sexta-feira, 22 de julho de 2016

* Em Caraúbas, pesquisas de consumo interno em alta.

As pesquisas voltaram a circular pelo município de Caraúbas, e essas estão servindo de base para os passos futuros, decorrentes do pleito vindouro, nossa!

Essa semana duas já circularam na terrinha, a primeira do instituto ITEM e a segunda de um Instituto da cidade de Patu, essa última teria sido contratada pelo grupo Oliveira, contudo informações extra oficiais.

Baixando da dezena, nossa, adeus seca grande!

O BLOG do JM teve acesso de forma exclusiva, aos dados da pesquisa ITEM, porém como não teve o devido registro não podemos detalhar os números.

Estamos com duas pesquisas contratadas com a ITEM, a primeira será divulgada no mês de agosto, uma segunda em meados de setembro e a última dia 30 de setembro, vixe!

O horizonte está com 'nuvens' negras/amareladas e vibrantes em tons da cor do mar! 
Em Agosto vem números por aqui!

* Exclusivo: Em Caraúbas, empresário Gilvan Oliveira segue neutro no pleito.

Na noite de hoje (22), conversamos com o empresário Gilvan Oliveira, na oportunidade perguntamos ao mesmo, qual sua posição política visando o pleito de outubro, vixe.

De forma clara e direta o mesmo externou que segue neutro, sem nenhuma definição fixa até então.

O empresário ainda disse que seu único compromisso é com o pré Didi, um pré postulante ao legislativo.

Gilvan Oliveira ainda externou que tinha um compromisso com Dr. Varela, porém como ele não será candidato ele passou a defender o projeto de Didi.

É aguardar a definição...

Ao lado da esposa.

* Em Caraúbas, ex prefeito Eugênio Alves desconhece ação no MP e cobra depósitos do INSS dos servidores.

Em contato com o BLOG do JM, o ex prefeito Eugênio Alves (DEM), de forma muito amistosa e amigável, ressaltou que ele e Juninho Alves (PSD), desconhecem qualquer ação no Ministério Público(MP), para paralisarem as obras de melhorias para os munícipes locais.
O ex prefeito externou que se alguém do seu grupo político tomou essa atitude foi sem o conhecimento de ambos.

Na conversa, o ex prefeito disse que o Edil Antônio Argemiro (PP) e ele, estiveram acionando a municipalidade junto ao MP, no tocante aos repasses dos servidores público municipais dos descontos relacionados  ao INSS dos trabalhadores.

Segundo, o ex prefeito Eugênio Alves, existem informações que a Prefeitura de Caraúbas não estaria repassando os descontos dos servidores ao INSS, fato que vindo a se confirmar é muito grave.

Como externei ao ex prefeito, o blog está sempre à disposição.

Recado dado!
Irmãos Alves na pauta.

* Confirmado: Nova Caraúbas quer paralisar obras de melhorias para a população local.

Informações oficiais apontam que o time da Nova Caraúbas, acionou o Ministério Público visando a paralisação das melhorias advindas da prefeitura de Caraúbas, iniciadas nessa semana.

Após o início da ação, o MP já solicitou explicações a municipalidade de como estão sendo realizados os serviços de limpeza pública e de melhorias nas estradas vicinais.

A solicitação advinda pelo bloco da oposição foi criticada até pelos seus próprios aliados políticos pois independente do tempo, o povo sempre deve ser beneficiado pelo seus governantes.

Essa ideia de acionar o MP não foi auspiciosa, na minha OPINIÃO!
Paralisar é a saída?

* Em Caraúbas, Juninho Alves levará o 'roda' de conversa para o Distrito de São Geraldo.

O postulante ao 'Jonas Gurgel' Juninho Alves (PSD), estará logo mais a partir das 19h, de hoje (22), no Distrito de São Geraldo/Caraúbas, na casa do Sr. Cachoeira.

O evento é mais um, no tocante as 'rodas' de conversa que estão ocorrendo em todo município.

Mantenha o grupo animado Caçula!!!
Olhe a Nova aí!

* Em Caraúbas, agência do INSS mudou a história da população local.

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social instalada em Caraúbas, através de uma conquista da administração "Nossa Força Nosso Povo", administrada pelo prefeito Ademar Ferreira (PMDB), foi uma das grandes conquistas das últimas administrações, o benefício além de ser uma base para resolutividade de praticamente todos os serviços referentes ao órgão, trouxe uma grande comodidade para a população de Campo Grande e principalmente da nossa Caraúbas.

O INSS de Caraúbas tem um atendimento de cerca de 720 fichas mensais, conta com 6.544 benefícios ligados a agência, tendo um valor injetado na economia de mais de 5 milhões e trezentos mil reais. 

Os serviços ofertados pelo órgão em Caraúbas são aposentadoria por idade, tempo de contribuição, especial e invalidez, salário maternidade, auxílio reclusão, beneficio por incapacidade (auxílio-doença) e amparo social (loas), além de possuir atendimento presencial de segunda a sexta feira das 07 às 17h, perícias médicas nos dias de terça e quarta feira e  atendimento de assistente social nas segundas feira.

Apesar de conter falhas no seu funcionamento, como em todas as administrações, a administração do prefeito Ademar Ferreira trouxe muitos benefícios para os seus munícipes locais e o INSS é uma delas e com o carimbo "ADEMAR FEZ, ADEMAR FAZ!

"O INSS foi uma conquista do nosso governo,com o intuito de melhorar a vida da nossa população, hoje não é mais preciso o deslocamento para outros municípios, hoje não é mais preciso nosso munícipes passarem horas e horas em filas, pois dispomos de um excelente atendimento na nossa cidade, essa obra tem o nosso empenho e o nosso desejo de termos um município melhor e com mais qualidade de vida", concluiu Ademar Ferreira.
 Mais um obra com o carimbo "AD"!

* Amante de empresário da Telexfree morto na BA armou crime, diz polícia.

Uma jovem de 20 anos que, segundo a polícia, era amante do empresário Dorian da Silva Santos, um dos pioneiros da Telexfree na Bahia e que foi morto no município de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, foi levada para a delegacia, nesta quinta-feira (21), e confessou ter planejado o crime contra a vítima. A informação foi divulgada pelo delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios da cidade, que está à frente das investigações.

Segundo a polícia, a jovem, Daiane de Oliveira Dias, desde os 15 anos de idade tinha um relacionamento com o empresário, que era casado. “Ela confessou que planejou o crime contra ele, mas disse que queria apenas roubar o carro da vítima e que a inteção não era matá-lo. O empresário era casado, mas se encontrava com ela [Daiana] esporadicamente”, destacou o delegado, que informou ao G1 que o veículo seria vendido por R$ 7 mil.

De acordo com a polícia, a mulher é natural de Salvador, mas morava com os pais em um povoado do município de Serra Preta, mesma cidade onde o empresário residia. A suspeita foi localizada pela polícia escondida na casa de uma avó, na Rua Graça Aranha, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana, após ser denunciada pelos dois homens presos pelo crime na noite de quarta-feira (20), Joanderson Menezes Lima e Davi Rios de Oliveira. De acordo com a Polícia Civil, os comparsas também alegaram que a jovem planejou o crime.
bahia
Olhe aí a bronca.

* Vias devem ter aviso fixo sobre farol, dizem especialistas.

Especialistas em transporte e consultores de trânsito criticam a falta de sinalização sobre a lei do farol baixo nas rodovias federais e estaduais e cobram a instalação de avisos fixos nas estradas até que os motoristas se acostumem com a nova legislação, em vigor há duas semanas.

O consultor em engenharia de tráfego e transportes Horácio Figueira disse que faltou uma campanha educativa mais intensa por parte das autoridades antes do início da vigência da lei e da aplicação da multa.

“Se não tiver uma sinalização por placa ou por painel de mensagem variável, as pessoas acabam esquecendo de ligar o farol Não é por maldade. É porque não é habitual. As pessoas nunca fizeram isso em 60 anos”, disse Figueira, que defende que não haja aplicação de multa por pelo menos dois meses para que os motoristas se acostumem com a lei.
farol
Indústria das multas em ação. 

* PSDB de Mossoró marca data da sua convenção partidária.

O PSDB de Mossoró marcou para o próximo dia 23 a data de sua convenção partidária. É possível que os partidos aliados realizem seus encontros nesse mesmo dia na sede do Centro Educacional Aproniano M. Oliveira, CEAMO. A sigla apresentará o nome do empresário Tião da Prest.