na última sexta-feira (4) em operação da Polícia Federal. Ela se recusou a falar com o Estado e acenou com o dedo do meio. “Aqui para vocês, eu não falo com mídia golpista”.

A família Lula da Silva é de uma elegância incomparável…

Jandira Feghali gravou um vídeo ontem, durante encontro com Lula, para enviar um recado à militância e acabou cometendo uma gafe fabulosa. Logo no início do vídeo, é possível ouvir Lula, em segundo plano conversando com Dilma. “Eles que enfiem no c* todo esse processo”, diz ele.
lurianl
É arrocho!
Oh exemplo.

* Ministro Jaques Wagner é hostilizado em restaurante em Brasília e rebate.

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, foi hostilizado na tarde deste domingo (6/3), após almoçar em um restaurante japonês em Brasília. O petista havia passado cerca de uma hora no local e, ao se levantar, uma cliente sentada em uma mesa ao fundo do restaurante gritou: “Fora PT”.

Outras pessoas sentadas à mesma mesa acompanharam a manifestação e entoaram o coro de “Fora!”, “Ladrões!”. O ministro virou-se, visivelmente irritado, e respondeu: “Vocês não estudaram? Vagabundos, mal-educado, fascista”. O bate-boca foi rápido. O ministro estava próximo da saída do restaurante e ensaiou voltar para continuar a discussão. A mulher do petista e o gerente do local, porém, o seguraram e o desencorajaram a prosseguir o debate.
Vai brigar muito.

* Governo do Estado convoca 113 aprovados em concurso do Detran.

O Governo do Rio Grande do Norte nomeou neste sábado (05) mais 113 servidores concursados para o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Deste total, 20 são para cargos de nível superior e 93 para funções de nível médio. Os convocados irão assumir as vagas de candidatos anteriormente nomeados e que não tomaram posse, ou se apresentaram e posteriormente solicitaram exoneração do cargo. Os aprovados têm agora até 30 dias para tomar posse e mais 30 dias para entrar em exercício.

Os concursados irão suprir o déficit de pessoal das unidades do Detran/RN localizadas em Natal e nos municípios de Mossoró, Parnamirim, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim, Pau dos Ferros, Assu, Nova Cruz, São José do Mipibu, Apodi, Patu, Angicos e São Miguel. Nesse momento serão 14 cidades contempladas com a ampliação de pessoal, sendo que ainda no mês de novembro do ano passado o Governo do Estado já havia convocado mais 47 servidores efetivos que foram distribuídos para 12 municípios.

O concurso do Detran foi realizado em dezembro de 2010 e só homologado em maio de 2012. Foram oferecidas 285 vagas e convocados 582 aprovados, porém desse total 314 não chegaram a assumir e outros 76 pediram exoneração, o que resultou num quadro de cargos vagos de aproximadamente 116 servidores.

O processo seletivo foi dividido em vagas de níveis médio e superior com provimentos dirigidos aos cargos de assessor técnico, assistente técnico, eletricista, programador, vistoriador, emplacador e analista de suporte. Anteriormente, o último processo seletivo público para preenchimento de cargos de provimento efetivo no Detran aconteceu em 1977.

O ato de nomeação do Governo Estadual levou em consideração a necessidade de pessoal do Órgão, como também a decisão proferida pelo Juíz de Direito da 4ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal/RN, no processo n.º 0115248-96.2011.8.20.0001, e tendo em vista o que consta do processo n° 135526/2014-1. A lista completa dos nomeados está disponível no portal do Detran/RN na aba “Concurso”.
detran_concurso
DETRAN/RN.

* Vox Populi: 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato.

O Instituto Vox Populi foi o primeiro a medir o impacto da operação deflagrada pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula nesta sexta-feira. Com mais de 15 mil questionários válidos, a pesquisa comprova que o efeito foi contrário ao desejado pela Globo e pelos demais meios de comunicação engajados na destruição de Lula.

Nada menos que 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato e 43% desaprovaram a conduta de Moro (mais do que os 34% que aprovam). Além disso, 65% viram exagero na condução coercitiva e 57% disseram acreditar na palavra de Lula. Para completar no dia de ontem, nada menos que 63% dos entrevistados disseram ter visto a entrevista de Lula na sede do PT. Os dados mostram que ainda não mataram o “jararaca”.

* Urgente: PM captura fugitivo de Cadeia Pública de Caraúbas.

A Polícia Militar capturou na tarde deste sábado (5), no município de Olho D’água dos Borges, um fugitivo da Cadeia Pública de Caraúbas, identificado como Felipe Franklin Saraiva Silva.

A PM realizava patrulhamento na cidade quando reconheceu o fugitivo descendo de um ônibus naquela localidade. Na abordagem foi constatado que ele era um dos 11 detentos que havia fugido da Penitenciária de Caraúbas na madrugada deste sábado. Diante do flagrante ele foi novamente conduzido ao Sistema Prisional onde voltará a cumprir pena.
caraubas
Foragido.

* Homens se passam por PF e executam agricultor no interior do RN.

G1/RN – Homens armados se passaram por policiais federais, invadiram uma casa e executaram um agricultor neste sábado (05) em Frutuoso Gomes, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, Adenilson Araújo da Silva, de 33 anos, era usuário de drogas.

Ainda de acordo com a polícia, no momento do assassinato Adenilson estava em casa com a mãe e um irmão, que não foram atingidos. Os criminosos chegaram à casa dele, se apresentaram à mãe como sendo policiais federais e foram até o quarto onde a vítima dormia. Adenilson foi morto em cima da cama.

Os motivos do crime ainda não são conhecidos, mas a família de Adenilson admitiu que ele era usuário de drogas. O corpo do agricultor morto foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), em Mossoró. O crime será investigado pela equipe da Delegacia Regional de Patu.
Plantão policial.