sábado, 19 de março de 2016

* Será? Junior Gurgel diz que sua candidatura é irreversível.

Durante uma conversa na noite de ontem (18), no zap zap do grupo do João Marcolino, o ex prefeito de Caraúbas, Junior Gurgel (PMDB), externou após questionado por esse blogueiro, que sua candidatura a prefeito de Caraúbas é algo irreversível.

"Totalmente irreversível, do ponto de vista humano. Mais a vontade de Deus sempre prevalece. Tancredo foi eleito e não foi presidente", externou o "Guaxinim".

Junior Gurgel também disse que o articulador comandante Ferreira Junior, com quem se reuniu na noite de ontem (18), reafirmou apoio a sua postulação.

A pré candidatura de Junior Gurgel entrou em xeque, após inúmeras sondagens dos seus lideres a políticos e possíveis composições visando o pleito de outubro vindouro.

Vamos aguardar os próximos passos dessa novela contudo fica registrado a frase do pré candidato.
Reunião na noite de ontem (18) eita lê lê!

* Juíza condena ex-prefeito por desviar verba no RN.

G1/RN: A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou o ex-prefeito de Patu Possidônio Queiroga da Silva Neto e outras três pessoas por desviarem dinheiro público que seria usado na construção de uma creche na cidade, que fica na região Oeste potiguar. A sentença foi proferida no último dia 11 pela juíza Moniky Mayara Costa Fonseca Dantas. Possidônio Queiroga foi condenado a 11 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelos crimes de supressão de documentos públicos, desvio de verbas públicas, lavagem de dinheiro, fraude a licitações e falsidade ideológica.

A fraude foi descoberta em novembro de 2010 pela Polícia Federal do RN, que deflagrou a operação Deus dos Mares. Segundo a sentença, a materialidade do crime pode ser comprovada a partir dos extratos bancários obtidos pela PF. Esses extratos mostram o crédito de R$ 700 mil no dia 7 de julho de 2008 na conta da prefeitura de Patu. De acordo com a investigação da Polícia Federal, esse dinheiro foi sacado nos últimos três meses do mandato do então prefeito Possidônio Queiroga da Silva. A construção de creche-modelo, que deveria ser concluída em 8 meses, ficou inacabada.
Ex prefeito sempre atolado em escândalos e condenações...
creche
Creche.

* Deputado José Adécio anuncia que fica no DEM.

Depois de idas e vindas, PSDC, PSD e outras tantas histórias, o deputado estadual José Adécio divulgou ontem (18) que permanece no DEM, presidido pelo senador José Agripino.

“Nesses últimos dias pensei muito, me cerquei de amigos, correligionários e familiares, ponderei conselhos e depois de avaliações amparadas e alicerçadas pela minha experiência e coerência na política, comunico a todo o povo do Rio Grande do Norte a decisão de continuar no DEM, pela minha história de fidelidade e amizade com o Senador José Agripino, amizade construída ao longo de quase quatro décadas que somente a maturidade nos faz entender e saber valorizar”, diz a nota de José Adécio.
jose_adecio
José Adécio.