terça-feira, 26 de julho de 2016

* Em Caraúbas, suposto convite mais pareceu um recado.

Nas conversas em ruas e calçadas da terrinha, o assunto que foi pautado entre outros, foi o famoso convite do ex deputado João Maia (PR), para a senhora Brasil (TIA) compor chapa com a Carol Fernandes (PR), (SOBRINHA), e a posterior declaração da postulante do PR reafirmando que a chapa PR/PMDB está consolidada.

Para muitos, essas informações acima. nada passou de um aviso do Sr Brasil para a cúpula dos Alves, eita lasqueira.

Nos últimos dias são grandes os rumores que o empresário Baldo Oliveira (PSDB), teria sido sondado no tocante, a uma possível composição com Juninho Alves (PSD), tudo isso extra oficial.

Essa chapa para se mudada precisa mudar a 'cabeça' pois o Brasil não abri nem para um trem carregado de manga e um doido bebendo garapa em cima da carga.

Esse convite mais pareceu um recado, olhe estou aqui se fizerem gracinha eu boto fogo no projeto 'Nova Caraúbas", não sei de nada só que que estão comentando.
O recado foi dado!

* Em Caraúbas, o PT deverá emitir nota no próximo sábado (30).

O Parido dos Trabalhadores deverá emitir uma nota no próximo sábado (30), na qual externará seu posicionamento a toda sociedade caraubense.

Informações extra oficiais apontam que membros do partido já teriam dado um redondo não ao projeto nova Caraúbas, vixe.

Aliados da pré Carol Fernandes (PR), aguardam um declaração de apoio por parte da legenda.

É aguardar!!!
Traremos mais detalhes nas rapidinhas...
Aliados de longas datas.

* Em Caraúbas, Trabalho de limpeza de terrenos e manutenção das estradas vicinais continuam a todo vapor.

Dando continuidade aos trabalhos em limpeza de terrenos baldios, encostas de ruas, e estradas vicinais, a Prefeitura de Caraúbas durante toda esta segunda-feira (25) realizou trabalhos com auxílio de máquinas na zona urbana e na zona rural do município.

Homens, máquinas e caçambas trabalharam na limpeza nas ruas das intermediações do Cemitério Público, no centro de Caraúbas. Já no Alto da Liberdade, os serviços aconteceram no acesso ao Saia Rodada Park Show, onde serão realizados shows hoje e manhã, uma maneira de melhorar o translado de veículos e pessoas durante o evento.

Já na zona rural, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos finalizou o principal acesso a comunidade de Maravilha e deu inicio na manutenção da estrada da localidade de Borracha. Nos últimos dias foram melhoradas as principais estradas de Mirandas, Cachoeira, Mariana, Apanha Peixe e São Geraldo.

A região de Borracha também já recebeu a atenção da municipalidade.


PMC em ação!
ACPMC.

* Nossa: PF desarticula esquema de compra de votos em Alagoas.

Um esquema criminoso objetivando a compra votos nas eleições municipais deste ano no município de Viçosa, em Alagoas, foi desarticulado hoje (26) pela Polícia Federal (PF).

O esquema, segundo a PF, previa a distribuição de dinheiro e benesses a eleitores visando o pleito de outubro. Entre os investigados estão um grande proprietário rural e um pré-candidato a prefeito do município.

Os policiais estão cumprindo três mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva e três de intimação de suspeitos de participação no crime.
pf
PF em ação.

* Convenção que homologará nome de Francisco José Jr. será no dia 30 de julho.

O presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD) e pré-candidato à reeleição para prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, confirmou para o dia 30 de julho, próximo sábado, a convenção partidária de homologação das candidaturas majoritária e proporcionais que disputarão a eleição do dia 2 de outubro.
A convenção do PSD acontecerá no Hotel Villa Oeste, situado na avenida Presidente Dutra, 870, bairro Ilha de Santa Luzia, com início às 14h. Além do PSD, outros partidos que estarão se coligando em torno da postulação de Francisco José Júnior farão convenção no mesmo horário e local.

Na oportunidade, também será anunciado o pré-candidato a vice na chapa que será encabeçada por Francisco José Júnior. O atual prefeito de Mossoró adiantou, em reuniões antecedentes à convenção, que o nome será indicado pelo segmento evangélico.

“Convidamos todos os convencionais e filiados do PSD e dos outros partidos que farão convenção no mesmo local, para participarem desse encontro, quando teremos a oportunidade de pensar e debater propostas para Mossoró, e também confirmar o nosso nome como candidato à reeleição. Aproveitaremos para anunciar o pré-candidato a vice, que caminhará ao meu lado nessa trajetória, para que a cidade continue se desenvolvendo e vencendo todas as dificuldades. Essa é a nossa principal missão”, destacou Francisco José Júnior.
francisco_jose
Francisco José vai pra luta!

* * Rapidinhas na pauta...

* Lula na Convenção do PT Natal.

O ex-presidente Lula confirmou presença na Convenção do PT Natal, marcada para a próxima terça-feira (2), às 19h, em local ainda a ser definido. No evento, serão homologadas as candidaturas a prefeito da capital do deputado Fernando Mineiro, do(a) vice-prefeito(a), dos vereadores e das vereadoras.

Mineiro comemorou a confirmação da vinda de Lula. “Vai ser, sem dúvida, um grande impulso para a nossa campanha. Vamos às ruas defender nosso projeto, apresentar nossas ideias e debater as soluções para a cidade com as pessoas”, comentou. Na semana passada, durante encontro com Mineiro e a senadora Fátima Bezerra em São Paulo, Lula havia dito que participaria da campanha em Natal. O ex-presidente afirmou que “Mineiro sempre demonstrou compromisso com a cidade”.
lulaFM
Lula lá!

* Em Caraúbas, PSOL declarou apoio ao pré candidato Alexsandro Santos.

A pré candidatura de Alexsandro Santos (PHS), recebeu o apoio do PSOL local, o anúncio foi feito na página pessoal do presidente Leca Gurgel (PSOL).

Esse apoio é importante para o projeto do partido humanista da solidariedade.

Mais detalhes nas rapidinhas...
Aliança fechada!

* Em Caraúbas, pré candidatura de Titica de lúcio é oficializada.

Surge mais o nome de peso vislumbrando o pleito de outubro, desta feita a postulante é a Titica do Lúcio (PR), e deverá buscar uma vaga no legislativo local, nome forte.

Titica prestou seus serviços na direção da Escola Jonas Gurgel, conta com uma atenção toda especial do Edil Novinho Praxedes (PR), que devido a ligação familiar dará uma atenção mais ao projeto do PR e da mulher do seu homem de confiança, Lúcio Alves.

Na bolsa de apostas, já aparece entre as cotadas para vaga 'segura' no procedimento eleitoral.

É aguardar!!!!
Essa pré já nasce de toda largura!

* Em Caraúbas, PHS irá homologará candidatura de Alexsandro Santos dia 30.

O diretório municipal do PHS em Caraúbas homologará no próximo dia 30, às 9h, o nome de Alexsandro Santos  para disputar a prefeitura do município.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores de Caraúbas.

Todos convidados pelo pré.
Convite. 

* Lula tenta reatar com as bases e retorno às origens.

Há duas semanas fotografias de um Luiz Inácio Lula da Silva de camisa social e blazer deram lugar, nas redes sociais, a um retrato em que o ex-presidente aparece de guaiabeira vermelha –uma típica vestimenta cubana– e chapéu de cangaceiro.

Não foi por acaso. A troca é o símbolo mais evidente de uma guinada estratégica que o petista vem formulando internamente para tentar reatar com suas bases eleitorais e sobreviver politicamente.
Não chega, porém, a ser uma tática inédita. Em sua trajetória, o ex-presidente sempre voltou às origens nos momentos de crise.

Mas ele nunca havia passado por uma situação tão dramática. O ex-presidente viu seu patrimônio e legado político derreterem nos últimos meses com o avanço da Operação Lava Jato. Foi denunciado sob acusação de tentar obstruir a investigação e é investigado por suposta ligação com imóveis que teriam sido reformados por empreiteiras alvos da operação.
1620351
Lula em campanha.

* Convenção de Rosalba foi adiada para o dia 05.

Prevista para ocorrer no sábado (30), a convenção do Partido Progressista para oficializar a candidatura à prefeitura de Mossoró da ex-governadora do estado, Rosalba Ciarlini, foi adiada para o dia 05 de agosto. 

A decisão partiu do deputado federal Beto Rosado.

* Justiça decide que Município de Marcelino Vieira deve pagar salário atrasado a servidoras.

O juiz da Comarca de Marcelino Vieira, João Afonso Morais Pordeus, determinou que o Município faça o pagamento da folha salarial referente a junho de 2016 das servidoras ativas da área da Educação que ingressaram na Justiça para que este direito seja cumprido pela prefeitura local. O prazo estipulado para que os vencimentos sejam pagos é de três dias. Na decisão liminar, o magistrado determina ainda que a municipalidade mantenha em dia o pagamento dos salários das autoras nos meses subsequentes. O juiz observou que o salário como verba de natureza alimentar, constitui-se, em muitos casos, a única fonte de renda das famílias.

Em caso de descumprimento da decisão judicial, e multa fixada é de R$ 10 mil, por dia, a incidir contra o prefeito de Marcelino Vieira, “sem prejuízo da possibilidade de bloqueio de receita municipal necessária para o pagamento das verbas em questão”, enfatiza o dispositivo da decisão.

O magistrado entende que, por enquanto, não é necessário proceder o bloqueio imediato das contas do Município, isto porque a prefeitura recebe mensalmente os repasses do Fundeb, suficientes para satisfazer o pagamento dos salários das autoras da ação.
martelo juiz
 Justiça na área.