segunda-feira, 29 de agosto de 2016

* Rapidinhas sendo editadas...


* Em Caraúbas, BLOG do JM divulgará pesquisa amanhã (30).

A pesquisa ITEM/BLOG do JM será divulgada amanhã (30), faltando pouco mais de 30 dias para o pleito, os números serão importantes para termos um verdadeiro termômetro de como anda a corrida ao palácio Jonas Gurgel.

O levantamento foi registrado no TRE no último dia 24 de agosto, tiveram os dados coletados, ontem (28) e hoje (29), e será divulgada amanhã (30).

Essa será a terceira pesquisa ITEM/BLOG do JM, duas em 2015 e a primeira em 2016.

A ITEM acertou na mosca a histórica disputa de 2008, esse quesito foi fundamental para termos formado essa parceria.

Dias atrás divulgamos os dados do Instituto Agora SEI e pretendemos seguir com a parceria com os dois institutos, assim sendo novas sondagens acontecerão.

É aguardar!
Eita...
 Registrada!

* Em Caraúbas, participação da Dra. Veluzia Gurgel fazendo a diferença no pleito.

A campanha de Carol Fernandes (22/PR), ganhou um grande impulso nos últimos dias, sobretudo após a declaração oficial do apoio da Dra. Veluzia Gurgel e seu corpo a corpo com a postulante no Bairro Leandro Bezerra.

Dra. Veluzia Gurgel é muito querida e amada pelo munícipes de toda Caraúbas e sua maior aproximação com o pleito, trará uma consequência muito positiva para a votação do 22 em outubro.

No último sábado (27), ao discursar para a multidão presente ao comício da bela, o povão foi ao delírio com as boas colocações da médica em prol de Carol e JP.
Esse apoio é fundamental.


* Confirmado, em Caraúbas, Juninho Alves NÃO participará de debates.

O postulante Juninho Alves (PSD), não participará de nenhum debate envolvendo os candidatos que buscam administrar a municipalidade local.

A confirmação foi dada pelo seus assessores diretos, através das redes sociais.

A não participação poderá ser interpretada, pelo povo mais esclarecido, como uma clara sinalização de despreparo e falta de argumentos por parte do prefeitável.

Um professor de história fugir de um debate é algo inacreditável.

Mais detalhes nas rapidinhas...
Juninho Alves graduado em história fugir de um debate é inexplicável.

* Robinson Faria em ação: CRF-RN denuncia situação caótica de desabastecimento na UNICAT.

O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Norte (CRF-RN) realizou visita técnica à Unidade de Agentes Terapêuticos – UNICAT, neste mês de agosto, e diagnosticou situação caótica de desabastecimento da principal unidade de referência na Assistência Farmacêutica do Estado. O percentual de falta de produtos está em torno de 60%, em relação ao número de itens existentes na Unidade, responsável por viabilizar medicamentos e outros insumos de uso hospitalar às unidades de saúde do RN. Itens básicos e essenciais como álcool, algodão, seringas, gaze e hipoclorito de sódio poderão ter estoques finalizados nos próximos dias.

Foi constatado pelo CRF-RN que os fornecedores não estão atendendo aos empenhos por falta de pagamento da Secretaria de Saúde do Estado (SESAP) e que não existem perspectivas para novas compras de medicamento.

O Presidente do CRF-RN, Sales de Araújo Guedes, alerta para a seriedade do problema. “O Conselho avalia como gravíssimos os prejuízos à população na questão de acesso a medicamentos. A continuidade deste panorama degradante acarretará o desabastecimento total e o consequente aumento do índice de mortalidade nas Unidades de Saúde Hospitalares”.

O CRF-RN já enviou ofício ao Ministério Público pedindo apoio para que o órgão atue junto aos gestores da Saúde com objetivo de que sejam tomadas providências urgentes na regularização desta grave situação.

Assessoria de Comunicação CRF-RN
3221-1211 – RAMAL 30
98851-5734 (whats app)
Robinson Faria, do PSD, é eleito governador do Rio Grande do Norte (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)
Algumas propostas do 55 abaixo.
Robinson Faria - propostas (Foto: G1/RN)

* Rapidinhas na pauta...

* Em Caraúbas, Juninho Alves realizou carreata e comício na comunidade de Cachoeira.

O prefeitável Juninho Alves (PSD), seu vice e demais apoiadores realizaram uma movimentação política na noite de ontem (28), a mesma teve início com uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade de Caraúbas com destino a comunidade de Cachoeira. 

Na referida comunidade ( em um local inédito, visto que os grandes comícios são realizados no 'campo de futebol' e esse foi no apertadinho entre a quadra e o bar do Bira) os caravaneiros 'amarelos' realizaram o comício, onde diversos candidatos falaram aos presentes.

Os aliados ficaram felizes e entusiasmados com a movimentação.

É aguardar a movimentação da 'Bela' para realizarmos a comparação.

Mais detalhes nas rapidinhas..
Público presente.

* Ferreira Junior, "Carol é a candidata do povo, e faço parte desse povo"

O líder situacionista caraubense Ferreira Junior (PMDB), tem sido alvo constante de uma ligação por parte dos aliados dos Alves na qual tentam veicular a postulação de Carol Fernandes a sua pessoa, nesse sentido o Ferrerinha como é mais conhecido fez questão de entrar em contato com o blog para comentar o assunto, confira:

"Carol não é minha candidata, ela é a candidata do povo, e eu, Ademar, meus amigos e demais apoiadores fazemos parte desse povo, essa é a realidade. Agora se ela fosse minha candidata, não seria nenhum desmérito pois as conquistas que Caraúbas recebeu nos últimos anos tem a nossa participação, inclusive em termos políticos pois tirei Eugênio de uma campanha perdida em 2004, e com meu apoio, o fiz prefeito de Caraúbas", comentou Ferreira.

Após deixar claro que o projeto Carol Fernandes é bem maior que qualquer apoio individual, o articulador/comandante do grupo Ferreira fez questão de alfinetar os adversários políticos, confira:

"Mais feio e desonroso que vim a ser minha candidata, são dois políticos irem na minha fábrica, em 2012, negociar todos os seus eleitores, amigos e apoiadores, saírem de lá e de forma até hoje inexplicável, irem até o cartório eleitoral e se desfiliarem dos seus partidos, isso é feio, desonroso e vergonhoso", finalizou Ferreira.

Sem mais detalhes, e cada um, tire suas conclusões.

Esse acordão segue rendendo.

* Ufersa, UERN e IFRN irão apresentar propostas de gestão aos candidatos à Prefeitura de Mossoró.

Os Reitores da Ufersa e da UERN, os professores José de Arimatea de Matos e Pedro Fernandes Ribeiro Neto, respectivamente, se reuniram na última sexta, 26, na Sala dos Conselhos da Ufersa com professores e técnicos das duas instituições e também do IFRN – Campus Mossoró – para definir a programação do Seminário Pensando a Cidade. O evento é uma iniciativa do Fórum das Instituições de Ensino Superior Públicas do Rio Grande do Norte e tem o objetivo de apresentar aos candidatos à Prefeitura de Mossoró propostas de gestão em diferentes áreas.

No encontro ficou definido que o Seminário irá abordar 8 temas. São eles: Saúde; Educação, Esporte, Cultura e Lazer; Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas; Segurança Pública e Mobilidade; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Infraestrutura Urbana e Habitação; Orçamento e Gestão e Inclusão Digital e Cidades Inteligentes. Os professores – mestres e doutores – dentro das respectivas áreas irão apresentar as propostas aos candidatos como forma de contribuir para o desenvolvimento da cidade de Mossoró.

* Duas pessoas são baleadas em carreata de Rosalba.

Duas pessoas foram baleadas na noite deste domingo (28), na carreata da ex-governadora Rosalba Ciralini, no bairro Lagoa do Mato em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, um homem em uma motocicleta ainda não identificada, realizou alguns disparos em direção a várias pessoas que estavam na carreata. Uma mulher e um homem ainda não identificados, foram alvejados na região das pernas pelos disparos.

Os dois foram socorridos por populares para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Belo Horizonte. As informações foram repassadas pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom). Após o acontecimento, o paredaço continuou e terminou alguns minutos depois na Praça Raimundo Rubira. O portal entrou em contato com a assessoria de Rosalba Ciarlini, mas não obteve resposta até o momento.
tiro
 Nossa.
Mossoró Notícia

* Polícia Militar captura foragido da Justiça em Umarizal.

Policiais militares de Umarizal capturaram na manhã do último sábado (27), durante uma barreira policial, o fugitivo da Justiça Bruno Cortez da Silva, suspeito de roubo, tráfico de drogas e homicídio na cidade de Patu. Ele foi detido quando se deslocava para Mossoró em um transporte alternativo.

Foi por meio de uma denúncia anônima que a Polícia chegou até o infrator, que estava escondido em uma residência do bairro Caraíbas naquele município. Após sua prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patu onde foram realizados os procedimentos cabíveis, ficando à disposição Justiça.
Bruno Cortez da Silva
Capturado.