sábado, 14 de maio de 2016

* Em Caraúbas “Miss Teen Caraúbas” será escolhida amanhã (15).

Caraúbas terá sua representante no “Miss Teen” do Rio Grande do Norte. O evento que escolhe da garota mais bonita da Terra das Caraúbas acontece neste domingo, dia 15 de maio, no Espaço Maria Júlia, local de eventos pertencente aos colunistas sociais Tica Soares e Wandilson Ramalho.

Iniciando às 18h, a escolha da “Miss Teen Caraúbas -2016” terá até dez participantes na faixa etária de 14 a 17 anos, estas serão escolhidas por um jure de dez pessoas. Após a escolha da representante caraubense, a jovem tem agenda marcada já para a próxima quarta-feira (18) na cidade de Mossoró/RN, onde participa de sessões de fotos, escolha do vestido de gala, entre outras atividades. Sua coroação oficial será realizada durante o show do Grupo Dançart no dia 21, sexta-feira.

No dia 26 de maio, a candidata se une a outras jovens representantes de outras 39 cidades do estado, juntas participam de ensaios fotográficos, eventos, e etapas classificatórias, ficando hospedadas no Hotel Praia Bonita Resort e Conventions , na Praia de Camurupim em Nísia Floresta/RN. Já a escolha da “Miss Teen RN – 2016” acontece do Spaço Guinza, em Ponta Negra, Natal/RN.

O concurso é assinado no estado pela tráfego Models. Já em Caraúbas os responsáveis pela a seleção da Miss Teen local são os colunistas Tica Soares e Wandilson Ramalho, com a colaboração do também colunista Apolion Rodrigues.
Meninas.

* Com liminar, prefeita cassada deve voltar ao poder em Areia Branca, RN.

G1/RN: Luana Bruno (PMDB), prefeita cassada de Areia Branca, conseguiu nesta sexta-feira (13) uma liminar judicial e deve voltar a ocupar o cargo. O pedido foi deferido pela juíza Uefla Fernandes. A magistrada entendeu que os prazos do processo realizado pela Câmara Municipal não foram cumpridos. Assim, um novo julgamento será marcado para garantir a ampla defesa da gestora. A prefeita havia sido afastada na última quarta-feira (11). No lugar dela, assumiu Lidiane Garcia (PMN), vice-prefeita do município. Areia Branca fica na região Oeste do Rio Grande do Norte e tem 27 mil habitantes, de acordo com o IBGE.

Segundo o presidente da Câmara de Areia Branca, o vereador Netinho Cunha, o novo julgamento deve acontecer já neste domingo (15). Ele acrescentou ainda que o advogado de defesa de Luana Bruno solicitou, “por várias vezes”, que o julgamento fosse realizado e foi convidado a estar presente na sessão da última quarta-feira.
Prefeita de Areia Branca, Luana Bruno foi cassada  (Foto: Cezar Alves) 
Luana Bruno, prefeita de Areia.

* Violência: PM e mulher levam tiros em tentativa de assalto a supermercado no RN.

G1/RN: Um policial militar da reserva de 55 anos e uma mulher de 28 foram baleados durante uma tentativa de assalto a um supermercado, crime ocorrido na tarde deste sábado (14) na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a própria PM, os criminosos são três homens que fugiram em um Palio de cor verde. O policial e a mulher, que é funcionária do estabelecimento, foram socorridos para o hospital.

Segundo informações do 2º Batalhão da PM, o crime aconteceu por volta das 12h40. “Dois homens foram em direção ao supermercado enquanto um terceiro ficou no Palio estacionado nas proximidades, dando apoio para a fuga. Os dois tentaram render o policial, que estava logo na entrada do supermercado conversando com a mulher. O PM reagiu e os criminosos atiraram nele. A mulher não foi vítima de bala perdida. Eles também atiraram nela”, afirmou o sargento Elinaldo.

O sargento disse que o tiro que atingiu o PM transfixou o ombro dele. Já a bala que acertou a mulher, ficou alojada na região da bacia. “Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não sabemos o estado de saúde deles”, acrescentou.

A PM ainda fez buscas pela região, mas os criminosos não foram encontrados.

Violência no RN.

* Prefeitura de Caraúbas intensifica trabalho de saneamento básico na zona urbana.

Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e serviços Públicos, a Prefeitura Municipal de Caraúbas vem intensificando o trabalho na recuperação de bueiros, desentupimento e construção de passagens para o escoamento devido da água de chuva.

No bairro Alto São Severino, nas proximidades do “Clube do Braguinha”, a Prefeitura vem estruturando o saneamento básico, instalando manilhas tubulares de concreto para o escoamento da água, desobstruindo locais já existentes.

Já no bairro Sebastião Maltez, a Prefeitura reforma a principal via que liga a RN 304 ao bairro onde uma imensa cratera foi aberta com a força das chuvas. O local sofria constantemente com o acúmulo da água do esgoto despejadas pelas residências.

A Prefeitura esclarece que várias medidas ainda serão adotadas para uma melhor garantia da higiene e da saúde dos moradores de vários locais da cidade, porém destaca que é preciso a conscientização do cidadão que joga a água utilizada em suas casas sobre a rua. Na grande maioria das residências municipais os moradores optam de forma errada em não construir fossa seca ou caixa de gordura, jogando dejetos pelas vias públicas.
PMC em ação.
ASSCOM – Prefeitura de Caraúbas

* Deputado pede para suspender nomeação de Henrique Alves.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) encaminhou representação ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitando instauração de procedimento investigatório sobre a nomeação dos novos ministros de Michel Temer. No pedido, protocolado nesta sexta-feira (13), Pimenta pede a suspensão dos efeitos da nomeação dos ministros investigados pela justiça que, até então, não possuíam prerrogativa de foro privilegiado. Caso atendida, a medida atingirá os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo), investigados na Lava Jato.

A representação de Pimenta questiona ainda a nomeação de Gustavo Rocha, advogado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para o cargo de Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República. O parlamentar aponta “eventual desvio de finalidade e possível correlação com os atos praticados pelo ex-presidente da Câmara, afastado pelo Supremo Tribunal Federal e réu por corrupção e lavagem de dinheiro”.
henrique cabugi 1
Henrique Alves.

* Prefeitura de Caraúbas entrega na próxima sexta-feira (20) a 5º UBS em 5 anos.

A nova sede do Centro de Saúde “João Marinaldo de Holanda” será entregue na cidade de Caraúbas/RN na próxima sexta-feira, dia 20 de maio. A Unidade Básica de Saúde, construída na Praça Luiz Carlos, substitui a antiga sede, localizada na Avenida Coronel Luiz Inácio, ambas no Centro da cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, as equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) e de Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), que atendem toda área do bairro, passarão a atuar dentro da nova UBS, espaço mais moderno e com maior comodidade para receber o cidadão. A nova unidade foi conquistada por articulação da Prefeitura Municipal com recursos do Ministério da Saúde, a obra está avaliada em R$ 250.059,32.

Para se instalar na antiga sede do Centro de Saúde, a Prefeitura transformará em uma nova sede do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), que atualmente funciona em prédio alugado. Maneira de evitar a oneração do dinheiro público e aproveitar o patrimônio municipal, diz a secretaria.

Esta é a quinta unidade construída na gestão do atual Prefeito, Ademar Ferreira. Além da nova UBS do Centro, Caraúbas recebeu a unidade do Conjunto Habitacional “Maria Bandeira”, outra unidade no bairro Alto da Liberdade, a UBS localizada no Projeto de Assentamento “1º de Maio” e, com recursos próprios, construiu o posto de saúde da Comunidade de Marrecas.
Mais uma Unidade Básica
ASSCOM – Prefeitura de Caraúbas

* Situação Hídrica do RN é preocupante.

Fazendo um olhar macro na questão do abastecimento nos municípios do Rio Grande do Norte a situação é preocupante. Em entrevista ao Panorama Político, comandado pelas jornalistas Anna Ruth e Virginia Celli, o presidente da Caern Marcelo Toscano destacou que várias medidas vem sendo tomadas para contornar esta crise hídrica prolongada. De acordo com Marcelo os rodízios são de suma importância para que o pouco líquido existente em alguns reservatórios possa ser prolongado.
cara agua
 Toscano.
Por Wllana Dantas