terça-feira, 8 de março de 2016

* Mulher de marqueteiro do PT negocia delação premiada.

Presa desde o dia 22, Mônica Moura, mulher de João Santana, iniciou negociações com os procuradores em Curitiba para uma delação premiada.

Se fechar, será uma delação explosiva. Mônica poderá falar exatamente de caixa dois em campanhas – o que será matador para a chapa Dilma/Temer; além de pegar também Fernando Haddad, para quem a dupla Mônica e João fez campanha em 2012.

De acordo com O Globo, o advogado de Mônica, Fabio Tofic, nega que essas tratativas estejam acontecendo.
monica
É essa,

* Marcelo Odebrecht é condenado a mais de 19 anos de prisão na Lava Jato.

O juiz Sérgio Moro condenou hoje (8) empresário Marcelo Odebrecht a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os crimes estão relacionados ao esquema de desvios de recursos da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato.

“Entre os crimes de corrupção, de lavagem e de associação criminosa, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a dezenove anos e quatro meses de reclusão, que reputo definitivas para Marcelo Bahia Odebrecht”, diz o juiz Sérgio Moro em sua sentença.

Foram condenados ainda os executivos da construtora Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo, Cesar Ramos Rocha e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar; e os ex-diretores da Petrobras, Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, além do doleiro Alberto Youssef. Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef tiveram as penas abreviadas por terem firmado acordo de delação premiada.
marcelo
E agora?

* Vagabundo: Bandidos estupram mulher na frente do marido em assalto.

Os moradores de uma residência do conjunto Jardim Progresso no bairro Nossa Senhora da Apresentação, viveram momentos de horrores nas mãos de um grupo de assaltantes, ontem (07). A informação é do 190 RN. Segundo a Policia Militar, um casal foi surpreendido com a chegada de pelo menos dois homens que anunciaram um assalto e amarraram as vítimas, estuprando a mulher e levando um carro tipo uno de cor prata e placa MYW 4464, que já foi recuperado.

O marido, não pode fazer nada, diante da violência dos assaltantes que já vem aterrorizando a região, realizando diversos assaltos com o uso da violência. As polícia Civil e Militar, estão mobilizada na tentativa de identificar os autores do delito e pedem que qualquer informação sobre o caso, seja passada ao Disque Denúncia pelo número 181, ou pelo 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

* Governo antecipa reajuste dos professores e especialistas da Educação.

Em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), o governador Robinson Faria apresentou, na manhã desta terça-feira (08), uma proposta que antecipa o pagamento do reajuste de 11,36% dos vencimentos básicos dos cargos de provimento efetivos de professores e especialistas da Educação. O salário base desta categoria passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64. Estiveram presentes na reunião os deputados estaduais Dison Lisboa e Fernando Mineiro e o secretário de Educação do Estado, Francisco das Chagas Fernandes.

De acordo com a determinação do gestor estadual, a folha suplementar do mês de janeiro será paga no próximo dia 14 e a do mês de fevereiro na folha de março. “Estamos garantindo o piso salarial, conforme a mensagem que mandamos à Assembleia Legislativa e os deputados aprovaram. E reforço que continuaremos nessa luta, pois nossa gestão é parceira da Educação, uma vez que enxergamos no trabalho desses profissionais, a saída para muitas das mazelas sociais”, disse o governador Robinson Faria, ao lembrar que somente o Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul já instituíram o novo piso nacional.

Ainda no encontro foram discutidos pontos referentes ao calendário geral de pagamento e a situação dos servidores que não são professores. “Foi questionada a possibilidade de o pagamento acontecer dentro do mês, no entanto, como o repasse do Governo Federal não ocorre neste período, não há como fazê-lo”, ratificou o secretário Francisco das Chagas Fernandes.
robinson_professoresj
Reunião.