segunda-feira, 22 de agosto de 2016

* Rapidinhas sendo editadas...


* Ruas esburacadas e esgotos a céu aberto refletem realidade dos moradores do conjunto Nicó Fernandes.

Na tarde/noite desta segunda-feira, 22, os candidatos da coligação Por Uma Nova Caraúbas, com Juninho Alves, prefeito e Paulo Brasil Vice-prefeito, estiveram visitando os conjuntos habitacionais Guido Gurgel, Raimundo Nonato e Nicó Fernandes. Neste último, os candidatos se deparam com uma realidade muito preocupante: esgotos a céu aberto, ruas esburacadas e um verdadeiro descaso por parte da administração pública.

De acordo com o relato dos moradores, o mau cheiro, moscas, insetos, pernilongos, dentre outras pestilências, convivem diariamente com as pessoas, causando doenças a população.

“Não sei o que é pior, se no tempo da seca, como estamos vivendo agora, com poeira e uma epidemia de gripe ou no inverno, com lama, buraco e veículos sem poderem trafegar”, explicou uma moradora.

Para o futuro prefeito Juninho Alves, a reclamação da população no tocante a pavimentação e saneamento básico, por parte dos moradores de Caraúbas é geral. “No nosso governo vamos fazer um grande trabalho de reconstrução das ruas que foram abandonadas pela administração pública. Vamos calçar ruas e avenidas, como também trazer o saneamento básico, para a população desassistida, que é a que mais sofre com o abandono público”, disse Juninho Alves.

O futuro prefeito destaca ainda a importância de se ter ruas pavimentadas. “Quando se tem ruas limpas e pavimentadas, a qualidade de vida dos moradores melhora significativamente, uma vez que doenças causadas pelos problemas inerentes a falta de higiene, deixam de existir”, ressaltou.

Durante a caminhada, Juninho Alves e Paulo Brasil, também ouviram palavras de incentivos e apoio por parte das famílias, que cada dia que passa, juntam-se ao projeto de Uma Nova Caraúbas.

Além dos candidatos da chapa majoritária, vários candidatos a vereadores participaram das visitas, entre eles, o ex-prefeito Eugênio Alves, que também postula uma vaga no legislativo caraubense.
j
Olhe os amarelos.
Assessoria do PSD.

* 68,7% querem Dilma fora do poder.

Às vésperas do julgamento final do impeachment da presidente ré, Dilma Rousseff, a aprovação da destituição definitiva da petista atingiu 68,7% no Distrito Federal, segundo levantamento da Paraná Pesquisas. O percentual equivale a mais do que os dois terços de votos necessários no Senado para efetivar o vice, Michel Temer, no cargo, mas isso não quer dizer que os brasilienses estão satisfeitos com o pemedebista.

De acordo com a pesquisa, a aprovação do governo Temer é de apenas 42,9%, enquanto 50,3% da população desaprova a administração do interino. Apenas 6,7% não souberam ou não quiseram se pronunciar.

A maioria da população (54,9%) considera o início da administração Temer não mudou em relação ao governo Dilma. Para 19,6%, ele está se saindo melhor que a petista, 22,3% o consideram pior e só 3,2% ficou sem saber o que dizer a esse respeito.
dilmaI
Dilma.

* Câmara aprova MP que prorroga Mais Médicos por três anos; texto vai ao Senado.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (22), a Medida Provisória 723/16, que prorroga, por três anos, o prazo de atuação dos médicos do Programa Mais Médicos contratados por meio de intercâmbio. O texto beneficia profissionais brasileiros formados no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no País. A matéria será votada ainda pelo Senado.

A MP, editada pela presidente afastada Dilma Rousseff, também prorroga por igual período o visto temporário concedido aos médicos intercambistas estrangeiros inscritos no programa do governo federal. De acordo com o Ministério da Saúde, a medida permitirá que sete mil profissionais permaneçam no País. Os prazos acabariam em outubro de 2016. Segundo a lei que criou o Mais Médicos (Lei 12.871/13), o contrato de trabalho dos profissionais selecionados dura três anos. Nesse período, o médico recebe um salário chamado de “bolsa-formação”.
mais medicos
Mais médicos.

* Em Caraúbas, inauguração do comitê da Carol Fernandes se transformou na maior movimentação do pleito.

O crescimento da campanha de Carol Fernandes (PR), saiu apenas do campo dos números para as ruas e nesse viés, a noite de hoje (22), ficará marcada até então, pois a inauguração do comitê 22 se transformou na maior movimentação política do pleito até então.

Centenas de motos e carros e milhares de pessoas superlotaram as ruas e avenidas da cidade de Caraúbas.

Após essa movimentação, aumentou e muito a expectativa para o primeiro comício do time 22 que acontecerá no próximo sábado (27), nossa!

Essa bela!!!!
 
A bela ao lado do marido.

* Eita governador bão: Sem seguranças, funcionário controla acesso ao maior hospital do RN.

O fim do contrato entre o Governo do Rio Grande do Norte e uma empresa de vigilância deixou o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, sem segurança. Nesta segunda-feira (22), o funcionário de uma empresa terceirizada controlava o acesso ao interior do hospital, que é a maior unidade pública de saúde do estado. De acordo com o governo, uma decisão judicial impede a prorrogação do contrato com a empresa.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informou que existe uma decisão judicial ordenando a não prorrogação do contrato com a Garra Vigilância. O contrato tinha validade de 12 meses e por problemas na prestação dos serviços (como atraso dos salários dos funcionários) foi recomendado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que o contrato não fosse prorrogado. Ainda de acordo com a Sesap, R$ 1.468.638,59 era o valor repassado mensalmente à empresa, que mantinha 330 vigilantes atuando nas unidades de saúde.

Sem a segurança, o funcionamento do hospital foi alterado. Dos três acessos a pacientes, apenas um está aberto. De acordo com informações dos pacientes, apenas acompanhantes de pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) podem entrar no hospital. Além disso, não está permitida a troca de acompanhantes, de forma que cada paciente só pode ter um acompanhante por dia.

Segundo a Sesap, foi enviado um ofício à Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed), solicitando apoio da Polícia Militar até que seja concluída a contratação da nova empresa de segurança. O apoio será dado através de intensificação de rondas.

Por fim, a secretaria informa que um processo de contratação emergencial de vigilância armada será aberto em 23 de agosto e deve durar, em média, 10 dias. Paralelamente será aberto um processo licitatório pela Secretaria de Estado da Administração e Recursos Humanos (Searh).
Funcionário de empresa terceirizada controla a entrada no hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (Foto: Aura Mazda/ Tribuna do Norte) 
Controle da entrada no hospital Monsenhor Walfredo Gurgel está sendo feita por 
funcionário de empresa terceirizada.

* Em Caraúbas, juninho Alves caminhando nas ruas da cidade.

Durante toda a tarde de hoje, 22, os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, da coligação Por Uma Nova Caraúbas, estarão visitando os seguintes locais:

- uma equipe liderada por Juninho Alves e Paulo Brasil, visita os conjunto habitacionais Nicó Fernandes, Guido Gurgel e Raimundo Nonato;

- Já um grupo de visitas, comandado pelo candidato a vereador Eugênio Alves, caminha no centro  da cidade, nas imediações do Supermercado Queiroz e da Quadra dos Escoteiros.

As visitas estão marcadas para serem iniciadas as 15h30 e contam com o apoio de militantes e da Força Jovem 55.
Agenda 55.

Assessoria do PSD.

* Rapidinhas na pauta...


* Em Caraúbas, Juninho Alves não se pronunciou sobre debate, Alexsandro Santos já disse sim.

Um possível debate em Caraúbas é o assunto mais comentado nas redes sociais e via da nossa cidade, esse fato surgiu após a Carol Fernandes (PR), ter desafiado seu principal oponente Juninho Alves (PSD), para  uma discussão ao vivo, com base em suas plataformas de governo.

O também postulante Alexsandro Santos já sinalizou através das redes sociais que topa o debate demonstrando seu preparo para a disputa.

A surpresa até aqui ou não é que o 'desafiado' direto não se pronunciou sobre o tema, de forma inexplicável e totalmente antidemocrática alguns aliados, tido como linha de frente da campanha, externam que o candidato não deve comparecer ao debate, pela caridade!

O debate que deverá ser organizado por alguns seguimentos da nossa imprensa será um momento muito importante para o eleitor se aprofundar nas plataformas de governo dos candidatos.

A não participação em um ato dessa natureza demonstra no mínimo total falta de preparo do postulante seja ele quem for.

É aguardar, mais detalhes nas rapidinhas!
 Vai correr do debate diga!

* Em Caraúbas, aviso importante da secretaria de saúde.

Próximo sábado dia 27/08 a Equipe do Hemocentro estará em nossa cidade realizando mais uma Coleta Sanguínea.Vamos fazer parte dessa ação de solidariedade.

Local: Centro de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda

Horário: A partir das 8hs.
A imagem pode conter: texto
Importante.

* Segurança zero: Pereirão de Caicó registra fuga de 32 detentos nesta segunda.

Por volta das 5h desta segunda-feira (22), a Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó, registrou nova fuga. Segundo as primeiras informações, os detentos utilizaram um túnel escavado no pavilhão C para ter acesso à área externa do Pereirão.

Conforme verificação da secretaria de Justiça e Cidadania, 32 homens teriam saído pela lateral voltada para o bairro Salviano Santos, na zona norte da cidade. A Polícia Militar foi acionada para tentar recapturar os presos, mas ninguém foi localizado ainda nas diligências.
pereirao mutirao
Pereirão.