segunda-feira, 23 de maio de 2016

* Em Caraúbas, nova sede do Centro de Saúde é entregue, a 5ª unidade concluída em 5 anos.

Em noite de homenagens pelo seu aniversário, o Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva entregou mais uma obra concluída em sua gestão. Na última sexta-feira, 20, mais uma Unidade Básica de Saúde(UBS), a 5ª construída do zero desde que iniciou sua gestão, desta vez foi apresentada a nova sede do Centro de Saúde “João Marinaldo de Holanda”.

Além das homenagens ao Prefeito Ademar, a noite foi de recordações ao trabalho do ex-prefeito da cidade e patrono que dá o nome a unidade. Conhecido popularmente como Dr. Marinaldo (In Memorian), sua esposa Helena Holanda e seu filho Maxwell Holanda prestigiaram a cerimônia de entrega da unidade.

Em seu discurso, Ademar Ferreira informou que as equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF) e de Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), que atendem toda área do bairro, passarão a atuar dentro da nova UBS, espaço mais moderno e com maior comodidade para receber o cidadão. A nova unidade foi conquistada por articulação da Prefeitura Municipal com recursos do Ministério da Saúde, a obra está avaliada em R$ 250.059,32. Para se instalar na antiga sede do Centro de Saúde, a Prefeitura transformará em uma nova sede do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), que atualmente funciona em prédio alugado. Maneira de evitar a oneração do dinheiro público e aproveitar o patrimônio municipal, diz a secretaria.

“Sinto-me extremamente feliz e satisfeito por estar completando hoje 60 anos de existência e preferi, ao invés de comemorar com festa e solenidades em família ou em grupos, comemorar com o meu povo bom e ordeiro de Caraúbas, com trabalho. Esta minha conquista de mais um ano de vida,
quero dividir com o povo caraubense.” , destacou o gestor ao discursar na solenidade.

A nova sede do Centro de Saúde João Marinaldo de Holanda é a quinta unidade construída na gestão do atual Prefeito, Ademar Ferreira. Além da nova UBS do Centro, Caraúbas recebeu a unidade do Conjunto Habitacional “Maria Bandeira”, outra unidade no bairro Alto da Liberdade, a UBS localizada no Projeto de Assentamento “1º de Maio” e, com recursos próprios, construiu o posto de saúde da Comunidade de Marrecas.
 Mais uma inauguração.
ACPMC.

* Em Caraúbas, transporte escolar da rede estadual será normalizado a partir de amanhã.

Uma problemática que assola o alunado caraubense desde o início do ano letivo terá sua resolutividade a partir de amanhã (24), aleluia.

Apesar de ainda não ter assinado o contrato, a empresa Neo Meta atendendo uma solicitação do governo do estado do RN dará início o translado dos alunos.

Amanhã, os alunos de Apanha Peixe e São Geraldo e a partir de quarta feira (25), à demais localidades.

Esperamos que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.
Graças a Deus.

* Em Caraúbas, Alves realizam evento na zona rural.

O grupo oposicionista caraubense, liderado pelos irmãos Alves realizam mais uma reunião/comício, desta vez na comunidade de Fortuna.

Sem muitas, novidades e com um público abaixo do esperado, os "amarelinhos" buscaram incentivar ainda mais a sua militância.

Na movimentação, aliados dos Alves comentavam com muita preocupação muitas ausências, tais como, Alcivan Viana, Junior do Sindicato, Tanildo Fernandes, Elionaldo Benevides, Carneiro e seus filhos entre muitos outros.

"Os Alves deram um tiro no pé definirem uma possível chapa antecipada", comentário de um dos presentes.
Público sem muita animação.

* Política caraubense em instantes...

* Em Felipe Guerra: Victor Costa e Reginaldo Pascoal deverão compor chapa oposicionista em Felipe Guerra, será?.

O Médico Victor Costa (PSD), filho do ex-prefeito Hugo Costa, deverá encabeçar a chapa, oposicionista felipense, tendo como vice o ex-prefeito Reginaldo Pascoal (PSD).
Essa informação foi veiculada na mídia situacionista felipense.
O bloco oposicionista não confirma a informação.
É aguardar!
Ambos são investigados por supostos ilícitos contra a municipalidade.
Possível chapa.

* Menor é executado a balas em Caraúbas na madrugada deste domingo.

A Policia militar da cidade de Caraúbas, localizada na região oeste do Rio Grande do Norte, voltou a registrar mais uma morte violenta na cidade oestana.


 O crime aconteceu na Rua Bento Néco, localizada no bairro Leandro Bezerra, de acordo com informações colhidas no local a vitima trata-se de um menor conhecido com Danilo.


Moradores relataram terem ouvido disparos de arma de fogo por volta das 04:40 da manha deste domingo dia 22 de maio e quando a policia chegou ao local encontrou o corpo do menor já sem vida.

Familiares estiveram no local e apresentaram a identidade de vitima e trata-se de Dalison Danilo Costa Rodrigues de 15 anos, natural da cidade de Caraúbas.


De acordo com o Sargento Alves da Policia militar não resta menor duvida, foi mais um crime de execução.


O Sargento ainda afirmou que no local mais uma vez impera a lei do silencio e que quase nem uma informação foi repassada para a policia.


No local não foi possível visualizar nem uma capsula de pistola o que leva a crer que a arma usada foi um revolver possivelmente um RV 38.

 O ITEP foi acionado e fará a remoção para a necropsia em Mossoró, será mais um caso para investigação do delegado civil Erick Gomes, o segundo homicídio em menos de 24 horas.

 Mais um para conta.
Vitrine do Oeste.

* Ministro diz que é “impensável” que alguém interfira no trabalho do STF.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso disse hoje (23) que não há possibilidade de um indivíduo influenciar decisões da Corte. Barroso fez o comentário ao responder uma pergunta sobre reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada hoje em que gravações mostram que o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um pacto, que incluiria o Supremo, para impedir o avanço da Operação Lava Jato.

“As instituições despertaram e passaram a funcionar melhor, de modo que é impensável nos dias de hoje supor que alguém tenha individualmente a capacidade de paralisar as instituições ou pensar que qualquer pessoa tenha acesso a um ministro do Supremo para parar determinado julgo”, disse Barroso em seminário promovido pela revista Veja.
luis_roberto_barroso_0
Barroso.

* Jucá vai se licenciar do cargo de ministro do Planejamento.

O ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB), disse agora que vai se licenciar do cargo a partir de amanhã (24) até o Ministério Público Federal se manifestar sobre as denúncias contra ele. “Vamos aguardar a manifestação do Ministério Público com toda a tranquilidade, porque estou consciente que não cometi nenhuma irregularidade e muito menos qualquer ato contra a apuração da Lava Jato, apoiei a Lava Jato”, disse em entrevista no Congresso Nacional, após o presidente interino Michel Temer entregar a proposta de meta fiscal revisada. “Enquanto o MP não se manifestar, aguardo fora do ministério. Depois disso, caberá ao presidente Temer me reconvidar ou não, ele vai discutir o que vai fazer”, afirmou.

O jornal Folha de S.Paulo publicou reportagem hoje (23) que diz que em conversas, gravadas em março, o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado um pacto para impedir o avanço da Operação Lava Jato sobre o PMDB, partido do ministro. Jucá disse que vai protocolar hoje um pedido na Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o órgão avalie se há alguma ilegalidade na gravação que comprometa a permanência dele no ministério. No período da licença, Jucá reassumirá o mandato de senador e permanecerá na presidência do PMDB. O Ministério do Planejamento ficará sob comando do secretário-executivo Dyogo de Oliveira.
romero juca
Jucá.