domingo, 24 de julho de 2016

* Enquanto isso...em Caraúbas, encontro da juventude faltou propostas para o público alvo do evento.

Enquanto o projeto do PR, recém nascido já começou a externar propostas que estarão no plano de governo que está sendo construido junto a população e nas carências dos seus munícipes, o bloco do amigo Juninho Alves (PSD), realizou um grande evento voltado a juventude na noite de ontem (23), e não se percebeu, ao menos no que li e ouvi do evento, nenhuma proposta para o seguimento, pequeno detalhe.

A falta de proposta, ao menos expostas ao público, vem sendo observada de longas datas pelo analistas da nossa política, só um pequeno detalhe.

Se o projeto é denominado "NOVA CARAÚBAS" PRECISA MOSTRA O QUE CONTÉM DE NOVO, ser novo não é apenas meter a marreta na atual administração e sim expor o que será diferente e como fará diferente, só um pequeno detalhe.

Mais a partir do próximo encontro, o 'JA' irá começar a fazer isso, anotem.

Depois ainda dizem que não ajudo o pré, olhe aí, só um pequeno detalhe!
Cadê as propostas meu povo?

* Em Caraúbas, Carol Fernandes começa a mostra propostas em sua pré campanha.

O período pré eleitoral em Caraúbas começou, ao menos pelo lado do PR, a demonstrar suas propostas, fato inexistente até então, já não era sem tempo.

Além de defender a geração de emprego e renda para os munícipes, através da instalação de fábricas em nosso território, na noite (23), na comunidade de Cachoeira, nas palavras do empresário Junior Praxedes (PMDB), o projeto irá criar mecanismos para acabar com as taxas, hoje existente junto aos estudantes locais, essa proposta constará no plano de governo do bloco..

Na manhã de hoje (24), a postulante Carol Fernandes dialogando com os moradores da comunidade de Miranda/Upanema, apontou que o projeto do PR, em seu plano de governo, trará em sua essência, entre muitas outras propostas a luta pela retomada do território mirandense para os limites caraubenses. Hoje Miranda e parte de sua região pertence ao município de Upanema.
Carol Fernandes em Miranda.

* Em Caraúbas, Juninho Alves realizou grande encontro da juventude.

Se a 'roda' no Distrito de São Geraldo/Caraúbas foi um fracasso de público, o encontro da juventude realizado pelo pré Juninho Alves (PSD), foi um grande sucesso de público, esse Caçula é bem durin.

Na noite de ontem (23), centenas de pessoas, em sua maioria jovens, se reuniram na loja maçônica local, na oportunidade, o bloco aproveitou o evento para lançar um hit da pré campanha.

Os organizadores, entre eles o competente Junior Carneiro, avaliaram com magnifico o evento.

O evento mostra a força política dos irmãos Alves, esses na pessoa de Eugênio, principalmente, reafirma a grande liderança entre a população local.

Os manos seguem com a faca nos dentes, como diz um ditado popular.
Anima pessoal!!!

* Em Caraúbas, Carol Fernandes realizou encontro gigante na comunidade de Cachoeira.

Seguindo com a proposta de ouvir a população e conversar sobre o município de Caraúbas, o Partido da República (PR) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), unidos a outras siglas reuniram-se na comunidade rural de Cachoeira para realizar mais um encontro.

O evento contou com intensa participação popular e conseguiu atrair moradores de outras nove comunidades circunvizinhas. A grande maioria vestidos de azul e verde estiveram atentos aos discursos proferidos, contando na abertura com a participação dos anfitriões da noite, presidente de PR e PMDB Ailton Praxedes e Júnior Gurgel respectivamente.

Como têm acontecido nos demais momentos, representantes das comunidades interagem e exercem seu direito democrático de opinar, como também de reivindicar ações que são inerentes a sua localidade. A líder comunitária Ana Carla em nome dos moradores de Cachoeira e região abordou pontos que poderiam ser melhorados e deixou uma mensagem a pré-candidata Carol Fernandes para que, como mulher, tivesse uma sensibilidade diferente para desenvolver mais ações naquela região. “Você Carol como mulher, tem a sensibilidade diferente e caso chegue a ocupar o cargo de prefeita, terá a missão de contribuir de forma significativa com o nosso povo”, destacou Ana.

O encontro em Cachoeira também foi diferente por contar com a fala do pré-candidato a vice-prefeito Júnior Praxedes, que reafirmou seu compromisso em que, homologada a chapa, de desenvolver um trabalho sério por Caraúbas. “Quando Carol me procurou eu relutei e conversei com minha família. Deixei claro que em primeiro lugar estaria o compromisso de fazer pelo povo de Caraúbas e que como empresário só concordaria em apoiar o projeto se a seriedade e a verdade com a população fossem pontos essenciais”, afirmou Júnior. “Nosso projeto é participativo, por isso estou aqui para ouvir vocês, me chamaram para um luta e não sou covarde para que recuar”, acrescentou.

Por fim a pré-candidata do PR Carol Fernandes fez uso da palavra e relembrou momentos vividos na comunidade de Cachoeira e que se sentia em casa ao lado de tantos amigos. Reafirmou sua disposição em trabalhar pelo povo e que mesmo diante de um quadro em que os políticos estão tão descreditados, esses ainda podem fazer a diferença. “A política deve ser feita por pessoas que acreditam no bem, pessoas de paz. Na minha mensagem quero transmitir apenas isso a todas as famílias que me dão a honra de estar aqui nessa noite”, destacou Carol.

Em meio a aplausos calorosos Carol ressaltou a importância de um voto consciente e que caso confirme sua candidatura ao pleito, vai construir um plano de governo que prime pelo planejamento. “Temos que trabalhar com a realidade e ter o per no chão de buscar soluções possíveis para nosso município, esse é meu maior compromisso, o bem estar das famílias de Caraúbas”, completou.

Ao final em meio a fotos e abraços, Carol Fernandes e Júnior Praxedes foram literalmente conduzidos pelo povo. Próximo domingo (31), PR e PMDB conduzirão o processo de coligação e na Escola Municipal Josué de Oliveira vão se reunir para homologar de forma oficial a candidatura ao Palácio Jonas Gurgel em Caraúbas.
Encontro gigante.
Assessoria do PR.

* Em instantes política caraubense na pauta...


* Pela 1ª vez uma mulher assume o comando do STJ.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, cujo mandato termina no próximo dia 1 de setembro, será substituído pela ministra Laurita Vaz, primeira mulher a assumir o comando do tribunal – ela foi eleita em junho, mas a posse deve ocorrer na primeira semana de setembro.

Terminado o mandato, Falcão , de 64 anos, vai curtir férias até 20 de novembro em Recife (PE), segundo o blog Coluna do Estadão. Ele nasceu capital pernambucana, onde tem residência. Após o descanso, ele vai decidir se continua na bancada do STJ ou se pede aposentadoria.

O ministro foi mencionado na delação de Delcídio Amaral (sem partido-MS) por ter, supostamente, participado de ações para barrar a força-tarefa da Operação Lava Jato.
Laurita-Vaz
Fazendo história.

* Ministro do TCU dá mais 30 dias para defesa de Dilma sobre contas de 2015.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro concedeu mais 30 dias corridos de prazo para que a presidenta afastada Dilma Rousseff apresente defesa sobre os questionamentos do TCU a respeito das contas do governo de 2015. A decisão, tomada na noite de ontem (22), foi confirmada hoje (23) pela assessoria do tribunal. Em junho deste ano, os ministros do TCU aprovaram por unanimidade o relatório do ministro José Múcio.

Na ocasião, mesmo já tendo apontado a repetição de irregularidades, a exemplo do ocorrido em 2014, o ministro informou não ter condições de as contas serem apreciadas pelo tribunal e concedeu prazo de 30 dias para que a presidenta respondesse os questionamentos feitos pelo TCU.

O prazo normal terminaria neste domingo (24). O prazo adicional de 30 dias começa a valer a partir da notificação, o que pode ocorrer na segunda-feira (25). Ao todo, foram apresentados 19 questionamentos pelo TCU e outros cinco pelo Ministério Público.
DilmaTEstaPedroLadeiraFolha
Dilma enfrentando o famoso inferno astral.

* Abom: Secretário de Justiça do RN cita tourada ao criticar decisão de juiz.

G1/RN – O secretário da Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, criticou com veemência a decisão do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior (em substituição na 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal) de determinar o bloqueio de R$ 1 milhão em suas contas pessoais e também nas contas pessoais do governador Robinson Faria e do secretário da Administração Cristiano Feitosa. Segundo Virgolino, “são decisões como essas que desestimulam qualquer gestor.

Decisões baseadas na vaidade eivada de ar de superioridade e deselegância para com o outro Poder”. “Trabalhar em cima do perfeito quando não se é perfeito, é bastante confortável. Comentar sobre tourada sem montar no touro é muito fácil, quero ver é brigar com o touro na arena”, acrescentou o titular da Sejuc.

Neste sábado (23), o desembargador João Batista Rebouças Rodrigues, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, acatou parcialmente um mandado de segurança, suspendeu a decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal e mandou desbloquear as contas dos gestores. Wallber também falou sobre a decisão do desembargador: “Agiu corretamente a instância superior em suspender os efeitos da sentença em relação às multas pessoais. Ninguém pode ser compelido a fazer o impossível. O meu conforto é saber que existe Deus acima disso tudo pra julgar humanos, deuses e semideuses”.
walber
Como é que é?

* Em Janduís, Convenção do PSOL será realizada no dia 31.

O Partido Socialismo e Liberdade realizará sua convenção em Janduís no próximo dia 31 de julho, homologando o nome do pré-candidato a prefeito José Bezerra, além do vice-prefeito e da chapa de vereadores. Segundo o ex-prefeito Salomão Gurgel, a grande maioria do povo de Janduís demonstra estar alinhada com o projeto do PSOL de democratizar a administração pública municipal.

Salomão defende que a escolha do candidato a vice-prefeito na chapa do PSOL seja feita de acordo com a vontade do povo, conforme vem acontecendo nas reuniões realizadas pelo partido, onde há enquetes levantando essa discussão. “É natural que dentro do nosso sistema surjam nomes para composição da chapa, mas o ideal é que a população dê a palavra final a respeito disso”, afirmou.

De acordo com Salomão, essa decisão caminha de acordo com o projeto do PSOL de aproximar a população da gestão pública. “Essa é uma luta para democratizar o poder e melhorar a administração pública, trazendo mais saúde, educação, segurança e bem-estar para o povo de Janduís”, afirmou Salomão Gurgel.
salomao
Em prefeito com o time em campo.

* Será se vem à Caraúbas? Robinson Faria participa de convenções municipais do PSD neste final de semana.

O presidente do Partido Social Democrático do Rio Grande do Norte (PSD-RN) e governador Robinson Faria está participando neste final de semana de diversas convenções municipais. No sábado (23), Robinson compareceu em São Bento do Trairi, Serra Caiada, Tangará e Lagoa de Velhos. Já neste domingo (24), o presidente estadual do partido segue a partir do período da tarde para Georgino Avelino, Arez, Espírito Santo e Lagoa Salgada.

Para Robinson, a presença de centenas de pessoas nas convenções demonstra que o PSD passa por uma evolução em seus quadros. “Fico satisfeito por este crescimento, pela confiança dos nossos companheiros e a perspectiva é que o partido possa eleger vários prefeitos e vereadores para trabalharmos unidos melhorando todo o Rio Grande do Norte”.​

Será se o padrinho da nova Caraúbas estará na convenção do PSD?

O tempo dirá.
robinson2
Olhe o Robinson em campanha.

* Por João Maia, PR fica com Rosalba em Mossoró.

Se depender do presidente estadual do Partido da República, João Maia, a legenda fica com a pré-candidata do PP à prefeitura, ex-governadora Rosalba Ciarlini.

O possível vice republicano para qualquer circunstância, Jorge do Rosário, fica entre a cruz e a espada, ou melhor, entre a Rosa e o Tião.