sexta-feira, 12 de agosto de 2016

* Aviso da Secretaria de Saúde de Caraúbas.

O setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas, informa a todos os pacientes em tratamento de GLAUCOMA que no próximo dia 18 de AGOSTO de 2016 (Quinta Feira), pontualmente às 13 horas, será entregue os colírios, no Centro de Saúde João Marinaldo de Holanda, no Centro da cidade.
Aviso importante.

* Rapidinhas na pauta...


* Ex reitor da UFERSA demonstra preocupação sobre UFERSA.

Via Heitor Gregório...
 
Carta que recebemos do leitor Josivan Barbosa:

“Prezado Heitor:

Como leitor assíduo do seu blog gostaria de alertar para a situação da nomeação do reitor da nossa UFERSA – Universidade Federal Rural do Semiárido.

O prazo que o MEC tinha para nomear e empossar o atual reitor expirou no último dia 5 de agosto. Como não o fez dentro do prazo legal, o ministro de forma unilateral, sem consultar a comunidade acadêmica, resolveu nomear o atual reitor como reitor pro tempore, sem emitir qualquer documento legal aprovando ou desaprovando o trâmite da lista tríplice enviada para o MEC 90 dias (prazo legal) antes do prazo do término do mandato.

O atual reitor, apesar de reeleito para o segundo mandato, não reunia as condições de mérito para ser escolhido reitor pro tempore, pois o óbvio e democrático seria a escolha do docente titular mais antigo na instituição. Além disso, não havia motivo legal para a nomeação de um reitor pro tempore, pois a situação não reuniu os motivos legais que explique tal nomeação.

A falta de transparência do atual gestor é por demais absurda. Em nenhum momento convocou o Conselho Universitário para informar sobre o parecer da Procuradoria Jurídica da SESu- MEC sobre a legalidade da Lista Tríplice organizada pelo Conselho Universitário.

Ao invés disso e sempre refratário à transparência junto à comunidade acadêmica, o professor e atual reitor pro tempore preferiu esconder qualquer documento legal que possivelmente tenha sido emitido pelo MEC para a UFERSA.

Como não vi nenhum órgão de imprensa do RN tratar desse assunto e conhecendo o seu perfil profissional, acredito que seria por demais válido o seu conhecimento sobre o assunto.

Gostaria, também, de informar que a situação de gestão da instituição passa a partir de agora por indefinição haja vista que o atual gestor como o mandato de reitor pro tempore não poderia assumir um terceiro mandato.

Atenciosamente

Prof. Josivan Barbosa

Diretor/Reitor da ESAM/UFERSA 2004-12”
Ex reitor Josivan Barbosa.

* Shirley inicia a campanha em Messias Targino já a partir de terça (16).

Ex-prefeita e novamente candidata ao cargo, Shirley vai colocar a campanha na rua em Messias Targino a partir do primeiro dia permitido pela Justiça Eleitoral.

Na próxima terça (16), a ex-prefeita vai fazer o lançamento da campanha em sua própria residência, às 19h.
z
Shirley Targino.

* Em Caraúbas, ex prefeito Eugênio Alves estaria sendo escoltado por segurança particular.

As informações apontam que o ex prefeito Eugênio Alves (DEM), estaria sendo escoltado por dois seguranças particulares.

Mediante informações advindas de pessoas envolvidas no caso, o ex prefeito estaria sendo ameaçado de morte, assim dado a essa fato teria gerado a necessidade de escolta, aparentemente .

Na manhã de hoje (12), mediante essas informações, nas imediações de um escritório de contabilidade no centro de Caraúbas, o ex gestor estaria com os seus dois guarda costas.

Não se tem conhecimento se os seguranças são custeados pelo ex gestor ou pelo governo estadual.

Que os fatos sejam esclarecidos e a paz reine em nossa terra pois nada vale a paz de espírito.
Ex prefeito Eugênio Alves.

* Em Caraúbas, Mariana e região são assistidas de perto pelos Pré-candidatos Carol Fernandes e JP.

No Alto da Formiga, Mariana, entre outras comunidades vizinhas, Carol Fernandes (PR) e Júnior Praxedes “JP” (PMDB) continuaram as visitas junto aos moradores da região. Os Pré-candidatos nas eleições municipais da Prefeitura de Caraúbas estiveram nas localidades nesta quinta-feira (11).

Tanto no turno matutino como noturno, Carol e JP escutaram muitos problemas que massacram a vida diária de muitas famílias, com a carência de água muito vivem com dificuldade no dia a dia em suas residências. Além disso, com a escassez do líquido as atividades do homem do campo estão comprometidas.

Os Pré-candidatos  dizem que ainda retornaram a região da várzea  onde querem analisar de perto principalmente a questão da falta de água e as falhas no transporte escolar para assim adicionarem possíveis soluções no Plano de Governo que será apresentado em breve.
 Pé na estrada.
Assessoria do PR.

* Palhaçada: EU gasto e outro paga: Assembleia Legislativa aprova projeto do novo Fundo Previdenciário.

Com 14 votos a favor e 3 contra, os deputados aprovaram o Projeto de Lei que modifica o Fundo Financeiro e o Fundo Previdenciário do Estado (FUNFIRN). Uma emenda parlamentar foi apresentada pela Casa ao Projeto do Governo que altera a Lei Complementar Estadual 526 de 18 de dezembro de 2014. Com a nova redação, “os recursos do Fundo Previdenciário do Rio Grande do Norte, apurados e revertidos, terão escrituração contábil inserida e vinculado ao Fundo Financeiro do Estado do Rio Grande do Norte (FUNFIRN)”.

Os deputados estenderam o prazo de carência para o Governo começar a devolução dos recursos a partir de fevereiro de 2020. No projeto original, a devolução seria a partir de dezembro de 2018. Outra modificação é o encurtamento do prazo limite para novas retiradas ao fundo. Anteriormente o Governo poderia utilizar recursos do fundo até 2018, agora, com a nova redação, os saques só serão permitidos até fevereiro de 2017.

O assunto foi debatido em plenário pelos deputados. Getúlio Rêgo (DEM) falou da situação financeira do Estado. “Temos que tomar uma decisão madura para democratizar uma posição que diz respeito ao capital de outras pessoas”. José Dias (PSDB), designado relator da matéria, justificou constitucionalmente a mensagem encaminhada pelo Governo.

Vale salientar que o  rombo no fundo foi feito pelo desastroso governo Robinson Faria!
Essa Assembleia do RN.

* Presídios de Alcaçuz e Nova Cruz receberão bloqueadores de celular.

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Walber Virgulino, confirmou que os próximos presídios a receber bloqueadores de celular. “Vamos instalar em todos, mas Alcaçuz e Nova Cruz serão logo”, disse.

As informações foram externadas na BAND/Natal. 
walber
Esse Virgulino é duro.

* Após nova polêmica, ministro da Saúde deve sair em setembro.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR), se envolveu em nova polêmica e pode sair do comando da pasta em setembro. Segundo a revista Exame, o presidente interino Michel Temer (PMDB) realizará uma reforma ministerial caso o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) seja confirmado no julgamento final.

Mais cedo, Barros anunciou a criação de um plano para aumentar as estatísticas de atendimento a homens na rede pública de saúde do Brasil. De acordo com o ministro, os homens vão menos aos serviços de saúde porque trabalham mais.
ricardo_barros
Adeus em breve.

* Loterias da Caixa entram na mira do ministério da Transparência.

Técnicos do ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, resultado da antiga CGU, estão intrigados com o funcionamento do sistema de loterias administrado pela Caixa Econômica Federal. Tem chamado muito a atenção deles a constância com que algumas pessoas têm sido premiadas.

Não é normal, na avaliação dos técnicos, que uma mesma pessoa, em meio a milhões de apostadores, tenha tanta sorte para aparecer, por diversas vezes, nas listas dos acertadores. Há algo de muito estranho ar, segundo eles, que precisa ser investigado.
loterias
Caixas.

* Grupo Tático Operacional prende três homens em Apodi e Macau.

A Polícia Militar, por meio do Grupo Tático Operacional (GTO), prendeu na tarde desta quinta-feira (11) uma dupla com animais caprinos roubados na Serra do Apodi. A PM foi informada do furto e durante diligência encontrou a dupla em um veículo com vários bodes, e no momento da abordagem chegaram a oferecer valores ilícitos aos militares que diante do ato criminosa deram voz de prisão a Fábio Ferreira de Oliveira e Ederlânio da Silva Macedo, 35 anos, que já havia sido preso em outra operação da Polícia Civil. Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para a realização do flagrante.

Em Macau, os policiais do Grupo Tático Operacional prenderam na noite desta quinta-feira um homem identificado como Railson Camilo Silva de Souza, 19 anos, após ser flagrado com maconha. Durante diligências, os militares visualizaram Railson e um adolescente nas proximidades da Praia de Camapum em atitude suspeita. Ao serem abordados foi encontrado com eles o entorpecente. Diante do flagrante eles foram conduzidos à Polícia Civil.
macau
Acusados.

* Em Caraúbas – problemas de moradias afligem moradores da região da várzea.

Na tarde e noite desta quinta-feira, 11, o pré-candidato Juninho Alves (PSD), esteve visitando as comunidades da Língua de Vaca e Boa Água III, na região da várzea, município de Caraúbas. Na ocasião, ouviu de moradores uma das maiores dificuldades que eles enfrentam: as precárias condições de moradias, quase todas, muito carentes de atenção do poder público.

Com um alto índice das moradias ainda serem de barro (taipa), as localidades também apresentam uma carência estrutural elevada, em decorrência do desemprego e falta de assistencialismo público.

“A nossa comunidade é uma das mais carentes do município. Aqui ainda existem muitas casas de taipa, sem banheiros, esgotos ou água tratada, que causa doenças nas pessoas”, disse o agricultor Antônio Gomes da Silva.

Além das reclamações dos moradores, os pré-candidatos Juninho Alves e Paulo Brasil, foram bem recebidos pela população, durante as visitas. “O nosso pré-projeto que estamos apresentando para a população do nosso município, está tendo uma excelente aceitação, por parte de todas as famílias, que temos visitadas”, explicou o pré-candidato a prefeito Juninho Alves.
 Junior Alves em ação.
Texto e fotos: Paulo Walter de Meneses.