sexta-feira, 26 de agosto de 2016

* Rapidinhas sendo editadas...


* Em Caraúbas, promoções você encontra no Praxedes Supermercado.

* Mais de 100 municípios potiguares solicitaram reforço policial para as eleições 2016.

No Rio Grande do Norte 52 Zonas Eleitorais compostas por 121 municípios solicitaram reforço policial para as eleições 2016.

Os motivos são diversos. Em sua maioria, a insegurança pública registrada em algumas localidades e o pleito municipal apresentar, na maioria das vezes, uma disputa mais acirrada, predominam entre as justificativas.
Aprovado pelo pleno do Regional potiguar, as reivindicações seguem para o deferimento ou não do Tribunal Superior Eleitoral, a quem compete, quando ratificada a necessidade, solicitar junto ao Governo Federal.

No Diário Oficial da União (DOU) da última terça-feira (23) foi publicado Decreto do presidente da República em exercício, Michel Temer, autorizando o emprego das Forças Armadas para a garantia da ordem pública durante a votação e a apuração das eleições deste ano. O documento ainda estabelece que as localidades e o período de atuação serão definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O apoio das Forças Armadas para garantir a lei e a ordem no dia das eleições está previsto no artigo 23, XIV, do Código Eleitoral: “Compete, privativamente, ao Tribunal Superior requisitar a força federal necessária ao cumprimento da lei, de suas próprias decisões, ou das decisões dos Tribunais Regionais que o solicitarem, e para garantir a votação e a apuração.”

A Resolução TSE nº 21.843/2004 regulamenta a requisição da força federal para apoio nas eleições. De acordo com a norma, os Tribunais Regionais Eleitorais deverão encaminhar ao TSE as relações das localidades onde se faz necessária a presença de força federal. Esses pedidos, além de conterem a justificativa, deverão ser apresentados separadamente para cada zona eleitoral, com indicação do endereço e do nome do juiz eleitoral a quem o efetivo da força federal deverá se apresentar.

* Rapidinhas na pauta...



* Em Caraúbas, Médica Veluzia Gurgel caminhou ao lado de Carol Fernandes no Leandro Bezerra.

A campanha de Carol Fernandes (PR), recebeu dias atrás, o apoio da médica Veluzia Gurgel, se essa sinalização já foi marcante para o pleito, na tarde/noite de ontem (25), a Dra. mais querida do município, simplesmente de forma espontânea, passou a caminhar com a candidata (Carol Fernandes) nas ruas do Bairro Leandro Bezerra.

Dra. Veluzia Gurgel trabalhou durante anos, na UBS do Leandro Bezerra, e é muito querida pelos munícipes, não só do bairro como de toda Caraúbas, a presença da médica entusiasmou ainda mais o povo, eita.

Além da médica Veluzia, outros médicos também irão realizar corpo a corpo ao lado da bela.

"Ontem me senti muito bem pois, realizei inúmeras visitas nas casas de pessoas muito querida, novas visitas virão e assim seguimos cada vez mais no caminho certo", comentou a médica. 

"Caminhar ao lado de uma das mais brilhantes profissionais da saúde do nosso município, só aumenta nossa responsabilidade de seguir como muito mais afinco a nossa caminhada, e a partir de janeiro retribuir a toda essa confiança  com muito trabalho e resultados positivos em prol do nosso povo", externou a entusiasmada e confiante Carol Fernandes.
Uma das mais brilhante e querida médica da região.

* Em Caraúbas, Juninho Alves temendo enfrentar Carol Fernandes não deverá participar de nenhum debate.

Através de seus 'aliados' e de seus 'papagaios de pirata', um fato desastroso para a campanha de Juninho Alves (PSD), está a cada dia se confirmando, esse fato é a não participação do postulante em nenhum debate que venha existir em Caraúbas.

Esse ato no mínimo amedrontado, do postulante 55 é explicado pelo temor do concorrente em enfrentar seus adversários, sobretudo Carol Fernandes (PR).

Com o slogan "Nova Caraúbas" a coligação se apequena com um uma atitude tão a margem da democracia, pois todo postulante que se prezar, tudo que deseja é um oportunidade de expor suas ideias. e mais ainda, demonstrar que tens mais preparo que seus opositores.

Quem foge de um debate está preparado para governar seu município?

Faça você sua própria resposta!
Carol Fernandes pronta para qualquer debate, eita.

* Caos: Preso é morto a tiros dentro de penitenciária em Mossoró, RN.

G1/RN: Um preso do regime semiaberto foi morto a tiros  na tarde desta sexta-feira (26) dentro da Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, no Oeste potiguar. De acordo com a direção da unidade, o detento foi assassinado após ameaçar de morte outro preso, de uma facção rival.

A vítima foi identificada como Júlio César Meira, de 19 anos. Ele cumpria pena no regime semiaberto da penitenciária por tráfico de drogas. O preso também tinha passagens na polícia por porte ilegal de arma e roubo.

De acordo com a diretora do presídio, Aurivaneide Lourenço, Júlio César saiu da cela após o repouso da tarde em direção ao dormitório, ocupado por presos de outra facção, para ameaçar outro preso, identificado como Tiago Roberto Alves Maia, de 32 anos.

"Júlio César saiu do dormitório dele e foi até o dormitório de Tiago para ameaçá-lo. Pelo que apuramos, ele disse que Tiago tinha que fugir da unidade, senão ia matá-lo. Quando ele chegou na porta do dormitório, o rival fez os disparos", explicou a diretora.
Júlio César Meira, de 19 anos, foi morto a tiros após ameaçar preso de facção rival em Mossoró (Foto: Divulgação/ Sejuc) 
Júlio César Meira, de 19 anos, foi morto a tiros após
ameaçar preso de facção rival em Mossoró.

* Justiça mantém bloqueio de bens de Eduardo Cunha e esposa.

A Justiça Federal em Curitiba decidiu manter o bloqueio dos bens do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz. A indisponibilidade dos ativos fora concedida em caráter liminar a pedido do Ministério Público Federal (MPF), dentro de uma ação de improbidade administrativa na qual o ex-presidente da Câmara é acusado de receber propina na compra de um campo de petróleo no Benin, pela Petrobras, em 2011.

A liminar para o bloqueio foi concedida em 14 de junho e a defesa de Cunha entrou com recurso para suspender a medida. Os advogados questionaram a competência da 6ª Vara Federal de Curitiba para julgar o caso, alegando entre outras coisas a prerrogativa de foro privilegiado do deputado federal. Eles afirmaram também não haver provas que atestem o recebimento de propina e o enriquecimento ilícito, em prejuízo à Petrobras.
cunha_mulher
Claudia Cruz e Cunha.

* A COLIGAÇÃO INOVAR PARA CRESCER, se solidariza à família de ELIAS MOREIRA GURGEL, pela prematura partida.

ELIAS,  reconhecido e admirado cidadão caraubense, nos deixou na manhã de hoje deixando saudades aos seus familiares, amigos e a toda população caraubense. Nos unimos para rogar a Deus por conforto e alívio para esse sofrimento.

Ao mesmo tempo, informamos que devido ao reduzido calendário da campanha eleitoral, está mantido o evento para amanhã,  sábado durante a noite. 

Maiores informações no Comitê Carol 22

COLIGAÇÃO INOVAR PARA CRESCER
Vá em paz.

* Caraúbas amanhece triste, acaba de falecer o amigo Elias da COSERN.

O município de Caraúbas amanheceu mais triste e faltando um dos seus ícones, pois faleceu a pouco vitima de uma descarga elétrica, meu amigo e de toda cidade, Elias da COSERN.

O fato ainda não consta maiores detalhes porém aconteceu no Bairro Leandro Bezerra.

O corpo do saudoso amigo encontra-se inclusive grudado em um poste no referido bairro, nas imediações da torre da TIM.

Essa partida deixa Caraúbas órfã de um cidadão de bem.

Nossos sinceros sentimentos a toda família! 

Mais detalhes nas próximas postagens.
Uma fatalidade pois Elias teve sua vida toda lidando com energia.

* Miss Mossoró ganha concurso Miss Rio Grande do Norte 2016.

A Miss Mossoró, advogada Daniele Marion (25 anos), advogada, é a vencedora do concurso Miss Rio Grande do Norte 2016, que aconteceu na noite de quinta-feira, 25 de agosto no Teatro Riachuelo, em Natal.

O Miss RN 2016 é um evento exclusivo do Grupo Bandeirantes e é coordenado pela B Emotion. Contou com a apresentação da jornalista Juliana Celli e do cerimonialista Markus Guedes. Além disso, a cantora Nanda Lynn e a banda Sax in the house participaram do show de beleza e emoção.

As representantes dos 26 municípios chegaram a Natal no último sábado, dia 20 de agosto, ficaram hospedadas no hotel e-suítes Vila do Mar, localizado na Via Costeira. O concurso teve o tradicional desfile de abertura com a assinatura da grife Estrela Viva, além da moda praia da Matersol e o traje de gala com vestidos da loja Guilhermina.

A Band Natal transmitirá um programa especial com todos os momentos do concurso.
miss_mossoro
Miss.
Com informações de Canindé Oliveira

* “Momento não é de retrocesso”, apontam procuradores sobre Ficha Limpa.

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) vê com preocupação a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabelece que somente as Câmaras de Vereadores podem tornar prefeitos inelegíveis. Para os procuradores-gerais de contas, conferir esta atribuição aos parlamentos municipais dificulta o exercício do controle externo da gestão pública de forma técnica, desembaraçada e livre de interesses políticos.

“O momento não é de retrocesso. Não se pode ignorar que cerca de 80% dos casos de inelegibilidade decorrentes da aplicação da Lei são resultantes de decisões de reprovação de contas proferidas por Tribunais de Contas, a revelar, portanto, que os julgamentos técnicos realizados no âmbito destas Cortes representam o meio mais eficaz de afastamento de gestores ímprobos dos processos eleitorais”, afirma a presidente da entidade, promotora Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira.
candidato ficha suja
Olhe o ficha limpa aí.

* Em Caraúbas, todos os funcionários do grupo Pão FOFO declararam apoio a Carol Fernandes e Neguinho de Grosso.

A postulante Carol Fernandes (PR/22) e o vereador Neguinho de Grosso(PMDB), receberam hoje (25), o apoio de todos os funcionários do grupo Pão  Fofo, do empresário Fofinho.

Esses funcionários, alguns, não faziam parte ainda do projeto Carol Fernandes 22.

É a campanha da Carol Fernandes e JP ganhando cada vez mais adeptos e seguindo rumo ao êxito do projeto.

Pra quem questionava a liderança do Fofinho, olhe aí!
 Olhe a Bela e o Neguinho de Grosso aí.