sábado, 23 de julho de 2016

* Exclusivo: E agora José? Em Caraúbas, crescem os rumores que Paulo Brasil não será o vice na chapa de Juninho Alves.

Em política tudo pode acontecer, inclusive nada ou tudo, uma questão que já estava fechada poderá se desfechar, pois o irredutível Paulo Brasil (DEM), foi convidado para se retirar da chapa de Juninho Alves (PSD), como é que é?

Isso mesmo, acontecendo uma reunião nesse momento entre os irmãos Alves e o empresário Baldo Oliveira (PSDB), vixe.

Nos bastidores, a mudança de Paulo Brasil por Baldo Oliveira ou Vinicius Amorim é grande.

Paulo Brasil e seus familiares gritaram até hoje que a chapa tá fechada.

E a agora DEM?

Clima fervendo!!!
O sonho acabando?

* Em Caraúbas, família de João Maria declara apoio a Carol Fernandes e lança sua pré candidatura.

O projeto do PR encabeçado pela Jovem Carol Fernandes (PR), recebeu um grande apoio da tarde de hoje (23), trata-se do comerciante e agro pecuarista, João Maria (PR), ele e toda sua família, olhe aí.

Além de declarar o apoio, a família lançou a pré candidatura de João Maria ao legislativo local.

A articulação foi realizada pelo edil Novinho Praxedes (PR), João Maria tem um grande reduto na comunidade de Cachoeira e adjacências,seu apoio e sua postulação trará novidades nas urnas em outubro.
Declaração de apoio importante.

* Em Caraúbas, 'roda' em São Geraldo foi decepcionante em termos de público.

O bloco liderado pelos irmãos Eugênio e o pré Juninho Alves (PSD), realizaram mais uma edição da 'roda' de conversa, desta feita foi realizada no Distrito de São Geraldo.

Estaria tudo dentro da normalidade, caso não tivesse sido um número muito pequeno de participantes na referida reunião, algo em torno de 200 pessoas, dado a da sua adversária direta no pleito, realizar movimentações, na casa dos mil participantes, a do Juninho Alves foi pequena e decepcionante, no tocante ao público presente.

Nas discussões algumas solicitações foram feitas pelos moradores e acatadas pelo pré e seus demais apoiadores.

Em sua palavras o postulante conclamou aos presentes que busquem escolher seus representantes de forma democrática e livre, sem nenhum tipo de subterfúgio por trás, em outras palavras, 'por favor não vendam o voto'.

Analistas apontam que o grupo dos manos, necessitam de um fato novo para oxigenar o projeto do #55, essa 'energia' seria a vinda de um grupo político ainda não presente no projeto, resumindo um outro vice, por exemplo, apesar de ser assunto 'proibido' dado a imposição do atual vice, muito defender essa bandeira.

Essa história terá novos capítulos até a convenção, anotem!
O time saiu desanimado do Distrito!

* Candidatos, partidos e coligações devem manter Justiça Eleitoral informada sobre doações eleitorais.

A partir desta segunda-feira (25), observado o prazo de três dias úteis contados do protocolo do pedido de registro de candidatura, a Justiça Eleitoral deve fornecer o número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) aos candidatos a prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições deste ano, cujos registros tenham sido solicitados pelos partidos políticos ou coligações. As convenções partidárias para a escolha de candidatos e deliberação de coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.

Também a partir desta data, após a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais, os partidos, as coligações e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral os dados sobre recursos recebidos em dinheiro para o financiamento da campanha eleitoral. Esse envio deve respeitar o prazo de 72 horas do recebimento desses recursos. Os dados serão divulgados na internet.
fazendo_as_contas
Doações na pauta!

* PV oficializa apoio a Francisco José Júnior.

O Partido Verde (PV) oficializou nesta sexta-feira, 22, o apoio à pré-candidatura de Francisco José Júnior (PSD) a prefeito de Mossoró. A decisão foi comunicada durante encontro com pré-candidatos a vereadores da sigla. Com isso, o PV é o segundo partido a declarar apoio a pré-candidatura do PSD.

“Estamos consolidando, diariamente, apoios ao nosso projeto, por meio do diálogo e da união com partidos sérios e comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população. Já contamos com o PTN [Partido Trabalhista Nacional] e agora temos a alegria de receber oficialmente o PV”, destacou Francisco José Júnior, durante o evento.

O presidente municipal do PV, João Gentil, enalteceu o projeto do PSD. “É com muita honra que comunicamos essa decisão unânime do nosso partido. Queremos que Mossoró continue nos trilhos do desenvolvimento e com projetos que melhorem a vida das pessoas”, concluiu.
pv_mossoro
PV fechado com Silveira.

* Em Caraúbas, Neguinho de Grosso corfirma apoio a Carol Fernandes e buscará o 7º mandato.

O parlamentar Neguinho Grosso (PMDB), em conversa com o BLOG JM, confirmou seu apoio ao projeto do PR caraubense, encabeçado pela jovem Carol Fernandes.

Além do apoio o parlamentar externou que buscará seu sétimo mandato consecutivo na câmara de vereador local.

"Entendemos que o projeto do PR é importante para continuarmos o desenvolvimento do nosso município, além de apoiarmos o pré projeto de Carol Fernandes, e dispomos o nosso nome para seguirmos buscando dias melhores para o nosso povo, assim sendo iremos disputar o sétimo mandato seguido", comentou Neguinho de Grosso.
Neguinho de Grosso na busca do sétimo mandato seguido. 

* Em Patu, vice de Rivelino deverá ser Gilberto Moura.

A candidatura de Rivelino Câmara para disputar a prefeitura de Patu nas eleições municipais deste ano será homologada nem convenção do PMDB marcada para o dia 30 de julho.

O vice de Rivelino deverá ser Gilberto Moura.

* Pré-candidatos a prefeito e a vice realizaram reunião com casa cheia na comunidade do Morcego, em Campo Grande/RN.


Deu no Portal CG RN...
 
Aconteceu nessa semana na residência do pré-candidato a prefeito Grimaldo Gondim na comunidade do Morcego, a primeira reunião política com os pré-candidatos a prefeito e vice, vereadores e presidentes de partidos, com o propósito de desenvolverem ideias e articularem ações para as próximas eleições. O encontro também serviu para que fossem explicitadas as importantes alterações na nova legislação eleitoral para as eleições municipais.
Atento às eleições que se aproximam, o grupo “situacionista” liderado pelo atual prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo ”Bibi de Nenca” (PMDB), realizou essa importante reunião, com o intuito de discutir as questões dos rumos e projetos do grupo político para que os futuros candidatos estejam informados e preparados para os passos do vigente embate para a campanha do atual cenário político que segue firme com um grupo que indiscutivelmente tem mostrado ser forte ao longo de sua trajetória.
Durante a reunião tanto o prefeito Bibi de Nenca, como os pré-candidatos, enfatizaram o entusiasmo para o novo projeto político para Campo Grande, deixando os presentes com a certeza de que o novo enfrentamento contará com uma liderança comprometida frente aos ideais e propostas sérias para a comunidade Campo-grandense. O encontro político, contou com a presença do Prefeito “Bibi de Nenca”, do pré-candidato a prefeito, Grimaldo Gondim (PRB), do pré-candidato a vice-prefeito, Jean Vieira (PSC), pré-candidatos a vereador e grandes lideranças do município. 
A reunião foi considerada muito produtiva por todos e vem mostrar que essas novas propostas estão aparecendo para serem analisadas pelo eleitorado Campo-grandense, que por sua vez, vem demonstrando respeito e grande simpatia ao grupo.


Pré-candidato a vice-prefeito Jean Vieira, Prefeito "Bibi de Nenca" e o Pré-candidato a prefeito Grimaldo Gondim
Pré-candidato a vice-prefeito Jean Vieira e o Pré-candidato a prefeito Grimaldo Gondim
Pré candidato a prefeito Grimaldo Gondim e o atual prefeito "Bibi de Nenca"   

* Exclusivo, em Caraúbas, Juninho Alves reconhece grandiosidade e força política do grupo da pré Carol Fernandes.

O blog do JM, na marca da exclusividade, teve acesso a um diálogo entre o pré Juninho Alves (PSD) e o vereador Neguinho de Grosso (PMDB), após conversarem sobre alguns pontos da nossa política, os citados entraram na discussão sobre o pleito majoritário, confira a declaração à baixo.

Após um edil relatar que o seu grupo político tava fechado com Novinho contudo houve a desistência inesperada e que o nome de Carol surgiu e que o bloco irá para a lutar, o postulante do bloco oposicionista ao governismo local, externou que o bloco a qual Neguinho pertence é muito forte e muito difícil de ser enfrentando dado seu tamanho e força, em outras palavras.

Colhemos ainda que o edil ficou surpreso com a declaração de Juninho Alves.

A conversa se deu na casa de Neguinho de Grosso (PMDB), na passagem do pré na comunidade.

Nesse momento do pleito, essa declaração externa um reflexo nítido da disputa que se aproxima.

Juninho Alves e seus aliados mais próximo já estão sentindo a mudança no cenário político local, onde a superioridade do bloco da pré Carol Fernandes é muito forte, e no decorrer da 'prova' essa questão faz toda diferença em uma disputa eleitoral.
Declaração realista e desmotivante para com seus aliados. 

* Justiça bloqueia R$ 1 milhão de governador e de secretários em ação sobre agentes penitenciários.

O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, em substituição na 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou o bloqueio imediato de R$ 1 milhão nas contas do governador do Estado, Robinson Faria; do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Walber Virgulino; e do secretário estadual da Administração, Cristiano Feitosa.

A determinação se deu por não terem comprovado que tomaram as providências necessárias para o cumprimento de determinação liminar em Ação Civil Pública que trata da ausência de armas, letais e não letais, e de equipamentos para os agentes penitenciários do Estado.

A liminar determinava a compra, pelo Estado do RN, de armas, equipamentos e munições para os agentes penitenciários, fixando multa pessoal de R$ 1 milhão em desfavor do governador e dos referidos secretários em caso de descumprimento.

O padrinho da Nova Caraúbas precisa melhorar.
Nova Caraúbas!

* Moro nega pedido para se declarar impedido de atuar em processos sobre Lula.

O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (22) que vai continuar na condução dos processos que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz negou pedido da defesa de Lula para se declarar impedido para julgar as causas. Na mesma decisão, Moro disse que a opinião pública tem papel importante para prevenir “interferências indevidas” em processos que envolvem acusados poderosos.

Na petição, os advogados de Lula alegaram que Moro não poderia julgar o caso por ter escrito um artigo acadêmico em 2004, no qual se manifestou a favor da importância da opinião pública nas investigações contra políticos. Além disso, a defesa afirmou que o juiz participou de eventos políticos e que teria declarado, em um jantar com advogados do Paraná, que Lula “seria condenado até o fim do corrente ano”.

Na decisão, Moro negou que tenha comparecido a eventos políticos e afirmou que “falta seriedade” aos advogados para justificar o pedido de suspeição da causa. Sobre a questão da opinião pública, o juiz informou que o fato é uma mera constatação, que não gera causa de suspeição.
moro
Moro.

* TRE recebe mais 517 nomes de políticos sob suspeita.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu mais 517 nomes de políticos e gestores condenados pela Justiça. A lista integra, agora, um documento com 1.598 processos de prefeitos e vereadores, além de gestores municipais e federais que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com base nessa lista é que a Justiça Eleitoral poderá declarar a inelegibilidade de candidatos políticos.
tre_pe_sede
TRE.