domingo, 10 de julho de 2016

* Em Caraúbas, ex prefeito Luciano Cruz declara apoio a pré candidatura de Carol Fernandes.

A postulação da jovem Carol Fernandes (PR), segue movimentando o tabuleiro da política caraubense, e nessa perceptiva que acaba de declarar apoio a postulante foi p ex prefeito Luciano Cruz (PMDB), olhe aí.

O ex prefeito LUCIANO CRUZ não esteve presente no palanque da situação no pleito de 2014 e seu apoio demonstra que a nova postulação está agregando apoios de diversas alas da nossa política.

Rumores apontam que são esperados muitas outras adesões ao projeto do PR.

É aguardar!!!
Ex prefeito fechado com a Bela.

* UFC: José Aldo vence e recupera cinturão para o Brasil.

José Aldo foi o único campeão brasileiro no UFC entre maio de 2014, quando Renan Barão foi destronado no peso-galo, e março de 2015, quando Rafael dos Anjos conquistou o título do peso-leve. Nada mais justo, então, que o lutador manauara fosse o homem a recuperar um cinturão – ainda que interino – para o Brasil, dois dias após Dos Anjos perder o seu para Eddie Alvarez.

O lutador da Nova União venceu o americano Frankie Edgar por decisão unânime (49-46, 49-46, 48-47) neste sábado, no card principal do UFC 200, em Las Vegas (EUA), para conquistar o título interino dos pesos-penas e uma revanche contra o irlandês Conor McGregor, atual campeão linear da categoria e responsável pela traumática perda do cinturão em dezembro do ano passado.
aldoUFC
José Aldo.

* Mais uma: Anderson Silva é derrotado no UFC 200.

O brasileiro Anderson Silva fez um papel digno ao substituir Jon Jones de última hora, mas não conseguiu voltar a vencer no UFC. Na madrugada deste domingo, o brasileiro foi derrotado pelo americano Daniel Cormier, o campeão meio-pesado, no badalado UFC 200, em Las Vegas, por decisão unânime da arbitragem. A luta, que teve apenas três rounds e não valia cinturão, decepcionou o público pela falta de ação, mas Anderson deixou o octógono aplaudido por seu esforço.

Anderson descansava em sua casa em Los Angeles na quinta-feira quando apareceu a oportunidade de substituir Jon Jones, cortado por doping, no maior evento da história do UFC. Mesmo sem treinar adequadamente e sendo bem mais leve que o oponente – o brasileiro disputava a categoria dos médios (até 84 quilos), enquanto Cormier reina entre os meio-pesados (até 93 quilos) – Anderson topou a luta, vista por ele como uma oportunidade para ressurgir após uma sequência de decepções.
amdersonUFC
Fim do aranha! 

* PT realiza encontro de formação para pré-candidatos.

Teve início ontem (08) e prosseguiu até hoje (09), o Encontro de pré-candidatos e pré-candidatas do PT/RN. Estavam presentes no Centro de Treinamento João Paulo II, pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadores, coordenadores de campanha e multiplicadores de todas as regiões do estado. A abertura do encontro contou com a participação do presidente estadual do PT/RN, Eraldo Paiva, do presidente do PT/Natal Juliano Siqueira, da senadora Fátima Bezerra e do deputado Fernando Mineiro.

Durante esses dois dias foram debatidos os seguintes temas: os desafios do PT em 2016 e contexto político das eleições municipais, o conteúdo e diretrizes do Modo Petista de Governar e atuação parlamentar e orientação e planejamento de campanha. Os mediadores da formação são Anderson Campos e Fátima Cleide, da Escola Nacional de Formação do PT.
pt_formacao 
Petistas.

* Estudantes têm até amanhã para aderir à lista de espera do ProUni.

Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) tem até amanhã (11) para aderir à lista de espera. A lista será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas nas etapas anteriores.

A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada no dia 14 de julho. Os estudantes incluídos na lista deverão comparecer aos estabelecimentos de ensino, nos dias 18 e 19 de julho, e entregar a documentação que comprova as informações prestadas na inscrição.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares e os pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma.

* Aeronáutica abre inscrições para concurso.

Pelo menos 13 órgãos abrem inscrições de concursos públicos, na segunda-feira (11), para um total de 1.421 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio/ técnico e superior. Na modalidade de formação de cadastro de reserva, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Os salários chegam a R$ 9.600 na Secretaria de Gestão e Previdência do Maranhão.

A Aeronáutica divulgou edital de concurso para 58 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2017 (EA Camar 2017). O concurso aceita candidatos de ambos os sexos. Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado primeiro-tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.877,60. As inscrições devem ser feitas de 11 de julho a 9 de agosto pelo site www.ciaar.com.br. O concurso terá prova escrita em 25 de setembro. 
aeronauticaconcurso
Aeronáutica.

* Eleições 2016: partidos podem escolher candidatos a partir do dia 20 deste mês.

Os candidatos que pretendem disputar as eleições de outubro devem ficar atentos as datas que estão no calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral. Nestas eleições, serão aplicadas as mudanças estabelecidas pela Reforma Eleitoral (Lei 13.165/2015), aprovada no ano passado pelo Congresso.

Com a nova norma, houve mudanças nos prazos, como aumento do período para apresentação dos registros de candidaturas, diminuição na duração da propaganda no rádio e na televisão e a proibição de doações de empresas privadas para as campanhas políticas. A partir de agora, os partidos deverão se manter por meio de doações de pessoas físicas e de recursos do Fundo Partidário.

Do próximo dia 20 de julho até 5 de agosto, os partidos estão autorizados a promoverem as convenções para escolherem os candidatos que vão disputar os cargos de prefeito, vice-prefeito e a vereador. O primeiro turno da eleição municipal será no dia 2 de outubro.
urna_eletronica_voto
 Eleições na pauta.