quinta-feira, 14 de abril de 2016

* Em Caraúbas, Garis ameaçam cruzar os braços.

Os servidores que prestam serviço a empresa Pioneira, os bravos Garis, ameaçam cruzar os braços amanhã (15), caso a Empresa e consequentemente Prefeitura de Caraúbas não efetue o pagamento referente ao mês de março.

O pagamento deveria ter sido realizado até o 5º dia do mês de Abril, fato que não aconteceu até a presente data.

Em contato com o blog, diversos servidores pedem agilidade, no tocante ao pagamento, pois em virtude da crise e de inúmeros compromissos assumidos pelos servidores, a necessidade do pagamento é crucial.

Além desse atraso, que de acordo com informações extraoficiais, está dependendo da empresa Pioneira, a municipalidade caraubense encontra-se com outros atrasos na área dos terceirizados.

Mais detalhes nas rapidinhas...
Braços cruzados.

* Rapidinhas na pauta...


* Presidente estadual do PT confirma saída do governo Robinson.

O posicionamento do deputado Fábio Faria (PSD), que votará em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) causou reações fortes e rápidas no Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores.

O deputado Fernando Mineiro (PT) defendeu ontem a noite (13), através do twitter, o rompimento com o governo estadual e a entrega dos cargos. O presidente da legenda do PT, Eraldo Paiva, convocou na manhã de hoje (14) uma executiva do partido para oficializar a saída do governo.

Segundo Eraldo Paiva, o PT não pode conviver com um deputado e com um governo que se posiciona contra eles e a presidente Dilma Rousseff.
eraldomarlio
Eraldo Paiva.
Nominuto.com

* Chance de processo de impeachment passar na Câmara sobe para 92%.

A chance do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff passar na Câmara subiu para 92%, de acordo com análise estatística do professor de economia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Regis Ely.

A probabilidade do impeachment ser aprovado pela Câmara subiu em dois pontos percentuais em relação a análise realizada nesta quarta-feira (13), quando as chances do afastamento da presidente pela Casa eram de 90%.

O professor Ely explica que os percentuais não mudaram muito, apesar do aumento de manifestações individuais de apoio ao impeachment em levantamento feito pela reportagem da Folha.
dilma_hotel
Dilma vai cair.

* Vem bronca: MPF inicia nova avaliação nacional dos portais da transparência de estados e municípios brasileiros.

O Ministério Público Federal (MPF) iniciou, por meio de suas unidades no Brasil, nova avaliação dos portais dos estados e municípios com base em questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Enccla). Nele, foram destacados itens essenciais, como a existência dos editais de licitação e contratos na íntegra; possibilidade de envio de pedidos de informação de forma eletrônica e dados sobre a receita nos seis últimos meses, incluindo natureza, valores de previsão e arrecadado. A análise deverá ser feita até 9 de maio. Ao final das avaliações, o MPF irá divulgar nova classificação por boas práticas, conhecida como Ranking da Transparência, no dia 1º de junho.

Caso as irregularidades identificadas na avaliação persistam, ações civis públicas serão ajuizadas de maneira coordenada pelas unidades, em todo o país, junto com a divulgação do ranking. O objetivo é sensibilizar o Poder Judiciário sobre a relevância de os entes se adequarem às leis de transparência. Os gestores inadimplentes podem sofrer condenação por atos de improbidade administrativa e os entes políticos podem ficar impedidos de receber transferências voluntárias de recursos pela União.

* Servidores do INSS, da Previdência e da Anvisa paralisam atividades por 24h hoje no RN.

Servidores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Previdência Social e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Rio Grande do Norte vão paralisar as suas atividades por 24 horas hoje (14). O indicativo de greve acontece simultaneamente em 16 estados do Brasil, além do Distrito Federal. Um ato público vai marcar a paralisação no Estado, das 10h às 12h do mesmo dia, em frente à agência central do INSS em Natal, localizado na Rua Apodi, no bairro do Tirol. Participam do ato servidores e representantes sindicais.

Uma das reivindicações dos servidores é o cumprimento integral dos acordos de greve previsto no Projeto de Lei nº 4250/2015, em oposição ao Projeto de Lei nº 257/2016, ambos em tramitação na Câmara dos Deputados. O acordo foi firmado após paralisação de quase três meses da categoria no ano passado.

* Janduís: Construção de posto de saúde é alvo de investigação pelo MP.

O promotor de Justiça da Comarca de Janduís, Francisco Alexandre Amorim Marciano, vem investigando a construção de uma unidade básica de saúde no bairro São Bento. A obra vem se arrastando desde 2014 e já deveria ter sido entregue. Licitada por R$ 407.602,31, teve a empresa Construtora Leon Sousa Ltda. vencedora do processo. Por várias vezes a obra esteve parada ou em ritmo lento.

Inicialmente o Ministério Público abriu um procedimento preparatório, para se aprofundar ainda mais nas investigações, sendo convertido em inquérito civil. Ainda foi determinada a expedição de ofício ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio público (CAOP-PP), noticiando a instauração do presente Inquérito Civil. A abertura do inquérito foi publicada na edição desta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Estado.
Posto de Saúde em questão.

* Arcada dentária deve ajudar polícia a confirmar morte de professor no RN.

Uma arcada dentária deve ajudar a polícia a confirmar se o corpo encontrado carbonizado dentro de um carro é mesmo do professor de matemática Alcivan Medeiros da Silva, que foi visto pela última vez com vida no dia 2 deste mês em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. No dia seguinte, um cadáver foi encontrado carbonizado dentro de um carro inteiramente queimado em uma região de mata entre os municípios de Fernando Pedroza e Santana do Matos.

A arcada dentária, segundo familiares do professor, é uma alternativa de identificação mais rápida que o DNA - exame que não é feito no estado e que depende da colaboração da polícia técnica de Salvador. "Com a arcada, que foi encontrada dentro do carro de Alcivan, também é possível fazer a identificação do corpo", ressaltou o familiar, que pediu para não ter o nome revelado.
Segundo a PM, professor está desaparecido desde sábado (2) (Foto: Divulgação/PM)
Alcivan Medeiros da Silva.

* PT deve discutir hoje saída do governo do estado.

Procurado pela imprensa para comentar o possível afastamento do governo Robinson Faria (PSD), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) se limitou a reiterar o posicionamento dele nas redes sociais.

O petista criticou a decisão do filho de Robinson, deputado federal Fábio Faria (PSD), de votar favorável ao afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Além disso, Mineiro informou que terá uma reunião com o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, provavelmente no final da tarde de hoje (14), para tratar da entrega dos cargos no Poder Executivo estadual.
mineiro TN
Mineiro tá na bronca.

* Raimundo Fernandes bota pra “rear” em Robinson Faria.

O deputado estadual Raimundo Fernandes criticou severamente o governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria.

Chamou Robinson de “petulante”, que não fez nada até agora por São Miguel, que não ia fazer um bom governo e que… Robinson era “seu amigo”.

Com um amigo desse, Robinson não precisa de inimigos.
raimundo_oeste
O ex bigode jogou duro.

* Carnificina em Mossoró: Ex-lutador “Buda” é executado na área de casa.

A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte registrou no início da madrugada desta quinta-feira (14) mais um homicídio por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Januário Pereira Pimenta no bairro Ouro Negro, onde a vítima identificada como Jalmir Ferreira, o “Buda”, de 47 anos, que é ex-lutador de Vale Tudo. Ele foi executado na área de sua casa, após ter sofrido cinco tiros de pistola calibre 380.

Populares informaram à Polícia, que Buda como era mais conhecido, morava sozinho e tinha envolvimento com o consumo de drogas. No interior da residência, a perícia criminal encontrou vários utensílios para uso de crack e maconha, como “maricas” e “cachimbos”. Buda é suspeito de tentar contra a vida de um Agente Penitenciário, no ano de 2010 em Mossoró, onde efetuou mais de dez tiros contra o agente.
buda
84º vítima em 2016.
190 RN