domingo, 28 de agosto de 2016

* Com presença de Walter Alves, PMDB de Patu realiza um dos maiores comícios no município.

A noite deste sábado (28), em Patu, a 314 quilômetros de Natal, ficou marcada pela realização de uma das maiores mobilizações políticas da história do município. A coligação “Patu Cada Vez Melhor”, que tem à frente o candidato a prefeito Rivelino Câmara (PMDB), promoveu uma carreata e comício que contou com a presença do deputado federal Walter Alves (PMDB).

As ruas nas imediações da Praça de Eventos Oliveira Rocha ficaram lotadas. O povo de Patu confirmou que vai dar apoio ao projeto de continuidade da atual administração, elegendo Rivelino prefeito e Gilberto Moura (PRP) vice-prefeito.

Ao discursar, Walter fez um balanço das emendas parlamentares de sua autoria que beneficiaram o município e falou sobre as qualidades de Rivelino. “Vocês vão decidir e devem escolher um candidato que já mostrou compromisso com Patu. Rivelino é a melhor opção conduzir Patu para frente, para o progresso”, disse Walter Alves.
walter_pau
Rivelino Câmara.

* Em Campo Grande, Coligação “Continuar para fazer muito mais” realiza grande passeata e comício na cidade.

A coligação “Continuar para fazer muito mais” de Campo Grande/RN que tem como candidato a Prefeito, Grimaldo Gondim (PRB) e a Vice-Prefeito, Jean Vieira (PSC), realizou na tarde/noite deste sábado 27/08, uma gigantesca passeata e carreata que percorreu as principais ruas da cidade.

Durante todo o percurso pessoas se aglomeraram nas ruas e nas portas das residências para saudar os candidatos Grimaldo e Jean que estavam acompanhados pelo atual Prefeito, Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo “Bibi de Nenca” e pelo Deputado Estadual, Gustavo Carvalho.

Foi um dos maiores comício da história do município, o povo foi ao delírio com os discursos da candidato a Prefeito Grimaldo Gondim, do candidato a Vice-Prefeito, Jean Vieira assim como, do Deputado, Gustavo Carvalho, do Prefeito, Bibi de Nenca e dos vereadores da coligação foi a grande festa do povo.

Candidatos. 
Grande movimentação.
Fotos: Luiz Mirraily/Ranilson Saldanha/Paloma Melo

* Em Umarizal, Marcos e Washington recebem apoio de Walter Alves.

A coligação “Unidos Pelo Povo”, em Umarizal, a 334 quilômetros de Natal, realizou, na noite deste sábado (28), um grande comício em praça pública. O deputado federal Walter Alves (PMDB) participou do evento e levou apoio ao candidato à reeleição, prefeito Marcos Fernandes (PSD), vice-prefeito Washington Sales (PSB) e vereador Érico Onofre (PMDB).

O comício reuniu centenas de apoiadores da coligação e comprovou que o povo de Umarizal quer renovar o mandato do prefeito Marcos. Walter Alves afirmou que continuará a parceria com o Executivo Municipal. “Já empenhamos emendas direcionadas para a Saúde e vamos, juntos com Marcos, ajudar Umarizal crescer”, disse o deputado.
walter_umarizal
Walter Alves.

* Temer suspende programa Brasil Alfabetizado.

O presidente interino Michel Temer suspendeu o programa do governo federal de combate ao analfabetismo, chamado Brasil Alfabetizado. É o que informa a jornalista Angela Pinho, em reportagem hoje na Folha de S.Paulo.  “Com uma das piores taxas de analfabetismo da América do Sul e sem cumprir compromissos internacionais na área, o Brasil interrompeu o programa federal que ensina jovens e adultos a ler e escreve”, diz ela.

“Ao todo, 13 milhões no país não sabem decifrar nem um bilhete simples, o equivalente a 8,3% da população com 15 anos ou mais. Esse contingente era alvo do Brasil Alfabetizado, executado por Estados e municípios com verba do governo federal. O Ministério da Educação afirma que o programa está em execução, mas prefeituras e governos estaduais relatam um bloqueio no sistema da pasta que impede o cadastro de alunos – o que inviabiliza o início de novas turmas.”
alfabetizacao-de-adulto-2
Eita.

* Tomar aspirina a cada três dias reduz risco de infarto, aponta pesquisa.

O ácido acetilsalicílico (AAS), conhecido como aspirina, é utilizado para prevenir o infarto, a doença vascular periférica ou o acidente vascular cerebral (AVC). No entanto, o uso constante e diário da aspirina costuma provocar complicações gastrointestinais nestes pacientes. Mas um estudo desenvolvido por pesquisadores brasileiros concluiu que tomar aspirina a cada três dias pode ser tão eficiente quanto na prevenção dessas doenças e também evita as complicações gastrointestinais causadas pelo uso diário do medicamento.

O estudo foi coordenado por Gilberto De Nucci, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). “De uns 35 anos para cá, verificou-se que a aspirina tem um efeito benéfico seja no tratamento do infarto seja como profilaxia do infarto. O problema de usar aspirina é que ela tem um efeito colateral importante, causando irritação no estômago. Essa irritação pode não dar sintomas e o paciente pode apresentar uma hemorragia gástrica”, explicou.

O que se fazia até então para reduzir esses efeitos colaterais, segundo De Nucci, era reduzir a dose de aspirina. “Toda a literatura [médica] dos últimos 35 anos procurava reduzir a dose de aspirina para minimizar o risco da hemorragia gástrica. Mas demonstramos a segurança desse sistema terapêutico”, disse. “Tem pacientes que não tomam aspirina, e que deveriam tomar, porque [a aspirina] apresenta risco de hemorragia muito alto. Mas agora demonstramos que esse esquema terapêutico é tão benéfico quanto os anteriores com a vantagem demonstrada de não causar nenhuma irritação”, ressaltou.
aspirina2
Aspirina.

* Em Caraúbas, ex secretário de Eugênio Alves declara apoio a Carol Fernandes e Edu Licurgo.

As baixas no bloco liderado pelos irmãos Alves, segue acontecendo de forma continua e diária, entre muitas outras, uma das mais significativas foi oficializada na noite de ontem (27), na verdadeira alavanque azul e verde, trata-se do ex secretário da administração Eugênio Alves (DEM), Alcebiades Lopes, esse uma das grandes lideranças da região da Caatinga.

Cansado de promessas e mentiras, o novo apoiador declarou apoio oficial para a prefeitável Carol Fernandes (PR) e ao candidato a  vereador Edu Licurgo (PR).

A semana que se inicia é aguardada muitas outras adesões e declarações de apoio a prefeitável Carol Fernandes, a bela!
Novo apoiador do projeto Bela e do Vaqueiro campeão de votos!

* Imagens exclusivas: Em Caraúbas, Carol e JP realizaram um dos maiores comício da história do município.

Multidão, alegria e muito entusiasmo marcaram o primeiro evento oficial de campanha dos candidatos da Coligação “Inovar para crescer” encabeçados pela chapa Carol e JP.

Milhares de pessoas foram as ruas numa grande passeata que percorreu as principais avenidas e ruas de nossa cidade. De azul e de verde, o povo de Caraúbas fez uma grande festa durante todo trajeto.

Essa foi a maior movimentação política, disparada, do pleito e uma das maiores da história política local.

Em seu discurso, JP declarou que Leandro Bezerra precisa de mais atenção. “O povo desse bairro não precisa de GTO, precisa de educação e de respeito. Temos caminhado e ouvido muito a população, e estamos preparados para mudar a realidade de todos vocês. Vamos investir em Educação e Saúde, tirar a juventude das drogas e valorizar cada vez mais família do Leandro Bezerra”, declarou o vice.

Mantendo a mesma postura, Carol falou de forma especial ao povo do Leandro Bezerra. “Estamos a uma semana aqui no bairro, andando de casa em casa e ouvindo a situação de cada um de vocês. Por onde temos passado estamos recebendo o apoio da população e isso não acontece por acaso. Nossa maneira de fazer política é diferente, não estamos aqui para fazer promessas, temos assumindo o compromisso com você, com a certeza que temos a capacidade de melhorar a qualidade de vida do povo do Leandro Bezerra.”

Ainda em discurso Carol deixou bem claro quem realmente é o novo de Caraúbas. “Estamos entrando na política, eu e JP com uma nova visão. Visão de planejamento e desenvolvimento. Nós temos as mãos limpas e por isso estamos prontos para administrar nosso município”, ressaltou.

Durante a fala, Carol foi muitas interrompida pela população gritando seu nome. Por fim ela reafirmou seu compromisso com todo povo do Leandro Bezerra. “Esse Bairro é maior que muitos municípios vizinhos, e por saber desse potencial é que assumo um compromisso de investimentos aqui. Mas para que isso acontece eu preciso do seu voto, portando no dia 02 de outubro vote 22 para eleger Carol e JP”.





A diferença do oponente foi esmagadora.

* Governo do RN anuncia substituição na Secretaria de Saúde após 5 meses.

G1/RN: O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou o nome do bioquímico George Antunes de Oliveira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em substituição à médica Eulália de Albuquerque Alves, que respondia pela pasta desde abril deste ano. A mudança será publicada na edição deste sábado (27) do Diário Oficial do Estado.

Segundo nota emitida pelo Governo do Estado, George Antunes de Oliveira é farmacêutico bioquímico, graduado pela UFRN, com especialização em Administração Hospitalar, Gestão Financeira e Gestão Pública. Foi secretário adjunto e titular da Saúde do Estado em gestões passadas e adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Foi ainda diretor da Unidade de Agentes Terapêuticos (Unicat) e dos hospitais Giselda Trigueiro  e Maria Alice Fernandes. Na iniciativa privada também dirigiu o hospital da Unimed, entre outros.

A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública. Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos. Ela ficou no cargo por cinco meses.
 George Antunes vai assumir a Secretaria de Saúde do RN (Foto: Alex Régis/Tribuna do Norte)
Mais um!