domingo, 21 de agosto de 2016

* Em Caraúbas, desportistas declaram apoio a Edu Licurgo.

O postulante ao legislativo local Edu Licurgo (PR), recebeu apoio de inúmeros desportistas caraubense, o evento aconteceu na manhã de hoje (21).

Edu Licurgo vem recebendo diariamente sinalizações de apoio o que faz o seu crescer no cenário.

O vaqueiro é bom de disputa, segura o cara que quero ver!

Na época que era vereador o esporte sempre uma bandeira de luta do postulante, só uma dica.
A imagem pode conter: 5 pessoas , atividades ao ar livre
Olhe o EDU ai.

* Em Caraúbas, Carol Fernandes desafiou Juninho Alves para um debate ao vivo.

No comício da noite de ontem (20), os oradores tentaram passar uma ideia que a Carol Fernandes (PR), na estivesse preparada para administrar o município de Caraúbas, na noite de hoje (21), a postulante simplesmente desafiou seu oponente para um debate ao vivo para discutir as propostas de governo, olhe aí.

A ideia do debate foi lançada em nossas rapidinhas e já é um fato aguardo para o mês de setembro.

Resta saber se o Juninho Alves vai topar o desafio e encarar a bela cara a cara.

O também postulante Alexsandro Santos topa, resta saber se o Caçula vai!
Carol Fernandes desafiou o homem, vixe

* Em Caraúbas, anúncio de caminhada se tornou uma enorme festa da Bela.

O clima de alegria e desejo de vitória tomou conta de Caraúbas no final da tarde, início da noite de hoje (21), isso acorreu quando populares anunciavam que a caminhada da postulante Carol Fernandes (PR/22), teria início amanhã (22), pelo bairro Leandro Bezerra.

De forma espontânea, uma verdadeira avalanche azul e verde, em suas motos e carros superlotaram as ruas e avenidas de Caraúbas, nossa.

O ponto alto foi que a prefeitável Carol Fernandes entrou na carreata e levou os presentes ao delírio, ao término do evento a postulante agradeceu os presentes e aproveitou a oportunidade para desafiar seu principal adversário para um debate, ao vivo, eita da mulher corajosa.

Amanhã (22), após a visita no bairro Leandro Bezerra, haverá uma arrastão da Carol Fernandes 22, pelas ruas e avenidas da cidade e posteriormente a inauguração da casa 22. eita lê lê.

Segura a bela Arnaldo!
Clima de vitória no ar.

* Na região de Mirandas Juninho Alves e Paulo Brasil ouvem que a educação é um dos problemas a ser priorizado.

Durante todo o dia deste domingo, 21, os candidatos a prefeito e vice-prefeito Juninho Alves (PSD) e Paulo Brasil (DEM), estiveram visitando as comunidades de Mirandas, Galho do Angico e Ilharga. Nas conversas com os moradores, a falta de assistência com a educação, foi a principal reclamação da população, que os candidatos ouviram.

“Nossos filhos estão muito prejudicados esse ano com o descaso do município, para com a educação. A falta de transportes escolar fez com que eles perdessem aulas por mais de três meses. Depois quando o problema foi solucionado, os alunos já haviam perdido os conteúdos e consequentemente se atrasado dos demais que estavam tendo aula o tempo todo”, explicou a dona de casa Severina Ramos da Silva, moradora de Mirandas.

A reclamação da dona de casa vai mais além. Ela conta que frequentemente os alunos são liberados mais sedo, devido faltar merenda na escola. “É outro problema grande que sempre acontece nas escolas aqui da comunidade, a falta de merenda, que dificilmente dá para suprir o mês todo. Quando não tem merenda os alunos são liberados mais sedo para voltar para as suas casas, prejudicando assim, o aprendizado deles”, destacou.

Para Juninho Alves, a educação em seu governo será uma das prioridades. “Não se pode ter um município desenvolvido se não houver um investimento sério na educação. Escolaridade, com qualidade na oferta e valorização dos alunos e profissionais, é uma de nossas metas. Vamos trabalhar para que os alunos possam ter educação de qualidade, com investimentos que venham melhorar a vida das famílias, pois quando se investe em educação, todo o contexto social sai ganhando”, explicou.

Juninho Alves destacou também que no âmbito social, vai reativar projetos de construção de casas para as famílias pobres do município. “Meu irmão Eugênio Alves, quando foi prefeito de Caraúbas construiu 500 casas para a população pobre. Esse programa foi suspenso e em oito anos a atual gestão fez apenas 50 moradias e parte dessas casas foram entregues faltando água e energia, sem falar em outros serviços inacabados”, disse.


Durante as visitas realizadas nas comunidades rurais, Juninho Alves e Paulo Brasil foram acompanhados pelo vereador Antônio Argemiro, que é candidato a reeleição e pelos candidatos a vereadores Eugênio Alves, Bira do Crediário e Vinícius Amorim.
Pé na estrada.
Assessoria do PSD.

* Em Caraúbas, Juninho Alves deu início a campanha com ataques pesados a administração Ademar Ferreira.

Em Caraúbas, a campanha oficialmente deve início no âmbito dos discursos na noite de ontem (20), na oportunidade Juninho Alves (PSD) e seus aliados realizaram um comício no Bairro Leandro Bezerra, muito bom por sinal.

Em suas palavras, aproximadamente 9 minutos, o postulante, apesar de dizer que iria fazer um política sem ataques, não poupou duras críticas a administração Ademar Ferreira, desde o quesito estradas, passando pela saúde e dando uma senhora lapada no tocante a educação, no contexto da merenda escolar, nossa.

Cabe a administração se manifestar sobre as cacetadas sofridas na noite passada, urra!

Pequeno detalhe e sem muita importância, o postulante segue sem apresentar como fará uma 'Nova Caraúbas', mais vamos deixar isso pra lá!
Prepare o lombo Ademar.

* Em Caraúbas, jogador Neto Caraúbas declara apoio a Carol e JP.

Um dos maiores orgulho da terra das caraubeiras, jogador Neto Caraúbas, declarou nas redes sociais, através de um vídeo, que após analisar sobre os candidatos postulantes no pleito de outubro vindouro, fez a opção pelo voto em Carol Fernandes e Junior Praxedes.

Entre alguns desportistas em destaque em nossa cidade, no cenário além de Neto Caraúbas, Sandrinho, Marcão e Roberto filho de Pepê,  goleiro do Baraúna e ex Fortaleza entre outros já declaram apoio ao projeto 22.

Neto Caraúbas é um dos grandes exemplos de força e perseverança, novo apoiador é um dos grandes destaques do futsal nacional.

Carol Fernandes segue crescendo...
Apoio importante.

* Idade para se aposentar pode chegar a 70 anos.

A proposta de reforma da Previdência que o governo do presidente em exercício Michel Temer vai enviar ao Congresso pode prever a adoção da idade mínima para aposentadoria em duas etapas. Ao final delas, o trabalhador precisará ter completado 70 anos para ter direito ao benefício integral. Num primeiro momento, está cristalizada a idade mínima de 65 anos para homens e um pouco menos para as mulheres (provavelmente, 62). O período de transição para adoção da medida será de 15 anos para eles e um tempo maior, ainda não estipulado, para elas.

Depois de instituída a idade mínima de 65 anos, haverá um intervalo de dez anos sem mudança na exigência e, em seguida, será fixada a nova faixa de idade, de 70 anos para ambos os sexos, mas com período de transição maior para as mulheres. “Assim, teríamos uma reforma para os próximos 40 anos”, afirma um integrante do governo que acompanha as negociações.

Por determinação de Temer, além das mulheres, os professores também terão um período maior para transição. “Seria uma amostra de maior consideração com a educação”, afirmou um interlocutor do presidente a’O Estado de S.Paulo. Atualmente, os professores podem se aposentar comprovando 30 anos (homens) e 25 anos (mulheres) de contribuição.
aposentados
Aí mata.

* Oposição lança um bode contra candidatura única no CE.

Em Jati (Região do Cariri do Ceará), parte dos eleitores encontraram uma forma irreverente de protestar contra a possível reeleição da prefeita Neta (PDT). Depois de ter a candidatura rejeitada pelo cartório eleitoral, o grupo de oposição escolheu um animal – o “Bode 90”, como forme de se manifestar contra a atual administração.

Dr. Jarbas, médico que atende pelo “Programa Mais Médico” do Governo Fejjderal, não se desincompatibilizou em tempo hábil, deixando a oposição sem opção.

“Resolvemos então não apresentar outro candidato, pois temos um compromisso, um programa da oposição. No momento do registro, optamos em ficar de fora”, disse o professor universitário Kael Rocha, que faz questão de frisar que em Jati a única candidatura não é unanimidade no município.

Ele visa que “O Bode 90”, que circula na garupa de uma motocicleta pela cidade, será instrumento de protesto.
bode_90
Bode em ação.