domingo, 3 de abril de 2016

* Confira relação: RN convoca 933 professores e especialistas concursados.

O Governo do Rio Grande do Norte está convocando, por meio da edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (02), 933 professores e especialistas em educação aprovados no concurso público realizado em janeiro deste ano. O decreto é assinado pelo governador Robinson Faria.

Os convocados foram selecionados no concurso que teve início no mês de novembro de 2015, quando foi publicado o edital com 1.400 vagas, sendo 1.226 das vagas para professor de diversas áreas e 174 para suporte pedagógico. As provas foram realizadas, simultaneamente, no dia 10 de janeiro deste ano em 16 municípios: Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, João Câmara, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros.

De acordo com a publicação, a jornada de trabalho dos aprovados será de 30 horas semanais e o salário de R$ 2.013,39 para as seguintes funções: Suporte Pedagógico e professor de Arte; Arte - Música; Ciências Biológicas; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática; LIBRAS - intérprete/tradutor; LIBRAS - professor; Pedagogia – Educação Especial; Química; Ensino Religioso; e Sociologia.

Inspeção médica
 
Os convocados devem procurar a Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial, situada na sede da Emater/RN, Centro Administrativo do Estado – BR-101, Km 0, Lagoa Nova – CEP: 59064-901 - Natal/RN, para agendar atendimento através do telefone (84) 3232-1056 no horário de 8h às 12h.

 A documentação para a contratação consta da publicação no Diário Oficial deste sábado e deve ser entregue nas Direcs para as quais os aprovados se inscreveram.

* Garibaldi diz que PMDB está fortalecido no RN.

O senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves – ambos do PMDB – estiveram presentes em duas convenções do PMDB, que movimentaram as regiões Seridó e Agreste do Rio Grande do Norte, no sábado (02). Na parte da manhã, os parlamentares seguiram para Jardim de Piranhas, onde o ex-prefeito Antônio Macaco tomou posse como presidente do diretório municipal do PMDB e foi apresentado como pré-candidato a prefeito pelo partido.

Garibaldi afirmou que o surgimento de dois nomes fortes em torno do PMDB, em Jardim de Piranhas demonstra como o partido se apresenta fortalecido no Seridó. O senador revelou ter conhecimento do trabalho desenvolvido por ambos os nomes citados, Antônio Macaco como ex-prefeito da cidade e o Rogério como empresário. “Se eu fosse um adversário do PMDB em Jardim de Piranhas, depois deste dia, eu estaria tremendo nas bases. A povo sabe do trabalho desenvolvido por Antônio enquanto prefeito, que deixou a cidade funcionando com todos os serviços. E a capacidade de Rogério, um empresário que sabe das dificuldades do País, mas que sobrevive bravamente, assim como a indústria têxtil de Jardim de Piranhas”, comentou.

No fim da tarde, Garibaldi e Walter seguiram para o município de Santo Antônio, onde o PMDB também promoveu convenção, com a presença do presidente estadual da legenda, ex-ministro Henrique Alves, do prefeito Lula Ribeiro, do presidente municipal do partido João Francisco, acompanhados de vereadores, lideranças e centenas de partidários que lotaram o ginásio municipal.
garibaldi_jardim
PMDB no RN.

* ‘A esquerda e Lula perderam a credibilidade’, diz fundador do PT.

SÃO PAULO — Aos 82 anos, sociólogo e fundador do PT Francisco de Oliveira diz que impeachment de Dilma não é golpe, mas aposta que ele não se concretizará.

O senhor entende, como dizem os defensores do governo, que o impeachment de Dilma é golpe?

É um jogo pesado mas não é golpe. Não tem as características institucionais de um golpe, é apenas um jogo extremamente pesado. O processo de perda de credibilidade do Lula é o que deveria preocupar mais o PT. Dilma se salvará do impeachment. É difícil reunir a quantidade de votos necessários para derrubá-la. Fazer declarações é uma coisa, mas, na hora de votar, o que acontece é outra. Agora, a direita está muito forte. O governo Dilma está acabado, independentemente do resultado de impeachment. O governo está apenas cumprindo prazos, os quatro anos constitucionais que lhe cabem, mas Dilma está muito desgastada, não tem mais força política para nenhuma iniciativa, não vai aprovar nada no Congresso. O difícil é saber o que vem depois disso, em 2018.

O que o senhor achou da nomeação de Lula para o ministério da presidente Dilma?

Foi uma manobra infeliz. Quem tem a experiência do Lula não pode cometer um passo em falso desses. Ficou muito evidente que era uma jogada para salvar o próprio Lula e o governo. Isso político experiente não faz, fica muito na cara! E deu tudo errado. Foi surpreendente, o Lula não é um aprendiz, está lá há 50 anos. Só o que explica é o desespero para tentar segurar o governo, o que também é uma bobagem, já que o governo Dilma não existe mais.
fundador do pt
Fundador também é golpista!
O Globo

* Defesa de Dilma será apresentada amanhã na comissão de impeachment.

O governo apresenta nesta segunda-feira (04), a defesa da presidente Dilma Rousseff à Comissão Especial de Impeachment na Câmara. Além de um documento com aproximadamente 100 páginas, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fará uma sustentação oral para combater a tese do impeachment, baseada nos argumentos de que a presidente não cometeu crime de responsabilidade.

A essência da defesa e o arcabouço jurídico usado por Cardozo será muito semelhante ao que já foi apresentado à Comissão Mista de Orçamento e ao Tribunal de Contas da União (TCU), que analisaram as contas do governo de 2014 e as chamadas pedaladas ficais, argumentos que embasaram o pedido de impeachment em curso. Entretanto, a linguagem será atualizada para se adequar ao ambiente parlamentar e evitar jargões jurídicos. O objetivo é usar fala fácil e sensibilizar os deputados.
dilma_reforma
Dilma na defesa.