domingo, 31 de julho de 2016

* Em Janduís, Lígia Féliz realizará convenção com 7 partidos.

A prefeita de Janduís Lígia Félix realizará logo mais a partir das 15h30min, na Casa da Música, a convenção na qual, outorgará sua candidatura a reeleição.

O bloco da gestora janduiense conta com o PSDB, PP, PTN, PHS, PSD, PROS e PMDB.

A expectativa é grande entorno desse evento político pois é esperado um grande público visto toda mobilização realizada pelos organizadores.

Olhe a prefeita aí.
 
Prefeita Lígia Félix.

* Em Caraúbas, convenções movimentam nossa cidade.

As convenções do Juninho Alves (PSD) e da Carol Fernandes (PR), movimentarão a política local, nossa.

Munidos dos maiores blocos políticos do município de Caraúbas, dessa polarização saíra o novo gestor (a), local.

Analistas estão ligados no número de participantes nos atos convencionais.

A disputa promete!!!
Disputa promete!

* Segurança contabiliza 50 pessoas detidas por envolvimento em atos de vandalismo no RN.

A secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, na noite deste sábado (30), mais seis suspeitos em envolvimento em atos de vandalismo relacionados a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior. Com essas ações, sobe para 50 o número de suspeitos presos e apreendidos. A Polícia também apreendeu 30 coquetéis molotovs em uma casa abandona em Natal e três galões de combustíveis com os suspeitos.

Em Parnamirim, durante patrulhamento em uma área conhecida por “beco do engole”, no Bairro de Monte castelo, três pessoas foram presas e identificadas como: João Paulo Tavares Nascimento, 20 anos, Rafael Marcelino de Brito, 22 anos e André de Assis Barroso, 20 anos. Com eles, a Polícia apreendeu dois galões contendo nove litros de combustíveis, faca, duas balanças de precisão, um revólver calibre 38 com sete munições, celulares e ainda duas placas de colete balístico, além de entorpecentes.

Ao perceber a presença dos policiais, os três homens tentaram esconder os objetos, mas foram detidos e conduzidos para plantão zona Sul para as autuações. Nos aparelhos celulares apreendidos havia informações sobre atentados a transportes públicos, o que evidência a participação dos infratores nos atos de violência dos últimos dias. A área onde o trio foi detido já é conhecida pela Polícia por ser um ponto de tráfico de drogas.

Em Patu, um trio foi preso por policiais militares e civis portando um reservatório de gasolina. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas autuações. Outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. 

Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.

Até o momento 45 ocorrências foram registradas sendo 39 relacionadas a incêndios e tentativas de incêndios, quatro de disparos contra prédios públicos, uma envolvendo explosivos em agência bancária ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dezesseis cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas e Assú.
molotov
Apreensões.

* Em Caraúbas, juventude realizou um evento inovador e gigante em prol da postulante Carol Fernandes.

Na noite do último sábado (30) a juventude do PR e PMDB organizou uma grande festa que vai se tornar um “divisor de águas” no tocante a eventos políticos de Caraúbas. Preocupados com o futuro de nossa cidade, uma verdadeira multidão lotou a área de eventos da Loja Maçônica de nosso município com muita alegria entusiasmo para debater de forma direta problemas e soluções para Caraúbas.

Foi algo totalmente inovador. Os pré-candidatos Carol Fernandes e Júnior Praxedes foram sabatinados pela juventude presente sobre temas atuais e numa conversa totalmente aberta, expuseram suas opiniões sobre Educação, Saúde, Lazer Esporte e Cultura, Sexualidade, Geração de Emprego, Assistencialismo Social e Segurança.

Todos os temas foram abordados com a visão da juventude, e tanto Carol como JP ouviram atentamente os questionamentos e responderam de forma clara e o objetiva. “O jovem de hoje não quer só festa, precisamos conhecer bem as pessoas que pretendem assumir a condução de nosso município. Na noite de hoje tenho a certeza que todos saem daqui sabendo que esses pré-candidatos a prefeito e vice prefeito são capazes de conduzir a cidade de Caraúbas” destacou o jovem Lúcio Flávio Júnior.

Porém a noite foi marcada por algo ainda mais diferente. A surpresa ficou por conta da presença do Deputado Federal Valter Alves. A vinda da maior liderança jovem “bacural” de nosso estado, foi repleta de emoção. Em seu discurso ele reafirmou o compromisso com nosso município. “Cumpri minha palavra com o prefeito Ademar Ferreira e agora estou aqui pra dizer que amanhã, após a homologação da chapa estou pronto para contribuir com a campanha que virá. Caraúbas merece ter a frente pessoas jovens e que dispõe da habilidade necessária para estar à frente desse município e essa realidade eu só encontro nas pessoas que estão aqui ao meu lado”.

Ao final das perguntas toda a juventude deixou uma linda mensagem de agradecimento aos pré - candidatos Carol Gurgel e JP, falando que desde já estão prontos para contribuir para um campanha que virá. “Hoje nós nos organizamos como jovens e nesse evento queremos dizer a vocês que estamos prontos para ajudar. Vamos fazer a diferença e vamos construir juntos uma história de vitória”, destacou a Jovem Lamony Rayanne.

Carol e JP deixaram o local muitos felizes e que a juventude surpreendeu a todos com um evento tão organizado e tão grandioso. “O sentimento hoje é de alegria, ver tantos sorrisos, tanto empolgação, tanta alegria nos deixa ainda mais tranquilos e nos faz pensar que estamos no caminho certo”, destacou Carol. JP também deixou sua palavra de gratidão a todo empenho da juventude. “É muito bom poder sentir esse calor de perto e saber que muitos jovens vieram conversar conosco hoje à noite porque pensam diferente, porque sabem que também são responsáveis pelo futuro de nosso município. Saio daqui ainda mais confiante que precisamos continuar dessa forma. Demos os primeiros passos de uma longa caminhada”, finalizou.

Como sempre o entusiasmo tomou conta do final do evento com muita música e alegria. A expectativa gira agora em torno da Convenção Partidária que vai culminar com união entre PR, PMDB e demais partidos aliados numa grande festa democrática que acontece na escola Josué de Oliveira a partir desde às 09 horas da manhã.



 Público gigante.
Assessoria do PR.

* Cerca de 250 pessoas participam de seminário organizado pelo PSD Caraúbas.

Na tarde deste sábado, 30, cerca de 250 pessoas participaram do primeiro Seminário de Elaboração do Plano e Ação de Governo (SEPAG), realizado pelo Partido Social Democrático (PSD) do município de Caraúbas. Evento aconteceu nas dependências do Olho D’água Park Hotel, voltado para discutir assuntos que diz respeito aos pré-candidatos, gestores e segmentos sociais.

De acordo com os organizadores, foram montados 11 grupos de discussões, para debater propostas e proposições colhidas nas rodas de conversas realizadas nos bairros e comunidades rurais do município.

“Nosso objetivo foi alcançado, as pessoas que participaram do seminário receberam orientações de como elaborar e montar um plano de governo, voltado para os anseios às questões sociais, que tanto afeta a população carente”, explicou Francisco Alcivan Viana, que coordenou o evento.

Os problemas debatidos durante o Seminário envolveu os segmentos da educação, saúde, infra-estrutura, o homem do campo, dentre outros. Gestores, pré-candidatos, vereadores com mandatos e agricultores, participaram da programação que teve início às 14h e se estendeu até as 18h.

O evento reuniu uma série de assuntos importantes, que foram colhidos junto à população, nas reuniões realizadas nas comunidades e bairros. “Ouvimos o povo do nosso município e percebemos alguns problemas inerentes a gestão pública, que tem deixado a desejar em suas atribuições. A partir dessas conversas vamos montar um documento e transformá-lo em plano de governo da pré-campanha do PSD”, concluiu Viana.
Reunidos. 
Assessoria do PSD.

* Em Caraúbas, Eni Praxedes desistiu de sua pré candidatura.

O suplente de vereador Eni Praxedes (PR), não será mais candidato a vereador no pleito de outubro vindouro.

A decisão do ex postulante foi tomada na manhã de ontem (30), e teve um caráter pessoal no gesto.

Eni Praxedes segue no projeto do PR e marchará ao lado da Carol Fernandes rumo ao Jonas Gurgel.

Eni Praxedes deverá se pronunciar oficialmente sobre os motivos.

* Exclusivo, acontecendo agora, Reunião entre o governador Robinson Faria, Zé Luis e Eugênio Alves.

Está acontecendo, nesse momento, uma reunião no Olho D'água Park Hotel entre o ex prefeito Eugênio Alves (DEM), empresário José Luis, marido da pré candidata Carol Fernandes (PR), e o governador Robinson Faria (PSD), nossa.

O teor da conversa não se sabe contudo dado a ligação política de ambos, os envolvidos na conversa com o governador, o gestor estadual tentará uma famosa conciliação de interesses, segura Caraúbas.

Mais detalhes nas próximas postagens.
Reunião!