domingo, 10 de abril de 2016

* Prefeitura de Caraúbas e Pronatec entregam mais 40 certificados de conclusão.

Na manhã da última terça-feira, 05, a Prefeitura de Caraúbas realizou a entrega dos certificados de conclusão dos Cursos de Pedreiro e de Pintor oferecidos junto ao Programa Nacional de Acesso ao Técnico e Emprego - PRONATEC , aplicado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. No total, 40 novos profissionais concluíram e receberam seus certificados do curso técnico.

Além da entrega dos certificados, o momento contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social para explanações sobre a linha de crédito oferecida junto a AGNRN – Agencia de Fomento do Rio Grande do Norte, onde em parceria com a Prefeitura Municipal buscarão ofertar a aquisição ao crédito daqueles que participaram de qualquer curso através do PRONATEC na cidade.

O momento contou com a presença do Prefeito Municipal, Ademar Ferreira; do vice-prefeito, Ivanildo Fernandes; da Secretária municipal de Assistência Social, Auricea Henrique; dos representantes da SETHAS, Arthur Araújo e Mirella Santos.

Segundo Arthur, Subsecretário Estadual do Fundo de Assistência Social, a aquisição ao crédito podem chegar a 3 mil reais para aqueles que mantiverem um trabalho informal, até 6 mil reais para aqueles que sejam Microempreendedores Individuais (MEI). Ele destaca que só poderá ser realizada a aquisição do crédito após a capacitação de alguns servidores disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e que só terá acesso ao crédito quem já participou e concluiu os cursos no programa.

Já o vice-prefeito Ivanildo, pediu a paciência daqueles que desejam ter acesso ao investimento, que ainda não está disponível até a preparação dos responsáveis em Caraúbas, tudo será comunicado junto às mídias e imprensa para que todos fiquem sabendo com precisão.
 Reunidos...
 Auricea Fernandes...
Vice prefeito Ivanildo Fernandes.

* Apoio a ações de Moro cai de 90% para 60%, mostra pesquisa.

Pesquisa apresentada à Fiesp por uma empresa que monitora redes sociais mostra abalo na imagem de herói de Sergio Moro após episódios como a condução coercitiva de Lula, a suspensão provisória pelo STF da investigação contra o petista e o pedido de “escusas” do juiz.

O apoio a suas ações despencou de 90% para menos de 60%.
Popularidade abalada
Moro em baixa.

* Garibaldi Filho é contra a presidente no poder.

O senador e ex-ministro da Previdência, Garibaldi Filho afirmou que, se o pedido de impeachment chegar ao Senado, ele votará de forma favorável. A declaração foi feita nesta sexta-feira (08) em entrevista concedida à jornalista Margot Ferreira, na TV Ponta Negra, afiliada do SBT em Natal (RN). Ele disse que, além dos argumentos jurídicos apresentados pelo deputado Jovair Arantes, relator da comissão especial que analisa o pedido de afastamento da presidente da República, a situação se agrava pelo componente político.

“Não vejo hoje, no momento vivido pelo governo, (…) condições de enfrentar essa crise, que vem numa escalada galopante. Não só o problema econômico, que traz imediatamente consequências sociais, mas temos a inflação, o desemprego… Quem vai enfrentar isso? Infelizmente, a presidente perdeu as condições de enfrentar o problema”, declarou Garibaldi Filho.
garibaldi alagoas
Garibaldi Filho.
Agora RN.

* Qual é o tempo médio do sexo, segundo a ciência.

Você provavelmente nunca colocou um cronômetro ao lado da cama para ver quanto tempo dura a sua relação sexual. Mas um estudo científico pôs 500 casais heterossexuais para fazer exatamente isso. Com base nesses dados, o levantamento pôde apontar uma média de tempo de duração do sexo, excluindo as preliminares: 5 minutos e 24 segundos.

A variação do tempo de duração da atividade dos participantes foi enorme ao longo das quatro semanas de duração desse estudo. Enquanto o casal que ficou com o menor tempo obteve 33 segundos, o que teve o maior tempo conseguiu 44 minutos – ou seja, 80 vezes mais do que o de menor resultado.

O levantamento mostrou outro dado interessante: casais que usaram camisinha não apresentaram diferença relevante no tempo médio de duração do sexo em relação aos que não a usaram. A circuncisão também não foi um fator que indicou mudança na duração do ato.

Algo que influenciou na redução do tempo da relação sexual foi a idade dos parceiros. Quanto mais velhos eles eram, menos tempo ela durou. As nacionalidades dos casais não apresentaram importância no estudo, exceto no caso dos turcos, que tiveram a menor média: 3 minutos e 42 segundos. As pessoas que participaram do estudo eram da Holanda, da Espanha, do Reino Unido e dos Estados Unidos.
dia do sexo
Tempo na pauta.

* Violência no RN: Diretor da maior penitenciária do RN é baleado na frente de casa.

G1/RN: O diretor da Penitenciária de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, foi baleado na frente de casa na manhã deste sábado (9). Ivo Freire foi atingido na perna e socorrido para o pronto-socorro Clóvis Sarinho.

O crime aconteceu por volta das 8h no bairro Cidade Verde, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com informações da Polícia Militar, ele saía de casa acompanhado da esposa quando um carro parou em frente à residência e dois homens desceram atirando.

Ninguém foi preso. Ivo Freire foi socorrido consciente para o pronto-socorro Clóvis Sarinho. O hospital não divulgou o estado de saúde dele.

No início de março, Ivo Freire levou uma pedrada na cabeça durante uma revista no pavilhão 2 da unidade prisional.
Ivo Freire foi atendido no Pronto-Socorro Clovis Sarinho, em Natal. Com o sinal de positivo, ele mostra que está tudo bem apesar da agressão (Foto: Durval Franco)
Diretor.

* Violência no Oeste: Dono de Bar é assassinado em Felipe Guerra.

O dono de um bar foi morto a tiros dentro do estabelecimento, na noite deste Sábado (09), no bairro Cidade Baixa de Felipe Guerra, região Oeste Potiguar.

De acordo com informações, o crime ocorreu por volta das 19h20 de ontem (09). A vítima foi morta por dois suspeitos que chegaram em uma motocicleta.

A vítima identificado como "João de Eusébio" foi alvejado com vários disparos de arma de fogo em seu estabelecimento comercial.

Uma testemunha contou à polícia que foram ouvidos 13 disparos. Contudo, somente a perícia da Polícia vai indicar quantos acertaram a vítima.

A Polícia Militar faz o isolamento no local do crime, e aguarda a chegada da equipe do ITEP de Mossoró. O motivo do crime ainda é desconhecido.
Vítima já sem vida!
 Foco Notícias.

* Marina Silva diz que PT e PMDB são ‘siameses’.

A ex-senadora Marina Silva (Rede) afirmou neste sábado (09) que a pesquisa Datafolha que a coloca na liderança da corrida eleitoral para presidente em 2018 é “apenas o registro de um momento”, e que o mais importante é buscar uma saída para a crise. Para ela, a chapa vencedora do último pleito formada por Dilma Rousseff e Michel Temer perdeu a legitimidade e deve ser cassada.

Defensora do impeachment tanto de Dilma como de Temer, Marina acredita que não faz sentido punir a presidente e premiar o vice. `”A delação premiada recente da Andrade Gutierrez disse que o dinheiro do petrolão, na parte que compete a esta delação, era dividido igualmente entre o PT e o PMDB. Portanto, ambos são irmãos siameses, são lados da mesma moeda. Ambos há 12 anos ganharam juntos com esses recursos ilícitos em suas campanhas. Se ficar devidamente comprovado, devem ser cassados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, afirmou, negando implicitamente que isso seria um golpe.
20141019071242_cv_MARINAres20130214013445485875u_gde
Marina Silva.

* Datafolha: Lula e Marina lideram corrida para 2018.

O ex-presidente Lula (PT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) lideram a corrida eleitoral para presidente da República em 2018. Entre as opções do PSDB (o senador Aécio Neves, o governador Geraldo Alckmin e o também senador José Serra), todas têm demonstrado tendência de queda nas intenções de voto.

Segundo nova pesquisa Datafolha, em três dos quatro cenários eleitorais pesquisados, Lula e Marina estão empatados dentro da margem de erro. Em apenas um, o ex-presidente lidera.
data1
data2
Lula ainda é muito forte.