quinta-feira, 21 de abril de 2016

* Grupo contrário ao impeachment protesta em frente à casa de Temer.

Manifestantes contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) fazem protesto na manhã desta quinta-feira (21) em frente à casa do vice-presidente Michel Temer (PMDB), no Alto de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

Cerca de 60 pessoas, em sua maioria jovens, estenderam faixas com a frase ‘Temer golpista’. Para os manifestantes, a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade e, portanto, não poderia sofrer o impeachment. O grupo também alega que o fato de o PMDB ter saído do governo Dilma, mas o vice ter permanecido no cargo, configura “golpe”.

* Revista Time elege juiz Sergio Moro entre 100 mais influentes.

O juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, foi eleito pela revista americana Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, ao lado de líderes com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o CEO da Apple, Tim Cook, e a cantora Adele.

O magistrado é o único brasileiro mencionado neste ano. Em 2015, a revista havia incluído na lista o empresário Jorge Paulo Lemann e o surfista Gabriel Medina. Em 2014 também não havia nenhum brasileiro, mas foram citados os presidentes do Chile, Michelle Bachelet, e da Venezuela, Nicolás Maduro, e o então presidente uruguaio Pepe Mujica. Em 2013 foram eleitos o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e o chef de cozinha Alex Atala.
moro_juiz
Sergio Moro.

* Cantor Prince morre aos 57 anos.

Um dos ícones da música pop, o cantor e multi-instrumentista Prince morreu nesta quinta-feira (21), aos 57 anos. Os policiais do condado de Carver, região onde fica a propriedade de Prince, estão no local. A causa da morte ainda não foi informada.

Inicialmente, a polícia havia encontrado pela manhã um corpo em Paisley Park, em Minnesota, onde o cantor morava e mantinha um estúdio. Horas depois, um assessor do artista confirmou à agência de notícias Associated Press que o corpo encontrado era realmente de Prince.

O lendário artista fez sua última apresentação há uma semana, em Atlanta, no dia 14 de abril. Logo após o show, Prince passou mal dentro de seu jatinho particular. O avião fez um pouso não programado em Quad City International Airport na madrugada e o artista foi levado imediatamente para o hospital, onde ficou por três horas, sendo liberado em seguida. O motivo do mal-estar, segundo os representantes do artista, seria uma forte gripe que enfrentava há algumas semanas. Prince já tinha cancelado dois shows no início de abril.
prince
Prince.

* Dilma faz consultas sobre antecipar eleições.

O Blog do Camarotti revelou que, na conversa que teve com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, nesta quarta-feira (20), a presidente Dilma Rousseff fez uma pergunta inesperada: queria saber a opinião do auxiliar sobre a possibilidade de uma proposta de emenda constitucional para antecipar as eleições. “O que você acha de antecipar as eleições?”, perguntou Dilma, segundo relatos.

Eduardo Braga foi direto e disse que essa proposta não teria viabilidade política no Congresso. E acrescentou que, se ela quisesse ter sucesso na sua proposta de novas eleições, teria que ser com uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Nesse caso, Dilma teria que admitir a existência de caixa dois de campanha. Mas a presidente reagiu ao argumento de Braga.

Essa proposta de antecipação de eleições foi reforçada para dar ânimo aos petistas que, mesmo com o provável afastamento de Dilma, teriam um discurso para constranger a oposição. Mas não existe respaldo jurídico na proposta. Há forte resistência no Congresso Nacional em relação a uma mudança constitucional desta magnitude. Até porque, segundo juristas, isso fere a cláusula pétrea da Carta Magna.
TRE-BA-urna-eleicoes-2012
Novas eleições.

* Após ordem do PCC chacina pode acontecer no estado.

Uma briga entre facções que tentam dominar o tráfico de drogas no Loteamento José Sarney, na zona Norte de Natal, vem deixando os moradores da comunidade preocupados. O local que já era dividisa entre dois setores conhecidos como “Dos Cavalos” e “Do Campo” teve nos últimos dias uma nova divisão determinada, após criminosos da região, confirmarem a associação as duas facções que atua no Rio Grande do Norte.

Um terceiro setor teria surgido dentro da comunidade “Do Campo”, onde metade é comandada pelo Sindicado do RN e a outra pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). A divisão teria ocorrido após parte dos traficantes do local terem saído do PCC e jurado lealdade ao Sindicado do RN. Em meio a briga de poder, ficou a comunidade, que assiste quase que diariamente os confrontos entre os bandidos e vários casos de homicídios e tentativas registrados neste ano no Loteamento José Sarney.
arma_sangue
Eita que é o estado paralelo.
190 RN

* Dilma embarca para NY, e Temer assume como presidente em exercício.

A presidente Dilma Rousseff embarcou na manhã desta quinta-feira (21) para Nova York (EUA), onde participará, nesta sexta (22), da cerimônia de assinatura do acordo elaborado no ano passado, em Paris, sobre mudanças climáticas.

No período em que Dilma estiver no exterior, o vice-presidente Michel Temerassumirá o cargo como presidente em exercício. Segundo a assessoria, o peemedebista, que está em São Paulo, retornará a Brasília ainda nesta quinta em razão de um protesto que ocorreu em frente à sua casa pela manhã.
dilma e temer
Eita.