sábado, 2 de julho de 2016

* Resolvido: Em Caraúbas, Chegou a bomba da adutora da Mariana.

Na manhã de hoje (02), o empresário Novinho Praxedes e o líder comunitário Mazinho de Dodó, resolveram um problema grave que assolava os moradores da região da comunidade de Mariana/Caraúbas e adjacentes, pois trouxeram a tão esperada bomba da adutora da região.

"Apesar de nossas posições políticas jamais iria fugir da responsabilidade e confiança que a nós foi depositada, apesar da política rasteira que foi posta nesses últimos dias dado a demora, hoje és que a bomba chegou, espero que esse problema agora seja resolvido em sua totalidade pois graças a colaboração dos moradores e sobretudo a luta de Mazinho de Dodó, a bomba chegou", comentou Novinho Praxedes.

Esperamos que sobre o quesito bomba, essa celeuma tenha sido resolvida em sua totalidade.

A parceria contou com o apoio dos moradores, grupo Novinho Praxedes e prefeitura de Caraúbas.
Problema resolvido.

* Governo prorroga prazo para saque do PIS/Pasep.

Os trabalhadores que perderam o prazo para sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), referente ao ano-base de 2014, terão nova oportunidade para retirar o benefício.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, anunciou nesta sexta-feira (1º) que os mais de 1,2 milhão de trabalhadores que perderam o prazo, encerrado ontem (30), poderão fazer o saque entre os dias 28 de julho e 31 de agosto.

* Calendário eleitoral começa a valer e várias atividades de gestão são proibidas.

A partir de sábado (02), um conjunto de vedações passa a valer aos agentes públicos. Fica proibida, por exemplo, a veiculação de publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos municipais ou das respectivas entidades da administração indireta.

A exceção à regra fica por conta da propaganda de produtos e serviços de governo que tenham concorrência no mercado e em casos de grave e urgente necessidade pública. Outra vedação que vale também a partir do dia 2 de julho é o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão, fora do horário eleitoral gratuito, a não ser quando a Justiça Eleitoral entender como matéria urgente, relevante e característica das funções de governo. A realização de inaugurações com contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos também é proibida a partir desta mesma data.

Na segunda, dia 4 de julho, está previsto o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida, que já tenha solicitado transferência para uma Seção Eleitoral Especial, comunicar ao juiz suas restrições e necessidades, a fim de que a Justiça Eleitoral, na medida do possível, providencia meios e recursos destinados a facilitar o exercício do seu voto.

E a terça, dia 5 de julho, é a data a partir da qual, observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelos partidos para a escolha dos candidatos, é possível realizar propaganda intrapartidária, com vistas à indicação de nomes, sendo vedado o uso de rádio, televisão e outdoor. Essa data está relacionada à permissão da realização de convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, que começa no dia 20 de julho e vai até 05 de agosto.
TRE-BA-urna-eleicoes-2012
Eleições.