sexta-feira, 15 de julho de 2016

* Em Caraúbas, crescimento e aceitação do nome de Carol Fernandes empolga militância.

A política caraubense segue fabricando fatos inesperados dentro do contexto político eleitoral, o mais recente é a surpreendente aceitação da postulante Carol Fernandes (PR), dado sua inexperiência política, junto a população local.

Além da aceitação, as constantes demonstrações de apoio ao projeto do PR, também vem gerando muita animação entre os militantes e apoiadores da 'bela', hum rum.

Amanhã (16), haverá o lançamento oficial do projeto do PR, onde na oportunidade diversos partidos estarão presentes, entre eles PR, PMDB, PSD, PTB entre outras siglas de boa envergadura em nosso município.

Mais detalhes nas rapidinhas...



 Olhe a bela aí!

* Rapidinhas na pauta...


* Em Caraúbas, Juninho Alves fará movimentação no Sebastião Maltês.

O empresário e pré candidato a prefeitura de Caraúbas, Juninho Alves (PSD), fará mais uma movimentação política (roda de conversa), na noite de hoje (15), desta feita no bairro Sebastião Maltês/Caraúbas.

A equipe de apoio do pré candidato intensificou os convite pessoais e via sonora pelas ruas de Caraúbas.

Essa será a segunda reunião da semana, visto que na noite de ontem (14), o time do 55 esteve na comunidade de Cachoeira.

Amanhã (16), a roda será na Mariana.

Mais detalhes nas rapidinhas....
E tome roda!

* Trio morre em confronto com a polícia durante operação no Oeste do RN.

G1/RN: Três homens morreram em confronto com a polícia durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil em Umarizal, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a PM, os três suspeitos reagiram a abordagem dos policiais e foram baleados. A operação começou na noite desta quinta-feira (14) e continuou nesta sexta-feira (15).

De acordo com a PM, o primeiro suspeito foi morto na noite desta quinta nos arredores da cidade. O homem identificado como Tálisson Júnior foi morto após reagir a uma abordagem dos policiais nos arredores do município.

Segundo um comunicado da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), durante a abordagem ao primeiro suspeito, um grupo criminosos reagiu, de forma que a operação foi mantida e recebeu o reforço do helicóptero Potiguar 01.

Na manhã desta sexta, outros dois homens morreram em confronto com os policiais.  Segundo a PM, Gustavo da Silva Nogueira e Érico Soares Lopes reagiram a  abordagem, entraram em confronto com os policiais e morreram a caminho do hospital.

Outro suspeito também foi baleado e até a publicação desta matéria continuava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. Com os homens também foram apreendidas armas e munições.
Helicóptero Potiguar-01 auxiliou a operação conjunta da Polícia Civil e Militar em Umarizal, no Oeste do RN (Foto: Divulgação/ Sesed)
Potiguar em ação.

* Em Caraúbas uma imagem para ajudar a refletir...

chupando-o-dedo
Nossa!

* PF prende acusados de fraude contra o INSS em Angicos.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14/7), em Angicos, na Região Central Potiguar, a Operação “La Gitana”, visando investigar fraudes cometidas na concessão de benefícios previdenciários. A operação é resultado da Força Tarefa Previdenciária composta pela PF e a Representação da Assessoria de Pesquisa Estratégica de Gerenciamento de Risco (REAPE/RN) Três pessoas foram presas em flagrante suspeitas de estelionato e formação de quadrilha: um ambulante, paraibano, 26 anos; um auxiliar de cozinha, 46 anos e uma dona de casa, 65 anos, ambos potiguares.

Há dias, os acusados haviam dado entrada em requerimentos distintos utilizando-se de documentos que, após analisados pelos funcionários do INSS, levantou-se fortes indícios de que poderiam ser falsificados devido, principalmente, ao fato de que todos haviam sido expedidos com data recente e apresentavam o mesmo endereço residencial, dentre outras irregularidades.

Acionada, a PF deslocou uma equipe até Angicos e deu voz de prisão ao três suspeitos no interior da agência do INSS, no exato momento em que eles tentavam receber, indevidamente, os benefícios assistenciais da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que ampara pessoas idosas ou deficientes.

Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos para a superintendência da PF em Natal. Após autuação, o trio permanece custodiado, à disposição da Justiça. A PF informa, ainda, que as investigações serão sequenciadas visando apurar se existem outras pessoas envolvidas neste tipo de modalidade criminosa naquela região. O nome da operação, traduzido para o espanhol, refere-se ao fato de que a principal acusada é de origem cigana.
fraude_angicos
Oh pais pra ter.

* Datafolha: Russomano lidera com 25% em São Paulo.

A pesquisa Datafolha divulgada, hoje, pelo jornal Folha de S. Paulo aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de São Paulo:

– Celso Russomanno (PRB) – 25%
– Marta Suplicy (PMDB) – 16%
– Luiza Erundina (PSOL) – 10%
– Fernando Haddad (PT) – 8%
– João Doria (PSDB) – 6%
– Marco Feliciano (PSC) – 4%
– Andrea Matarazzo (PSD) – 3%
– Major Olímpio (SD) – 2%
– Levy Fidelix (PRTB) – 2%
– Ricardo Young (Rede) – 1%
– Marlene Campos Machado (PTB) – 1%
– Branco/nulo – 19%
– Não sabe/não respondeu – 4%

O Datafolha fez também um outro cenário sem o deputado federal Celso Russomanno. Ele pode ser impedido de concorrer caso o Supremo Tribunal Federal (STF) confirme condenação por peculato (desvio de verba pública). Esse cenário tem os seguintes percentuais de intenção de voto:

– Marta Suplicy – 21%
– Luiza Erundina – 13%
– Fernando Haddad – 11%
– João Doria – 7%
– Marco Feliciano – 5%
– Andrea Matarazzo – 5%
– Major Olímpio – 3%
– Levy Fidelix – 3%
– Marlene Campos Machado – 2%
– Ricardo Young – 1%
– Branco/nulo – 25%
– Não sabe/não respondeu – 5%

O Datafolha ouviu 1.092 eleitores entre a terça-feira (12) e a quarta-feira (13), e os percentuais registrados se referem a respostas estimuladas (em que as opções de candidatos são apresentadas aos eleitores). A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número SP-02963/2016.
russomano
Russomano.

* Polícia Civil do RN tem novo delegado geral.

O governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, nomeou nesta sexta-feira (15), por meio do Diário Oficial do Estado (D.O.E), o delegado José Claiton Pinho de Souza para exercer o cargo de provimento em comissão de delegado geral da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), em substituição ao delegado Stênio Pimentel que esteve no cargo por 18 meses.

Em sua trajetória profissional, o delegado Cleiton Pinho já atuou a frente das 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Mossoró, delegacia de Apodi, delegacia de Areia Branca, Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, Deprov em Natal, delegacias regionais de Mossoró e Macau, subcoordenadoria do ITEP e Dehom Mossoró. Ele também esteve na Força Nacional, foi diretor do Copi (Comando de Policiamento do Interior) e atualmente exercia a função de diretor de Polícia Civil do Interior.

Entre os colegas de trabalho, o novo delegado geral da Polícia Civil é conhecido pela sua competência, experiência e dedicação com o serviço público. Trabalhando maior parte de sua carreira profissional no interior do estado, Cleiton Pinho sempre teve o reconhecimento da sociedade, destacando o trabalho dele no combate a criminalidade em prol da segurança pública.
cleiton
Bem aceito entre os colegas.