sábado, 30 de abril de 2016

* Em Caraúbas, o Grupo Novinho Praxedes realizará festa do trabalhador.

O Grupo Novinho Praxedes irá realizar amanhã (1º), comemorações em alusão ao dia do Trabalhador, as festividades irão acontecer no Assentamento 1º de Maio, nada mais sugestivo.

O patrono do grupo, o empresário Novinho Praxedes está articulando o evento que acontecerá mais precisamente na residência do comerciante Edivan na referida localidade.

"Estamos realizando as comemorações do dia do trabalhador e aproveito o espaço para convidar todos os trabalhadores e trabalhadoras para juntos festejarmos esse dia tão significativo para toda nação em especial da nossa querida Caraúbas. Sintam-se todos convidados de uma forma toda especial para amanhã estarmos no Assentamento 1º de Maio", convidou e comentou Novinho Praxedes. 

O bicho vai pegar e viva os nossos trabalhadores e trabalhadoras!
Força Praxedes!
Vamos que vamos.

* Em Caraúbas, motoristas do transporte escolar municipal entrarão em greve.

O assunto transporte escolar é mesmo um gargalho em se tratando de Caraúbas pois se já não bastava o total descaso por parte do governo estadual, que até essa data não providenciou meios para transportar o alunado da rede, a partir de segunda feira (02), os motoristas do transporte escolar da rede municipal irão cruzar os braços em virtude de um atraso no pagamento de 90 dias. Isso mesmo os sofridos motoristas estão com três meses de atraso, vergonha.

Em reunião na manhã de hoje com o representante da empresa Infinity, responsável pelo transporte municipal, ficou decidido que os motoristas só retornarão ao trabalho quando a municipalidade pagar a menos um mês dos proventos em atraso.

Vale salientar que a empresa não tem a mínima culpa nessa celeuma visto que a Prefeitura Municipal de Caraúbas não está arcando com as suas obrigações contratuais e assim a prestadora fica impossibilitada de pagar os referidos motoristas.

Vamos além, a empresa Infinity não tem a mínima intenção de renovar o contrato com a "PMC", dados os contatantes atrasos por parte da municipalidade.

Esperamos que a municipalidade caraubense nas pessoas do prefeito Ademar Ferreira e do secretário Robenildo Lima possam resolver esse problema o quanto antes, recado dado!

Antigamente a culpa era do convênio, e agora a culpa é de quem?

Com a palavra a municipalidade caraubense...

Nota de esclarecimento Transporte escolar

A situação

* Número de declarações do Imposto de Renda entregues fica abaixo do previsto.

O total de contribuintes que enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016 foi 27.960.663, crescimento de 0,23% em relação ao ano passado. Somente nas quatro horas finais de entrega, 792,3 mil contribuintes acertaram as contas com o Fisco.

O número ficou abaixo das estimativas da Receita. Originalmente, o Fisco esperava receber 28,5 milhões de declarações este ano, mas a projeção foi revista para 28,2 milhões, porque o número de declarações retificadoras foi menor que o previsto. Em 2015, 27.895.994 contribuintes haviam entregado a declaração do IRPF dentro do prazo.

Quem não enviou o documento só poderá fazê-lo na próxima segunda-feira (2), a partir das 8h. O contribuinte será multado em 1% do imposto devido por mês de atraso (limitado a 20% do imposto total) ou em R$ 165,74, prevalecendo o maior valor. Não será necessário baixar um novo programa. O sistema automaticamente gerará a guia para o pagamento da multa.
leao imposto
Imposto e mais imposto!

* Michel Temer tenta cancelar recesso e acelerar impeachment.

Mesmo antes da votação pelo Senado do afastamento da presidente Dilma Rousseff, interlocutores do vice-presidente Michel Temer começaram a articular com parlamentares a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano. O objetivo é acelerar o julgamento final da petista pelo plenário e tentar votar o máximo do pacote de medidas econômicas que deverá ser encaminhado pelo peemedebista ao Congresso até o início da campanha eleitoral nos municípios, prevista para começar em 16 de agosto.

A iniciativa de aliados de Temer poderia encurtar em pelo menos 15 dias o prazo para o julgamento de Dilma, previsto inicialmente para ocorrer em setembro. Em caso de afastamento da presidente, que pode ser aprovado em 11 de maio, o vice assume o comando interino do País por até 180 dias, período em que ela será julgada pelos senadores.
dilma e temer novo
Temer contando os dias.

* Henrique Alves vai segurar João Maia no BB.

O ex-deputado federal João Maia (PR) arrumou a mala e a cuia e foi morar em Brasília. Levou à tira colo a mulher e ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino.

Espera a vive-presidência do Banco do Brasil. Henrique Alves vai segurar ele no cargo.
henrique joao
Mui amigos.