sexta-feira, 24 de junho de 2016

* Caicoense foi morto a tiros em Janduís.

A Polícia Militar registrou na noite de hoje (24) um homicídio, por volta das 20h, na rua João Pinheiro, no bairro São Bento na cidade de Janduís. A vítima foi identificada por Petrúcio Dantas Gurgel de Azevedo, de 33 anos, natural de Caicó.

Segundo informações da PM, a vítima caminhava pela rua acompanhado pela mulher e a filha, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto que foram logo efetuando os disparos. O corpo está aguardando a chegado do Itep.
Vítima.

* Em Caraúbas, Juninho Alves realizou visitas no Leandro Bezerra.

Em clima de pré campanha e atendendo a pedido por parte de algumas famílias, Juninho Alves (PSD), acompanhado de Paulo Brasil (DEM), estiveram em contato  com moradores e simpatizantes,no bairro Leandro Bezerrra/Caraúbas.

O pré Juninho Alves segue demonstrando a força do seu projeto e reafirma desejo de lutar em prol de Caraúbas, no corpo a corpo com os nosso munícipes.

Essa campanha ficará na história do município de Caraúbas, anotem.

O clima mudou e assim é pé na estrada.
Corpo a corpo.

* Rapidinhas na pauta...


* Em Caraúbas, Novinho Praxedes solicitou UBS para o Assentamento Maravilha.

O vereador Ailton Praxedes (PR), teve aprovado por unanimidade na sessão ordinária realizada na tarde desta sexta-feira (24), na Câmara Municipal de Caraúbas, requerimento de sua autoria solicitando ao setor competente do Executivo municipal, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender a comunidade de Maravilha, na zona rural de Caraúbas.

Segundo o vereador, por não contarem com uma unidade de saúde na localidade, os moradores têm que se deslocar para outros setores para terem acesso a atendimento médico. “A intenção é que a unidade, responsável pela atenção primária à saúde no município, garanta assistência médica permanente às famílias assentadas, proporcionando agilidade e otimização da saúde familiar e dos programas de prevenção”, disse Novinho Praxedes.
O vereador Novinho Praxedes falou ainda, que uma UBS na comunidade de Maravilha irá atender aproximadamente 38 famílias. “A implantação dessa nova unidade de saúde e a extensão dos serviços a localidade citada, é estratégias fundamentais para garantir a efetividade das ações e metas da saúde pública e a qualidade de vida da população daquela região”, concluiu.

 Novinho Praxedes.
Da Assessoria de Comunicação do Vereador

* Em Caraúbas, mais detalhes sobre o morto na cadeia pública.

O caicoense Vanderson Bruno Martins de Freitas, de 21 anos, o “Vandinho”, foi encontrado morto dentro do presídio de Caraúbas, na região oeste. Ele estava detido sob a suspeita de ter participado do assalto à Pousada Varandas do Penedo, em Caicó, no mês de abril deste ano.

Segundo informações preliminares, apenadas daquela unidade teriam ligado para a mãe de Vandinho em Caicó na hora que ele estava sendo assassinado. Esse fato será investigado pela Polícia Civil.

O vice-diretor do presídio, André França, confirmou que o corpo do preso caicoense foi encontrado durante revista de rotina. Quando foi feita a chamada, Vandinho não apareceu, o que motivou os agentes o procura-lo nas dependências o prédio.  O Instituto Técnico Científico de Perícia foi acionado para remoção do corpo.
vandinho
Vandinho.

* Em Caraúbas, comparação entre atuações dos prés causam frisson na terrinha.

O clima de pré campanha existente em Caraúbas foi acalorado, ainda mais, após a divulgação de forma exclusiva e esclarecedora por parte da atuação dos edis e prés Juninho Alves (PSD) e Novinho Praxedes (PR), durante seus respectivos mandatos no poder legislativo local.

Entre os partidários do Juninho Alves, o clima é de decepção contudo o partidarismo faz com que alguns encontrem motivações utilizando outros argumentos, para justificar, a ausência de uma "melhor" atuação do legislador até são tentando entretanto sente-se  que os próprios aliados acharam fraco o desempenho do pré.

Já pelas bandas do Praxedes, a euforia é a palavra chave, um ar de dever cumprindo é nítido, para muitos o desenrolar do edil no parlamento, o credenciar a marchar com veemência para os passos futuros no âmbito político/local.

As comparações são típicas de qualquer processo político eleitoral, assim na terra de São Sebastião não será diferente.

Com isso façam suas comparações e suas posteriores escolhas.

Blog seguirá de olho!!!!
Faça você sua comparação.

* Vixe: Para promotor, decisão do STF vai legalizar ‘profissão de traficante’

A decisão que reduziu a punição a réu primário por tráfico de drogas pôs promotores e defensores em lados opostos. Para Marcelo Barone, promotor criminal de São Paulo e professor de Direito Penal da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a decisão do STF tem como “único objetivo esvaziar as prisões” no País e vai na contramão da política de combate ao tráfico de outros países. “O que o Supremo fez foi legalizar a profissão de traficante e promover o aumento da quantidade de pessoas recrutadas pelo tráfico. Isso é ruim, ainda mais neste momento de crise econômica.”

Ele afirma que a medida deve reduzir em mais da metade o período de encarceramento de traficantes ou estimular a adoção do regime aberto. “Hoje, o traficante, não importante a quantidade de drogas, já fica, em média, um ano na cadeia. Com essa decisão, a pena dele cairá para três meses. Isso se a condenação não for ao regime aberto ou pena alternativa. Essa decisão vai aumentar o tráfico assustadoramente no País”.

* Isso é grave: PF investiga “máfia dos shows públicos” no RN.

A Polícia Federal, a Receita e o Ministério Público Federal estão investigando uma “máfia” dedicada a fraudar a compra e venda de shows públicos de grandes artistas. Segundo levantamento obtido pela reportagem, o volume de dinheiro obtido por meio de fraude na contratação, superfaturamento de cachês ou infraestrutura pode passar de R$ 100 milhões apenas nos últimos três anos.

Somente no interior de São Paulo há R$ 15 milhões já bloqueados pela Justiça a pedido do Ministério Público Federal. Por enquanto há investigações em curso em São Paulo, Rio, Pernambuco, Amazonas, Bahia, Pará, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. A investigação começou em 2010, no interior de São Paulo, e depois se espalhou pelo país.
 
Isso é grave.
Agora RN

* MST repudia operação da Polícia Federal.

Na noite desta quinta-feira (23) o MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – divulgou nota de apoio ao Partido dos Trabalhadores, em repúdio à ação da Polícia Federal, que realizou operação midiática de busca e apreensão na sede do Diretório Nacional do PT, em São Paulo.

Para a entidade, operação revela caráter diversionista e pretende criar um factoide para criminalizar o partido; e questiona o porquê desse tipo de ação não atingir investigados de outros partidos, como Eduardo Cunha (PMDB).

Leia um trecho a nota:

“O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) se solidariza com toda a militância e dirigentes do Partido dos trabalhadores (PT) e repudia a ação da Polícia Federal, que a mando do Juiz Sergio Moro, realizou uma operação de busca e apreensão de arquivo na manhã desta quinta-feira (23), na sede do Diretório Nacional do PT, em São Paulo..” E blá blá blá.

* Urgente: Em Caraúbas, detento é encontrado morto na Cadeia Pública.

Mais um detento é encontrado morto na cadeia pública de Caraúbas, o detento é conhecido com "Vandinho de Caicó".

O mesmo teria sido encontrado morto em um dos banheiros da Unidade Prisional, com sinais de espancamento.

Um enforcamento não está descartado.
Cadeia Pública local.

* Contador morre vítima de capotamento próximo a Jucurutu.

A PM de Jucurutu informa que, manhã desta sexta-feira (24), foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, na BR 226. Ao chegarem no local, os policiais constataram ter havido um capotamento de um veículo tipo Siena, de cor preta, placa NOH 4233, de Natal/RN. Seu proprietário, o contador Rogério Valério de Menezes Barbosa, de 34 anos, morreu ainda no local, decorrente da violência do acidente.

Segundo informações passadas à Polícia Militar, a vítima participou, na noite de ontem, do tradicional “Forró da Pedra Branca”, onde estava com amigos e familiares, e possivelmente tenha bebido antes de dirigir. Rogério residia na Cidade de Natal, mas segundo informações tinha fortes laços familiares em Jucurutu.
rogerio
Vítima.

* Rapidinhas do Inoxidável.

Ex Ministro Paulo Bernardo e mais cinco foram presos em mais uma operação da lava jato...

********************************************************************

PT mais uma vez na pauta...

********************************************************************

Consignados no alvo das investigações...

********************************************************************

Partido teria sido beneficiado com as supostas fraudes, xiii!

********************************************************************

Cunha segue com bens bloqueados...

********************************************************************

Maré não está nada boa...

********************************************************************

Deputado tentar barrar processo de cassação...

********************************************************************

Esse Cunha, não é nada fácil...

********************************************************************

No plenário a derrota é tida como certa.

********************************************************************

Servidores da saúde de braços cruzados...

********************************************************************

No RN, o caos segue instalado...

********************************************************************

Os PSD fraco...

********************************************************************

Já na segurança, o artigo repercute...

********************************************************************

Estradas segue uma buraqueira danada...

********************************************************************

Eita seu Robinson...

********************************************************************

Quem diria, até da Rosa já estão sentido saudades.

********************************************************************

Mais vamos a terrinha.

********************************************************************

O assunto do final desse dia está sendo os números dos edis Juninho Alves e Novinho Praxedes...

********************************************************************

Números são fortes...

********************************************************************

140 (NP) versus 28 (JA)...

********************************************************************

Além da larga distância, a qualidade das proposituras  também são chocantes...

********************************************************************

Praxedes nesse quesito se sair largamente melhor...

********************************************************************

Seguem os trabalhos na sede do parlamento...

********************************************************************

Licença também causaram frisson...

********************************************************************

Nas redes sociais os dados chegaram como gasolina do fogo, nossa...

********************************************************************

Apesar de "abatidos", aliados do 55 tentaram mudar o foco, normal...

********************************************************************

Aliados do Praxedes se animaram ainda mais...

********************************************************************

Pré campanha fervendo na terrinha, danou-se.

********************************************************************

Junior Carneiro criou um canal...

********************************************************************

A voz do cidadão...

********************************************************************

Canal trará algumas problemáticas do nosso município...

********************************************************************

Iniciativa interessante...

********************************************************************

Cabe ao governismo agilizar as resoluções dos problemas e morreu Maria Preá...

********************************************************************

Vamos agilizar galera...

********************************************************************

E o repórter?

********************************************************************

JC, ninguém é perfeito, entendeu né "cara pálida".

********************************************************************

Matéria do Jornal foi reprovada...

********************************************************************

Aliados acreditaram que foi demonstração de fraqueza...

********************************************************************

E viva o bom combate!

********************************************************************

Juninho Alves busca estancar a "sangria" da euforia...

********************************************************************

Hum "sangria", nossa...

********************************************************************

Bloco tentar atrair apoios de "peso" político...

********************************************************************

Os Alves são fortes...

********************************************************************

É arrocho.

********************************************************************

Pleito de 2016 poderá ser o mais acirrado da história, será?...

********************************************************************

Vai depender dos desdobramentos futuros...

********************************************************************

Nada está definindo...

********************************************************************

O cenário mudou, visto que o grupo contrário aos Alves, passou a acreditar na possibilidade de vitória, após junção, união, pacto, faça sua escolha...

********************************************************************

Façam suas apostas, eita!

********************************************************************

Paulo Brasil e Prefeitura de Caraúbas...

********************************************************************

O que ambos tem em comum?

********************************************************************

Vitória ou derrota terão seus carimbos...

********************************************************************

Na frente explico mais...

********************************************************************

Uma responsabilidade GGGG, nossssaaaaaaa!

********************************************************************

Chapa será definida até dia 15 de julho...

********************************************************************

Poderá acontecer antes?

********************************************************************

Tudo pode acontecer,inclusive nada...

********************************************************************

Tá afunilando o tempo...

********************************************************************

Nome poderá ser decisivo, vixe!

********************************************************************

Se não ganhar nada voto em Alexsandro, olhe aí...

********************************************************************

Discurso já é ouvido...

********************************************************************

Se a moda pega...

********************************************************************

Não digo é nada!!!

********************************************************************

Alves estariam arrependidos?

********************************************************************

Como é que é?

********************************************************************

Adversário e possível algoz de uma vitória esteve bem próximo politicamente dos Alves...

********************************************************************

Em 2014, Juninho e Novinho apoiaram o mesmo candidato...

********************************************************************

Em breve maiores detalhes...

********************************************************************

Mais que estão arrependidos, isso estariam!

********************************************************************

Amanhã tem mais.

********************************************************************

Rapaz é corrupção demais!!!

********************************************************************

Nome da médica Veluzia Gurgel é lembrado para uma composição...

********************************************************************

Médica não demonstra nenhum interesse, mas em política...

********************************************************************

O nome é um dos melhores.

********************************************************************

Aliados de Junior Gurgel aguardam sua chegada ...

********************************************************************

É aguardar!

********************************************************************

Esquema de fraudes em shows na mira do MP, PF e RF...

********************************************************************

Ligações no oeste não estão descartada...

********************************************************************

Temor no meio existe!

********************************************************************

MP quer a realização de um concurso público em Caraúbas...

********************************************************************

O outro já era então?

********************************************************************

Acho que não há tempo para esse gestor realizar...

********************************************************************

Mais que venha o certame...

********************************************************************

Ei, se o outro não existe, vamos ao menos devolver a grana da inscrição...

********************************************************************

Aí mata!

********************************************************************

E o gato preto?

********************************************************************

O gato preto vai "miar"...

********************************************************************

Em Felipe Guerra tem as suas também!

********************************************************************

Deus no comando sempre.
 Anuncie aqui também!