quarta-feira, 24 de agosto de 2016

* Rapidinhas sendo editadas...


* Resultado do Processo Seletivo do ITEP será divulgadao dia 30.

A secretaria estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulga, na próxima terça-feira (30), o resultado provisório do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 56 médicos legistas temporários para o ITEP. A Comissão de Execução e Avaliação de Títulos classificará os candidatos de acordo com a documentação encaminhada no ato de sua inscrição, sobre experiência profissional, tempo de serviço e títulos de aperfeiçoamento na carreira, atribuindo pontuação de zero a 100.

Mas os candidatos que não forem aprovados ainda poderão apresentar recurso. O resultado definitivo e homologação só serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 14 de setembro. Atualmente, o ITEP dispõe de 13 médicos legistas para atender toda a demanda do Estado, e aqueles que forem aprovado poderão ser lotados na Coordenadoria de Medicina Legal, em Natal (26), ou nas subcoordenadorias de Mossoró (15) e Caicó (15), por um período máximo de até dois anos.

* Em Caraúbas, campanha de Edu Licurgo segue recebendo novos aliados.

O postulante Edu Licurgo (PR), segue recebendo novos aliados em sua corrida rumo ao Palácio Antonino em Caraúbas.

Na noite de ontem (23), ladeado de apoiadores tais como Dona Maria Luiza, Antonio Bezerra e Gilvani, muitos eleitores sinalizaram para o apoio a Edu e a bela.

Esse vaqueiro é bom de disputa tenho dito.
Esse vaqueiro é diferente.

* Em Caraúbas, repercussão muito negativa sobre desabafo do ex vereador Pipi sobre candidatura de Juninho Alves.

Apesar dos aliados de Juninho Alves (PSD/55), terem tentado fugir do foco, as declarações via áudio em um grupo de coordenadores do bloco dos Alves, trouxe uma repercussão muito negativa para o projeto do 55.

As nítidas insatisfações, traduzidas nas palavras do ex vereador, entre alguns aliados do Jr. Alves trouxe a tona que aparentemente o bloco necessita de uma nova atitude no pleito se não quiser amargar otra derrota nas urnas.

Após o vazamento a ordem é que a lei da mordaça prevaleça no tocante a críticas.

Apesar de apenas ter tentado ajudar, o ex vereador foi duramente criticado entre os seus aliados, nossa.

Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me adulam, porque me corrompe, pense nisso.

Silas Sales, amigo Pipi.

* Rapidinhas na pauta...

* Será? em Felipe Guerra, ex secretário e sobrinho de Haroldo Ferreira fechado com Victor Costa.

Informações extra oficiais vindas da cidade de Felipe Guerra apontam que o prefeito Haroldo Ferreira (PSB), está comendo dobrado no pleito em curso, baixas estão ocorrendo diariamente no bloco do gestor felipense.

Dentro dessas informações, uma baixa significativa do bloco situacionista teria sido do ex secretário e sobrinho do prefeito Haroldo Ferreira, Ailton Junior, teria fechado com o oposicionista Dr. Victor Costa (PSD). nossa.

Haroldo Ferreira tem sofrido na pele os efeitos de seu desprezo para os que lhe ajudaram em 2012, fora sua arrogância natural. segundo contam por lá.

Enquanto Haroldo Ferreira não consegue convencer nem o sobrinho a votar nele, segundo informações extra oficiais, seu oponente segue recebendo aliados e assim se fortalecendo a cada dia, o último entre muitos outros, foi o sr. Edson Ratinho, esse era candidato a vice na postulação da 3ª via felipense que disse sim ao Dr. Victor Costa.

Nessa conjuntura exposta tá ficando difícil para o Haroldo Ferreira, até para os pastores esse já está apelando, vixe!

O mundo gira prefeito e ingratidão se paga com derrota, fica à dica!

Sim e por último, se Ferreira Junior, sobrinho e responsável direto pela vitória de Haroldo em 2012,  votasse em Felipe Guerra votaria no Dr. Victor Costa, anotem mais essa.

É arrocho e fraqueza na pauta!
É arrocho!

* Em Caraúbas, ex vereador demonstra total preocupação com a campanha de Juninho Alves.

Os aliados do postulante Juninho Alves (PSD), já demonstram total preocupação para com a sua campanha, nossa!

Na manhã de hoje (24), vazou um áudio do ex vereador Silas Sales (PIPI/DEM), onde o mesmo realiza um relator bem preocupado para com a situação da campanha do bloco 55, em alguns trechos o ex vereador chega a comparar as movimentações do Juninho Alves com um  ' velório, questiona onde estaria o marqueteiro do bloco e em um tom quase desesperado diz que muitos eleitores estão em dúvida e necessita de uma conversa e afirma que a disputa está muito acirrada', eita lasqueira!

O arrocho apontado pelo ex vereador e amigo Pipi é entendido dado o atual momento do pleito onde o crescimento da postulante adversária é nítida.

Um vazamento desse, nessa altura do campeonato demonstra que a campanha de Juninho Alves (PSD/55), está entrando em declínio, vixe!

Mais detalhes nas rapidinhas...
Silas Sales, amigo Pipi.

* No Leandro Bezerra/Caraúbas, Carol e JP mostram que urbanização será fundamental para a construção da qualidade de vida.

Caminhadas da chapa “Inovar para crescer” continuam no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas. Os candidatos ao Poder Executivo municipal, Carol (PR) e JP (PMDB) percorreram algumas ruas no fim de tarde até a noite da última terça-feira (23) mostrando seus projetos  para uma “Nova cara, novo jeito” de administrar a cidade oestana potiguar.

Tomando como partida a Rua João Praxedes, Carol e JP receberam apoio de muitas residências que viram como uma oportunidade única votar em dois nomes que nunca de envolveram em eleições ou acordões políticos. Outro fator apontado pelos moradores foi o fato de Carol ser a primeira mulher candidata com possibilidade de se tornar prefeita de Caraúbas.

Entre os pontos mais reivindicados pelo cidadão do bairro estão o saneamento básico, o desemprego e a pavimentação das ruas. Segundo uma das moradoras, em 2004 foi prometida a construção da sua rua e até hoje não foi concretizado o fato.

“Nossa situação é a mesma, com muita dificuldade em morar numa rua que não é calçada a anos. Quando está na seca a poeira é constante, quando chove vêm os buracos na rua. Passar as máquinas ajuda bastante, mas o que queremos é um calçamento para deixar nossa vida mais tranquila”, disse a moradora.

Sempre muito atenciosa com os anseios da população, a candidata Carol comentou que em seu Plano de Governo a pavimentação de ruas terá uma atenção em especial, para manter uma boa qualidade de vida as ruas onde existem residências precisam ser calçadas.

“A cada passo que dou vejo o quanto Caraúbas necessita de pavimentação e saneamento. Como arquiteta terei uma atenção em especial para essa problemática, a população do Leandro Bezerra podem esperar por grandes feitos para este bairro em nossa administração”, comentou Carol com total convicção.

 A bela em ação.
Assessoria do PR.

* Em Caraúbas, candidatura de Eugênio Alves é priorizada pela coligação.

O nome do ex prefeito Eugênio Alves (DEM), está sendo a principal bandeira da campanha do irmão e prefeitável Juninho Alves (PSD), essa realidade tem alavancado o seu nome e demolido os demais colegas de coligação.

Em anúncios de mobilizações a prioridade é enaltecer o nome do candidato a vereador Eugênio Alves, nossa.

Entre os demais candidatos da coligação. o mal estar já existe pois independente de seu parentesco para o postulante majoritário, eles (candidatos), a exigência de um tratamento igualitário é indispensável em qualquer pleito.

Após a intensidade na propagação do nome do candidato Eugênio Alves alguns colegas postulantes ao legislativo já sumiram nas pesquisas, eita.

Esse Eugênio Alves vai salvar ou exterminar alguns colegas.

É aguardar!
Eugênio Alves quer continuar sendo a voz na câmara do seu bloco.

* Celso Russomanno lidera para prefeito de São Paulo.

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera as intenções de voto para a prefeito de São Paulo na pesquisa divulgada hoje pelo Ibope. De acordo com o levantamento, Russomanno teria 33% dos votos se a eleição fosse hoje e disputaria o segundo turno contra a senadora Marta Suplicy (PMDB), que tem 17%.

O prefeito Fernando Haddad (PT) aparece em terceiro com 9%, empatado com a candidata do Psol, a deputada federal Luiza Erundina, e o empresário João Dória (PSDB. Os demais candidatos não atingiram 3% dos votos. Brancos e nulos representam 13% do eleitorado e 4% não soube ou não quis responder.

Rejeição

Em outra pergunta, o Ibope verificou que Haddad terá muitas dificuldades nestas eleições. O petista é o mais rejeitado dos candidatos, com 52%. Marta é rejeitada por 35% do eleitorado, Erundina aparece em terceiro com 25%, seguida por Russomanno (24%). Confira abaixo a rejeição dos demais candidatos.

Levy Fidelix (PRTB) – 22%
João Doria (PSDB) – 12%
Major Olimpio (SD) – 8%
Altino (PSTU) – 7%
João Bico (PSDC) – 7%
Henrique Áreas (PCO) – 5%
Ricardo Young (REDE) – 5%
Poderia votar em todos – 1%
Não sabem ou não opinaram – 8%.

A rejeição de Haddad é explicada pela avaliação da administração do petista nos últimos quatro anos. Péssima para 57%, regular para 30% e 13% avaliaram como boa. Apenas 1% não emitiram opinião.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou menos e o nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 07072/2016.
20121116102750_cv_russ_gde
Celso Russomanno.

* Em Caraúbas, confira agenda de Juninho Alves de hoje (24).

AGENDA PSD CARAÚBAS - 24/08/2016

Coligação Por Uma Nova Caraúbas, com Juninho Alves, prefeito e Paulo Brasil, vice-prefeito

- 07h Juninho Alves e Paulo Brasil, gravam programa de rádio, para a propaganda eleitoral;

8h às 22h.- Caminhada da Majoritária, nos bairro Alto São Severino e Renascer; BLB – Setor 3 – Av. Benjamin Constant.
Assessoria doPSD.

* Gilmar Mendes diz que é preciso “colocar freios em procuradores da República”

Sem citar nomes, mas se referindo diretamente a procuradores da Operação Lava Jato,o ministro Gilmar Mendes, do STF, disse ontem que “é preciso colocar freios” na atuação dos procuradores da República. A fala do ministro é a mais contundente manifestação já disparada por um membro da Corte máxima contra os procuradores.
gilmar_mendes
Gilmar Mendes.

* Vídeo mostra túnel de 30 metros descoberto em presídio de Natal.

G1 RN – Um túnel com aproximadamente 30 metros de comprimento foi descoberto na noite desta terça-feira (23) dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, mais conhecido como Cadeia Pública de Natal. A unidade, que fica na Zona Norte da cidade, possui atualmente 570 detentos. Destes, 230 estão no Pavilhão A, de onde partiu o túnel. Não houve fuga. O vídeo acima, gravado pela câmera de um aparelho celular, mostra que a escavação já estava bastante avançada.

Diretora da unidade, Dinorá Simas disse ao G1 que a escavação já estava tão extensa que o calçamento cedeu no meio da rua. “Foi por causa disso que descobrimos o plano de fuga. A informação que nós temos é que o túnel iria sair dentro de uma casa”, revelou.

Ainda de acordo com Dinorá, uma retroescavadeira será enviada ao presídio na manhã desta quarta (24) para destruir a estrutura construída pelos presos. “Vamos fazer desmoronar a escavação e concretar abertura do túnel”, afirmou a diretora. Antes, ainda de acordo com a diretora, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) – unidade de elite da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) – farão uma em busca de outras possíveis escavações (CLIQUE AQUI para acessar o vídeo).
tunel
Túnel.