sábado, 23 de abril de 2016

* Detento fica entalado em buraco durante tentativa de fuga no RN.

G1/RN: Um preso ficou entalado em um buraco durante uma tentativa de fuga no Presídio Rogerio Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz, localizado em Nísia Floresta. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (23).

De acordo com a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), os presos cavaram um buraco próximo ao muro. Policiais militares que que fazem a guarda do presídio na guarita perceberam a movimentação e atiraram em direção aos presos.

A fuga foi abortada, mas uma preso que já estava dentro do buraco para fugir ficou entalado. Ele foi resgatado com vida.

Somente este ano, 178 detentos conseguiram fugir de unidades prisionais do estado. A média, é de 11 fugitivos por semana.
Detento ficou entalado no buraco (Foto: Divulgação/Força Nacional) 
Detento ficou entalado no buraco.

* Delcídio pede ao STF suspensão de processo de cassação no Senado.

A defesa do senador Delcídio do Amaral (MS) recorreu hoje (22) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender o processo de cassação contra o parlamentar no Conselho de Ética do Senado. Os advogados alegam que o colegiado tem cerceado o direito de defesa do senador.

Com o recurso, a defesa pretende impedir que o senador preste depoimento ao Conselho de Ética na próxima terça-feira (26). Logo após ser solto, em dezembro do ano passado, Delcídio conseguiu um atestado médico e não compareceu a três depoimentos que foram marcados.

De acordo com os advogados, a tramitação do processo disciplinar é ilegal porque não foi suspenso durante o período da licença médica, foram rejeitados pedidos de convocação de testemunhas, não foi feito laudo pericial na gravação que justificou sua prisão e falta apensamento da íntegra do inquérito que Delcídio responde no Supremo.
delcidio_ag
Delcídio Amaral.