sábado, 30 de julho de 2016

* Exclusivo, em Caraúbas, PT declara apoio a pré Carol Fernandes.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Caraúbas, acabou de declarar apoio a postulante Carol Fernandes do PR, a decisão ocorreu após uma reunião entre os filiados do partido.

O PT local é o partido do vice prefeito Ivanildo Fernandes e essa decisão se deu por unanimidade.

O partido irá indicar três nomes para disputa ao legislativo local.
Fechados com a bela!

* Em Caraúbas, Carol Fernandes se reunirá com a juventude local.

A postulante Carol Fernandes (PR), se reunirá logo mais a partir das 19h, com a juventude caraubense, o evento acontecerá na Casa Maçônica, no bairro Sebastião Maltes.

A movimentação contará com algumas surpresas inovadoras e deverá receber mais um público recorde.

"Iremos ouvir os jovens de nossa Caraúbas e debatermos suas vias de resolutividade pois nossa intenção é transformarmos os rumos do nosso futuro, e sabemos que o jovem é esse amanhã", comentou a Carol Fernandes.
Carol Fernandes vai falar com os jovens!

* RN dominado: Ataque em Jardim de Piranhas destruiu veículos da prefeitura.

A onda de ataques incendiários no estado provocou um grande prejuízo à prefeitura de Jardim de Piranhas, no Seridó. Um incêndio de grandes proporções atingiu a secretaria municipal de Obras.

Foram atingidos três ônibus escolares, dois tratores, uma retroescavadeira e uma caçamba. A Polícia Militar empreendeu diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.
jardim1
Incêndio!

* PSD Caraúbas realiza seminário para elaboração do plano de ação governamental de pré-candidatos.

Acontece na tarde deste sábado, 30, o primeiro Seminário de Elaboração de Plano e Ação de Governo (SEPAG), voltado para pré-candidatos, gestores e segmentos públicos do município de Caraúbas. Evento ocorrerá no auditório do Olho D’água Park Hotel e será realizado pelo Partido Social Democrático (PSD), que visa preparar os participantes para o pleito eleitoral deste ano.

De acordo com o ex-prefeito de Caraúbas, Francisco Alcivan Viana, que coordena o Seminário, o evento faz parte dos preparativos da pré-campanha da Coligação Nova Caraúbas e está voltado para gestores, vereadores com mandato, pré-candidatos, além dos segmentos da educação, saúde, homem do campo, dentre outros.

“O seminário acontece das 14h às 18h, sem nenhum ônus aos participantes, que receberão orientações de profissionais, especializados em diversas áreas. Vamos juntos debatermos os problemas co município e juntos encontrarmos soluções para as mazelas sociais”, explicou Alcivan Viana.

Para Viana, os conteúdos que serão ministrados no SEPAG, foram elaborados a partir de reuniões e rodas de conversas realizadas pelo PSD, nos bairros e comunidades do município de Caraúbas.

“A partir das propostas absolvidas nas rodas de conversas nos bairros e comunidades, pretendemos somar com as proposições que serão feitas pelos participantes e daí, elaborarmos um documento que será posteriormente transformado no programa de governo da pré-candidatura do PSD caraubense”, destacou.

Ainda segundo Alcivan Viana, o seminário é uma realização do PSD e de todos os partido que fazem parte da Coligação Nova Caraúbas. “Vale a pena participar deste evento, que será de grande importância para todo o segmento social. A partir das 13h já vamos está recebendo os participantes, com a realização do credenciamento e a organização das turmas”, concluiu.
Viana no comando.

* Governador: “Polícia tem liberdade de atuar para proteger população”

O governador Robinson Faria determinou durante reunião com o Gabinete de Gestão Integrada, na noite desta sexta-feira (29), que a força policial do Rio Grande do Norte aja fortemente para conter possíveis atos violentos de facções ou grupos criminosos tanto na capital, na Grande Natal ou no interior do estado. A reunião, realizada na sede do GGI, no Centro Administrativo, contou com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Sejuc, Gabinete Civil, Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

O GGI concentra o monitoramento das câmeras espalhadas pelos principais corredores de Natal e recebe informações em tempo real das ações policiais, registrando a atualização do número de abordagens ou prisões. À cúpula da segurança pública, o governador Robinson Faria reafirmou que todo o efetivo está empenhado em reprimir atos de violência e tem a liberdade para garantir, dentro dos princípios legais, a circulação dos cidadãos.

“Estamos aqui reunidos nesse momento de crise mostrando que essa parceria entre diversos atores é fundamental. Os casos que estamos vendo nas ruas são uma resposta dos bandidos porque instalamos, como medida preventiva, o bloqueador de celulares no Presídio de Parnamirim para evitar que os apenados continuem emitindo ordens de dentro das unidades prisionais e crimes continuem sendo praticados aqui fora. Não vamos recuar. Vamos mostrar que o estado não está emparedado. Dei liberdade para a polícia trabalhar para defender o cidadão”, enfatizou.

Robinson Faria declarou ainda que a adoção de medidas mais severas foi necessária para dificultar que os criminosos agissem. “Tomamos medidas corajosas para coibir de uma vez por todas essas ordens de dentro dos presídios. O enfrentamento passa por esse estágio de retaliação, mas ele é necessário porque nosso objetivo é acabar com a escalada da violência”, adiantou o chefe do Executivo Estadual.

O secretário de Segurança do RN, Ronaldo Lundgren, explicou que a operação da polícia também tem ramificações no interior do estado. “Já começamos a prender pessoas e frustrar ações criminosas. Tudo está acontecendo como o previsto. Nosso planejamento está pronto para atender tanto Natal como o interior do RN”.
governo_ataque
Governador em ação.

* Lixões a céu aberto voltam a ser discutidos no Senado.

A responsabilidade pelo descumprimento do prazo legal para o fechamento dos lixões no Brasil será o tema debatido nesta terça-feira (2), às 9h30, em audiência pública da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). Aprovada em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos determinou que todos os lixões do país deveriam ter sido fechados até 2014.

No ano passado, o Senado aprovou e enviou à Câmara projeto de lei (PLS 425/2014) prorrogando até 2021 o prazo para os municípios se adequarem às exigências da Lei 12.305/2010. Com isso, foi estendida a data limite anteriormente fixada para a extinção dos lixões e sua necessária substituição por aterros sanitários, com a adoção de práticas de reciclagem, compostagem e coleta seletiva.
lixao
Lixões.

* Secretaria de Segurança detém 25 suspeitos de atos de vandalismo no RN.

A secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio da Polícia Militar deteve, na manhã deste sábado (30), mais três adolescentes e seis adultos em Macaíba e Santa Cruz suspeitos de envolvimento com atos de vandalismos no Rio Grande do Norte. Em Macaíba, o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) deteve em flagrante dois adolescentes e um adulto ao serem flagrados tentando abastecer recipientes em um posto combustíveis na RN160.

Já em Santa Cruz, a PM flagrou um adolescente e cinco adultos transitando com combustível em uma garrafa plástica. Entre eles, três possuem passagem pela Polícia e são suspeitos de outros crimes na cidade. Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas apurações e demais procedimentos necessários. Com estas ações, sobem para 25 o número de suspeitos presos e apreendidos com envolvimento em ocorrências relacionadas a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.

Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos na tarde de ontem (29) e madrugada de hoje (30) em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Até o momento 34 ocorrências foram registradas sendo 29 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dez cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró e Jardim de Piranhas.
presos_pm
Detidos.

* PMDB oficializa candidatura de Marta Suplicy à prefeitura de São Paulo.

O PMDB confirmou hoje (30) a escolha da ex-prefeita e senadora Marta Suplicy como candidata do partido à prefeitura de São Paulo. A chapa será composta também por Andrea Matarazzo, candidato a vice-prefeito pelo PSD. A convenção que oficializou a chapa ocorreu na quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro, na zona norte da capital paulista.

Em discurso, Marta Suplicy disse que cometeu erros e acertos em sua trajetória e agora está mais preparada para administrar a cidade. Marta foi prefeita de São Paulo de 2001 a 2004. A candidata relembrou a saída do PT, no ano passado, e como foi recebida pelo PMDB. “Não posso deixar de registrar o quanto sou grata pela oportunidade de estar aqui falando para todos sobre um projeto que não é apenas meu, não é do PMDB, não é do PSD. Não é da Marta, nem do Andrea. É de cada um. É de cada canto desta cidade desigual e fascinante”.

Segundo Marta, ela e o companheiro de chapa tem como ponto fundamental a paixão por São Paulo e o desejo de melhorar a cidade. “Tenho certeza de que a união entre PSD e PMDB, oficializada neste ato, tem a grandeza da nossa cidade e no nosso país. São Paulo precisa de coragem para mudar. São Paulo precisa ser menos desigual e mais tolerante. Precisa deixar de ser uma adversária para os paulistanos para ser sua amiga. Precisa deixar de ser tão árida para ser mais acolhedora. Precisa de gestão”.
marta suplicy
Marta Suplicy.