domingo, 14 de agosto de 2016

* Em Apodi, Flaviano vai registrar candidatura nesta segunda.

No prazo final da legislação, o atual prefeito Flaviano Monteiro e seu vice, José Maria da Silva, chegam cedo nesta segunda-feira (15) para registrar suas candidaturas no Fórum Eleitoral Desembarcador Newton Pinto, em Apodi.

“Estou com toda documentação para registro de candidaturas, vamos dar entrada logo nas primeiras horas de amanhã”, disse o presidente do PCdoB Leandro Maia.

Eles serão acompanhados por dirigentes e candidatos a vereador do PCdoB, PSD, PSB, PP e PT.
IMG_6054
Flaviano Monteiro.

* Fóssil de animal pré-histórico gigante é encontrado na zona rural de Florânia.

Foi encontrado na zona rural de Florânia, município localizado na região Seridó potiguar, o fóssil de um animal pré-histórico gigante. Técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Museu Câmara Cascudo visitaram o local e recolheram o material para análise.

A suspeita é que seja um elefante da América do Sul, animal da mesofauna que habitou a região de 10 a 60 mil anos atrás. Dependendo dos resultados alcançados, espera-se manter este fóssil em um museu na cidade de Florânia.
fossil
Fóssil. 
Por Tonny Washington.

* Eduardo Cunha rebate acusação de que teria ameaçado Temer.

O deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) usou na manhã de hoje uma rede social para responder a nota publicada no jornal o Globo. Nela, o colunista Lauro Jardim afirma que Cunha enviou, por meio de um emissário, uma ameaça velada ao presidente interino Michel Temer, em busca de ajuda. Pelo Twitter, Cunha classificou a nota como “mentirosa”.

“É sempre desagradável só vir aqui (no Twitter) para ter que desmentir as fofocas que irresponsáveis publicam”, escreveu Cunha na rede social. “Não mandei e não mando recados para ninguém e a nota é plantação mentirosa”, acrescentou. Afastado de suas funções na Câmara, Cunha luta para sobreviver ao processo de cassação. A votação do processo no plenário da Casa está marcada para 12 de setembro.
cunha_temer
Cunha.

* Em Caraúbas, ‘Não sou de lado A ou lado B, sou do lado C, o lado do povo’ disse a Pré-candidata Carol Fernandes em visita ao São Geraldo

Dentro das visitas na região da várzea, zona rural de Caraúbas, a Pré-candidata Carol Fernandes foi recebida por apoiadores de seu projeto no São Geraldo, neste sábado (13). Logo pela manhã, a pré-candidata circulou por algumas ruas e viu de perto a realidade cotidiana do distrito.

Sempre bem recebida por onde passa, Carol escutou algumas reivindicações locais como a falta de água, ausência de pavimentação em ruas, desemprego, entre outros.

Quando questionada em relação ao apoio de antigos gestores e políticos caraubenses em sua pré-candidatura, Carol disse que todo apoio é bem vindo para construir seu projeto e ganhar ainda mais força no pleito, porém a mesma destacou: “Tenho o apoio da atual administração, de outros ex-gestores e políticos da cidade, mas não sou de lado A ou lado B, sou do lado C, o lado do povo e de Carol Fernandes” destacou a Pré-candidata pelo Partido da República (PR).

Na última sexta-feira, dia 09, a Pré-candidata marcou presença na comunidade de Boágua, também na região da Várzea de Caraúbas.
A bela em ação. 
Assessoria do PR.

* Prefeitura de Santana do Matos cria plano de demissão voluntária de servidores.

A prefeita de Santana do Matos, Lardjane Macedo, abriu Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) para os servidores públicos do município, que quiserem pedir demissão voluntária, a partir de incentivos pecuniários para quem não atingiu, ainda, os requisitos para aposentadoria integral e não tenham atingido a idade limite para a permanência no serviço público.

O servidor público que preencher os requisitos terá direito a uma indenização de 80% calculado sobre a perda salarial que venha a ocorrer com a efetiva aposentadoria, excluído do cômputo os valores recebidos por gratificações de caráter transitório.

No entanto, a indenização não será paga de uma vez, o que ocorrerá de forma mensal, obedecendo ao mesmo calendário de recebimento dos vencimentos dos servidores efetivos, pelo número de vezes necessários até que o servidor beneficiado atinja a idade de 75 anos.

* Em Caraúbas, Juninho Alves esteve no Assentamento 08 de Março.

Durante visita na noite deste sábado, ao Assentamento Oito de Março, na zona rural de Caraúbas, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, Juninho Alves (PSD) e Paulo Brasil (DEM), ouviram dos moradores que um dos principais problemas enfrentado pelas famílias, teria sido a falta de transporte escolar para os estudantes que diariamente tem que se deslocarem para assistir aulas na cidade.

Durante quase três meses, os alunos perderam aula devido o município não ter renovado o convênio com o Estado para proporcionar os transportes. “Meu filho ficou mais de um bimestre sem ter como ir para aula, pois não tenho condições de pagar um carro particular para ele ir para aula. Aqui teve alunos que desistiram de estudar por causa desse problema”, explicou a dona de casa Maria da Conceição.

Outra reclamação ouvida pelos pré-candidatos foi o descaso da administração pública para com os moradores da comunidade, em específico no tocante ao saneamento básico. Nesse requisito a comunidade sofre com a falta de pavimentação. “Aqui na nossa comunidade, sofremos com poeira durante a seca e com lama no inverno. Prometeram calçar as ruas, mas não fizeram nada”, concluiu a dona de casa.

Por onde os pré-candidatos passaram novas adesões e apoios surgiam espontaneamente, por parte de populares e famílias da comunidade.
Em campo. 
Assessoria do PSD.

* Projeto estimula cultivo de uvas na região de Apodi.

A região da Chapada do Apodi, já na fronteira com o estado do Ceará, é conhecida por responder por mais da metade da produção de melão do país. Agora, um projeto do Sebrae estimula os produtores rurais a apostarem no plantio de outras frutas, que também têm boa aceitação dos consumidores e uma diversidade de opções de comercialização no mercado.

A extensa área plana, de solo fértil e com boa reserva de água e clima semiárido, faz de Apodi o cenário propício para o desenvolvimento da fruticultura irrigada. Por isso, a região está sendo vista como a nova fronteira agrícola para a produção de frutas frescas, inclusive espécies que estão muito associadas a climas temperados. É o caso da uva, que se tornou uma alternativa rentável e tem dado novas perspectivas de lucro aos agricultores potiguares.
uvas_na_chapada_do_apodi.agencia_sebrae
Uva.