quinta-feira, 24 de março de 2016

* Padres e funcionários de igreja são vítimas de assalto.

O Mossoró Hoje destaca que dois padres e três funcionários da Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Nova Betânia, foram alvos de um assalto na manhã desta quinta-feira (24) na sede da igreja, em Mossoró. Eles foram rendidos por cerca de quatro homens armados e tiveram seus pertences levados pelo bando.

De acordo com o padre Flávio Augusto, pároco da Catedral e Santa Luzia, os assaltantes estavam em um veículo Fiat Uno de cor vermelha. Eles invadiram a igreja por volta das 7h15 e realizaram o arrastão dentro da secretaria. Foram levados notebooks, celulares, a moto de um funcionário e, ainda, uma quantia em dinheiro, de valor não divulgado.
mao armada
Insegurança total.

* Moro é considerado pela ‘Fortune’ o 13º maior líder mundial.

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato, é considerado pela revista norte-americana Fortune como o 13º principal líder mundial em lista de 50 nomes que inclui também o papa Francisco (4º), a premiê alemã Angela Merkel (2ª) e o fundador da Apple, Jeff Bezos (1º).

O juiz paranaense aparece logo à frente do vocalista do U2, Bono Vox (14º), e dos astros da NBA Stephen Curry e Steve Kerr (15º). Além disso, Moro está melhor do que o presidente da Argentina, Mauricio Macri (26º), e o apresentador americano John Oliver (30º).
Abaixo parte da lista da Fortune:
1 – Jeff Bezos
2 – Angela Merkel
3 – Aung San Suu Kyi
4 – Papa Francisco
5 – Tim Cook
6 – John Legend
7 – Christiana Figueres
8 – Paul Ryan
9 – Ruth Bader Gingsburg
10 – Sheikh Hasina
11 – Nick Saban
12 – Huateng ‘Pony’ Ma
13Sergio Moro
14 – Bono
15 – Stephen Curry e Steve Kerr
16 – Bryan Stevenson
17 – Nikki Haley
18 – Lin-Manuel Miranda
19 – Marvin Ellison
20 – Reshma Saujani.
sergiomoro
Moro.

* Em princípio de motim, detentos queimam colchões no presídio de Caicó.

A notícia ganhou destaque no G1/RN. Presos tocaram fogo em colchões dentro da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, na cidade de Caicó, na região Seridó potiguar. De acordo com a direção da unidade, o princípio de motim foi controlado ainda na manhã desta quinta-feira (24).

Vice-diretor da penitenciária, Ednaldo Cândido informou que os detentos do pavilhão B começaram o tumulto e queimaram colchões. O Corpo dos Bombeiros foi acionado e, ainda segundo Ednaldo, conseguiu controlar os focos de incêndio.
pereirao_fogo
Motim.