sábado, 21 de maio de 2016

* Eita: Informação sobre Rosalba divulgada pelo MP era segredo de justiça.

A informação divulgada ontem (19) pelo Ministério Público Estadual acerca do bloqueio de bens da ex-governadora Rosalba Ciarlini e outras 16 pessoas, estava correndo em sigilo de justiça.

Não só os meios jurídicos, mas a própria Rosalba se mostrou surpresa com a divulgação do material.

Segredo de justiça é uma situação em que se mantém sob sigilo processos judiciais ou investigações policiais que geralmente são públicos. Isso ocorre quando há risco de expor informações privadas do réu ou do investigado e quando o processo contêm documentos sigilosos.

Mesmo surpresa, a assessoria da ex-governadora emitiu uma nota atestando sua inocência no caso, lembrando que Rosalba foi a responsável pelo afastamento da empresa Marca, pois ordenou a auditoria vez que suspeitou de irregularidades, substituindo essa empresa e tomando todas as providências administrativas e legais, sempre com o conhecimento e homologação específica da Justiça.

A ex-governadora sequer ainda foi citada pela Justiça.

Cabe ao MP explicar a divulgação do Segredo de Justiça em torno de Rosalba Ciarlini.
Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (Foto: Canindé Soares/G1) 
Ex-governadora do RN, Rosalba Ciarlini.

* MP investiga o Governo Robinson por contratar banda Parangolé sem licitação.

O Diário Oficial do Estado do dia 01 de abril, trouxe uma publicação do Governo do Estado datada de 30 de março, contratando sem licitação a Banda Parangolé, por R$ 40 mil, para tocar no município no último dia 02 de abril, conforme foi divulgado por este blog. 

Consta que a festa foi para comemorar a Emancipação Política do município, mas na realidade os anúncios no município eram do Bloco ‘Kissarro’, do ex-prefeito Eider Medeiros, aliado do governador Robinson Faria (PSD).

O Ministério Público Estadual decidiu abrir inquérito civil para investigar o fato, por suspeita de improbidade administrativa. Já foram acionados o então diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, e o ex-prefeito Eider Medeiros. 
Denúncia.
Heitor Gregório.

* Em Caraúbas: Mais um crime de homicídio foi registrado.

Raimundo Nonato Pereira, 47 anos de idade residente na cidade de Caraúbas no Bairro Maria Bandeira na Rua Raimundo Nonato da Costa, o mesmo foi encontrado morto por disparos de arma de fogo na entrada do Sítio Raimundo Almeida em Caraúbas

A Polícia Militar já se encontra no local de crime fazendo o isolamento de local de crime, o ITEP de Mossoró já foi comunicado para remoção de cadáver no Município de Caraúbas, o Sítio Raimundo Almeida fica as margens da RN 233 caminho de Campo Grande.
 
O corpo da Vítima foi encontrado ao lado de uma Moto XLR-125 com Placa MYO-7230 registrada para o Município de Natal/RN, ainda de acordo com informações o mesmo era Cabeleireiro e conhecido na cidade como Raimundo de Chica de Zé de Pedra

A cidade de Caraúbas registra o segundo crime de homicídio do ano de 2016, mais um caso que ficará cargo de ser esclarecida a sociedade Caraubense pela Polícia Civil do Município.
 Mais um homicídio.
Santana Notícias.

* RN vacina contra H1N1 69,1% do público-alvo e não alcança meta.

A meta de vacinação contra o H1N1 na campanha deste ano não foi batida no Rio Grande do Norte. De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o estado, foram imunizadas 463 mil pessoas, o que representa 69,1% do grupo prioritário. A expectativa do Ministério da Saúde era vacinar pelo menos 80% do público-alvo da campanha.

O Ministério da Saúde enviou aos estados 54 milhões de doses da vacina para imunizar as 49,8 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo. Vários estados anteciparam o início da vacinação. Desde a última sexta-feira (13), cem por cento das doses já haviam sido recebidas pelos gestores estaduais de saúde, que por seu turno são responsáveis pela distribuição aos municípios.
Homem recebe vacina contra a gripe em Campinas (Foto: Zeca Filho/PMC) 
Vacinação contra H1N1 terminou, oficialmente,nesta sexta (20).

* Após críticas, Temer decide recriar Ministério da Cultura.

Após uma série de críticas de setores da sociedade e da classe artística, o Ministério da Cultura será recriado. A decisão do presidente interino Michel Temer foi confirmada pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. O ministro da pasta será Marcelo Calero, que já havia sido escolhido para chefiar a área de cultura quando ainda se pensava nela como uma secretaria vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A medida provisória que trata da recriação da pasta será publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (23). A posse de Calero está prevista para terça-feira (23). A decisão foi tomada após uma conversa de Temer com Mendonça Filho. O presidente expôs sua vontade de recriar a pasta recém-extinta e pediu a opinião do ministro. Mendonça Filho, então, concordou. “É um gesto no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira”, disse o ministro, em nota divulgada hoje (21) pelo MEC no Facebook.