quinta-feira, 8 de setembro de 2016

* Em Caraúbas, Juninho Alves foi um 'licenciado' presidente da câmara de vereadores.

A passagem do então Edil Juninho Alves (PSD), em termos produtivos foi um verdadeiro fiasco pois em 08 anos de mandato apresentou apenas 28 requerimentos, sendo em grande parte justificativas de falta e pedidos de licença.

Se a atuação como parlamentar foi vergonhosa, os 04 anos como presidente da casa na época do irmão prefeito, essa também foi catastrofista pois o exercício foi praticamente realizado pelos seus vice, Édson Moraes e Hamilton Bezerra.

O passado político do postulante deixa muito a desejar pois não produziu e nem exerceu suas funções.

Apenas um detalhe irrelevante e sem importância.  
Juninho Alves foi um fraquíssimo presidente da câmara.  

* Em Caraúbas, a educação é prioridade e o IDEB comprova essa realidade.

"É com trabalho que se realiza sonhos"

Com essa frase quero iniciar minhas palavras de agradecimento por tudo que tem ocorrido com a EDUCAÇÃO caraubense. Quero agradecer a Deus pela sabedoria que me deu para enfrentar os problemas nela encontrados. Agradecer ao prefeito Ademar Ferreira pela confiança em me entregar uma pasta tão importante em sua administração. A minha equipe pela bravura, compromisso e determinação na forma com que tem atendido meus apelos e nosso planejamento. A todas as 28 Escolas da rede, com as quais trabalhamos, estande nelas estendidos os agradecimentos a todos os estudantes, pais, servidores, pessoal de apoio, supervisores, em fim a todos que estão inseridos nessa missão tão importante de educar pessoas e qualificar para o futuro pessoal, do município, do Estado e do país.
O nosso trabalho tem sido reconhecido por todos, pois temos visto muitas coisas boas ocorrendo em nossas Escolas e por conseguinte em nossa EDUCAÇÃO. Escolas ampliadas, reformadas com bibliotecas, salas de AEE, brinquedotecas, escolas climatizadas, com marcas diferenciadas pelas bandeiras de cada uma, criadas nesse nosso período a frente desta Secretaria. As Escolas com Educação de Jovens e Adultos como nunca se teve tanta matricula como agora. Nosso olhar sempre foi pelo melhor, sem levar em contas bandeiras partidárias, até porque entendemos que a Educação só deve ter uma única cor, a da ampliação de vagas, da permanência e do sucesso. Estivemos sempre a procura da qualidade para nossa EDUCAÇÃO e pra isso não medimos esforços. Na história da Educação caraubense, em nenhum período se viu a merenda escolar em tanta quantidade e qualidade. Isso é comprovado por todos os nossos servidores e corroborados pelos Conselhos da Merenda Escolar e do FUNDEB, além do Conselho Municipal de Educação.

Algumas pessoas podem se perguntar e porque estás fazendo todo esse histórico no dia 8 de setembro de 2016??

Eu respondo, vou responder: Por dois motivos: 

1º Para agradecer o envolvimento das Escolas nas nossas ações. Conseguimos nesses últimos 3 anos colocar o Desfile Cívico do 7 de setembro como um do maiores eventos do Calendário Cultural do Oeste potiguar. Ação essa organizada por nós da Secretaria de Educação e realizada pelas Escolas e Instituições do nosso município.
Na verdade tem sido todas as atividades culturais feitas por nossas Escolas verdadeiras obras de arte e de compromisso.
Mas na verdade, o que me trouxe aqui para sentar em frente ao meu computador e escrever esse texto foi o resultado do IDEB (ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA) que mede a qualidade da educação dada as Escolas do Brasil. Eu entrei em 02 de abril de 2013 como Secretário de Educação com o pensamento de melhorar a qualidade de nossa Educação. Planejamos, corremos atrás, reestruturamos. Com foco na melhoria corremos para formação Continuada de nossos servidores em todas as esferas. E o foco principal era obter um bom índice no IDEB. E hoje pra minha alegria, de nossa equipe de governo e da Secretaria de Educação ele saiu. E não para nossa surpresa, mas para nossa confirmação nosso município teve dados muito expressivos. Os índices do IDEB de 4º e 5º ano são dados que mostra seriedade com a qual temos trabalhado em nossas Escolas. Passamos de 3.7, dados de 2013 para 4.8. ou seja subimos 1.1 na escala. Esse índice de 4.8 era esperado para 2021 segundo o MEC.
O resultado de 8º e 9º ano muito nos alegrou, pois desde que iniciou essa pesquisa pelo INEP, nunca nosso município alcançou dados tão importantes, passamos de 3.2 para 3.9, ou seja subimos 0.7 na escala do INEP. Ainda nessa faixa não atingimos a estimativa do MEC,mas com esses dados ficamos muito bem para já em 2017 passarmos essa marca. Assim quero apresentar a todos e todas que nos ver pelas redes sociais a nossa alegria em dizer que nosso município está no rumo da EDUCAÇÃO que queremos e para concluir digo: "ainda não somos o que queremos ser em EDUCAÇÃO, mas também não somos o que fomos no passado"

Sinto-me muito feliz em compartilhar com todos vocês esse texto.

Francisco Robenildo de Lima

Secretário de Educação
Parabéns.

* RN tem segundo pior Ideb do país no ensino médio da rede estadual.

A rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte teve o segundo pior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015 do país. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (08) pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Com uma nota de 2,8, o ensino médio das escolas estaduais do RN ficou empatado com Alagoas, e só ficou acima de Sergipe (2,6) no ranking nacional. A posição permaneceu a mesma do ano passado. O estado ficou 0,7 abaixo da nota projetada de 2015, que apontava o RN com um índice de 3,5.

O mau desempenho se repetiu nos anos finais do ensino fundamental. A nota da rede estadual de ensino potiguar aumentou de 3,1 para 3,2, mas ficou abiaxo da nota projetada que era de 3,8.

Nos anos iniciais do ensino fundamental o Rio Grande do Norte (3,9) só foi melhor do que Amapá (3,8) e Pará (3,6). O índice cresceu 0,2 em relação ao Ideb de 2011. A meta projetada para 2013 era 3,6.
Municípios do interior de Alagoas apresentaram bons resultados no Ideb 2015 (Foto: Divulgação/Secom Maceió)
Eita que estamos fritos.

* Em Caraúbas, Juninho Alves e Paulo Brasil preparam final de semana movimentado com comícios na Mariana e Mirandas.

Os candidatos Juninho Alves (PSD) e Paulo Brasil (DEM), da coligação Por Uma Nova Caraúbas, preparam um final de semana movimentado, com carreatas e comícios nas comunidades da Mariana e Mirandas. Os eventos acontecem na sexta-feira, 9 e domingo 11.

De acordo com a coordenação da campanha, na sexta-feira, os cs postulantes realizam carreata, saindo da Praça Elizabete Elita de Lima, bairro Leandro Bezerra, com destino a Mariana. Já no domingo, Juninho Alves e Paulo Brasil, participam de carreata, saindo da Praça Reinaldo Pimenta e se deslocando até o povoado de Mirandas.

“Venha somar conosco em mais um final de semana festivo, do povo 55. Vamos participar das nossas carreatas e dos nossos comícios, que vamos realizar na Mariana e Mirandas, nesta sexta-feira e no domingo. Vamos fazer duas grandiosas festas da democracia e mostrar que o povo de Caraúbas já decidiu votar em Juninho Alves e Paulo Brasil, na construção de Uma Nova Caraúbas”, disse Juninho Alves.

Agenda

As atividades da coligação Por Uma Nova Caraúbas, tem continuidade nesta quinta-feira, 8, quando no período da manhã, Juninho Alves e Paulo Brasil, gravam programa eleitoral gratuito e realizam caminhada na comunidade do Santo Antônio.

Já no período da tarde/noite, das 15h às 22h, realizam caminhada nos bairros Alto São Severino, Alto da Liberdade e conjunto Renascer.
Juninho Alves.
Assessoria do PSD.

* Em Caraúbas, sinais de virada na corrida eleitoral...

Faltando pouco mais de vinte dias para o sufrágio das urnas, o pleito local marca um novo cenário na  corrida  ao palácio Jonas Gurgel.

Dados internos já demonstram um virada na corrida majoritária.

É aguardar o resultado das urnas.
Aja coração!

* Desempenho do ensino médio em matemática é o pior desde 2005.

O nível de aprendizado dos estudantes brasileiros no ensino médio piorou em matemática e chegou, em 2015, ao pior resultado desde 2005, início da série histórica do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). A nota da etapa em português subiu, mas a situação ainda é de estagnação. Por outro lado, o país melhorou o desempenho das duas disciplinas nos dois ciclos do ensino fundamental. O avanço é maior no 5º ano.

As médias nas avaliações do Saeb foram obtidas pela Folha. Junto com as taxas de fluxo (reprovação e evasão), as notas na prova compõem o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). A previsão é que os dados do Ideb de 2015 sejam divulgados nesta quinta-feira (8) pelo Ministério da Educação. O Ideb é calculado a cada dois anos, com as médias do Brasil, Estados, municípios e por escola. Os últimos indicadores disponíveis até agora se referem a 2013.
matematica
Dados.

* Rapidinhas do Inoxidável...

O que temos para comemorarmos hoje (07)?

*******************************************************************************

Independência de que mesmo?

 
Brasil um país que segue sobre a Tutela de alguma Potência...
 
*******************************************************************************

Um país de um povo bom...

*******************************************************************************

07 de setembro uma data a ser comemorada um dia!

*******************************************************************************

Falando em Independência falta pouco...

*******************************************************************************

Dentro dessa ótica surpresas, decepções irão ocorrer...

*******************************************************************************

Nada do que for será...

*******************************************************************************

Até o dia 02 de outubro os lobos e os cordeiros estarão todos juntos ou separados...

*******************************************************************************

A euforia dará lugar ao mundo real...

*******************************************************************************

De ambos os lados...

*******************************************************************************

A casa não cabe todo mundo...

*******************************************************************************

Quem quer pegar a galinha não diz xô...

*******************************************************************************

Fica à dica!

*******************************************************************************

Entusiasmo não pode se transformar em já ganhou...

*******************************************************************************

Apesar do momento ser propício para a alegria...

*******************************************************************************

Uma canga de galinha não faz mal a ninguém...

*******************************************************************************

Um lado já pecou pela confiança exagerada...

*******************************************************************************

Voto nunca será de mais...

*******************************************************************************

Tempos atrás já tínhamos feito esse aviso...

*******************************************************************************

Vencerá que jogar melhor...

*******************************************************************************

As peças na mesa!

*******************************************************************************

Nada de sapato alto!

*******************************************************************************

Zé Luis atuando firme nos bastidores...

*******************************************************************************

Vem novidades por ai!

*******************************************************************************

Cassiano Fernandes fechado com a BELA...

*******************************************************************************

Escritor passará a defender o nome de sua parente...

*******************************************************************************

Turma deverá fazer novos avanços nesse tempo.

*******************************************************************************

Ex gestor volta as páginas 'polícias'...

*******************************************************************************

Desta feita, 'I.C' queria atentar contra sua vida...

*******************************************************************************

Dr.Erick Gomes tão ocupado e perdendo seu tempo com delírios...

*******************************************************************************

O acusado não mata um pinto, a não ser de raiva ou por falta de comer dado ser muito pão duro...

*******************************************************************************

Conta outra né?

*******************************************************************************

Pela caridade! 

*******************************************************************************

Chamada com 'laranja' na pauta deveria gerar o afastamento do mentor da campanha de Juninho Alves...

*******************************************************************************

Um ataque desnecessário e sem propósito...

*******************************************************************************

Idiotice foi comprovada dado sua mudança em instantes...

*******************************************************************************

Os ataques tem afastado os mais esclarecidos...

*******************************************************************************

Mais proposta e menos amadorismos apimentando de ofensas...

*******************************************************************************

Palanque dos ataques já foi percebido onde está...

*******************************************************************************

Sexta feira irão atacar quem?

*******************************************************************************

A maior atração até aqui se dar entorno de quem será metralhado em cima do caminhão...

*******************************************************************************

Campanha do vale tudo não tem gerado frutos positivos!

*******************************************************************************

Nome do professor já esteve melhor...

*******************************************************************************

Estrutura tem superado...

*******************************************************************************

Colega do Apanha Peixe simplesmente sumiu...

*******************************************************************************

Leve como um alerta.

*******************************************************************************

Muita 'frescura'  na pauta...

*******************************************************************************

Delimitação de espaço...

*******************************************************************************

Menos pessoal...

*******************************************************************************

Já sinto como será...

*******************************************************************************

Sem mais para o momento.

*******************************************************************************

Marqueteiro deixou a campanha do 55...

*******************************************************************************

Não aprovação de certos métodos e falta de estrutura teria sido os motivos do afastamento...

*******************************************************************************

Após sua saída campanha sentiu o efeito...

*******************************************************************************

A presença de um profissional da área faz a diferença.

*******************************************************************************

Calçamento do Haroldo Maia sendo muito bem recebido pelos populares...

*******************************************************************************

Independente do período...

*******************************************************************************

O mais importante é o bem que ficará para os munícipes...

*******************************************************************************

Clima já mudou por lá!

*******************************************************************************

Greve dos bancários já é de praxe em período eleitoral...

*******************************************************************************

A tática sempre funciona...

*******************************************************************************

Meia Mandrake essa prática.

*******************************************************************************

CAERN a cada dia piorando em Caraúbas...

*******************************************************************************

Apenas o papel não atrasa...

*******************************************************************************

Rodízio chega a mais de 25 dias...

*******************************************************************************

Comando com a palavra...

*******************************************************************************

População pagando apenas a conta...

*******************************************************************************

Aí mata!

*******************************************************************************

Sem propostas a saída é a Sangria, eita...

*******************************************************************************

Operação é um dos únicos argumentos...

*******************************************************************************

Mais o que se tem até agora da Operação ?

*******************************************************************************

Nada de nada...

*******************************************************************************

Nenhuma acusação foi comprovada...

*******************************************************************************

As investigações seguem...

*******************************************************************************

Prejulgamentos em ação...

*******************************************************************************

Cada apaixonado com a caneta da justiça...

*******************************************************************************

Mais uma tática suicida!

*******************************************************************************

Campanha de Dr. Alexsandro Santos não fará surpresas nos números...

*******************************************************************************

Uma campanha sem recursos e sem atuação...

*******************************************************************************

Candidato praticamente não atuam em sua postulação...

*******************************************************************************

Foco em 2018...

*******************************************************************************

Pouquíssima exploração do projeto...

*******************************************************************************

Blog segue a total disposição.

*******************************************************************************

Coligação 'Nova Caraúbas' volta suas atenções conta essa página...

*******************************************************************************

Advogados foram cobrados para atuarem de todas as formas contra a página do 'JM'...

*******************************************************************************

Tranquilidade segue...

*******************************************************************************

O direito da defesa será sempre usado...

*******************************************************************************

Segue o jogo!

*******************************************************************************

Pesquisa Sensatos registrada...

*******************************************************************************

Dia 11 teremos a coleta dos dados...

*******************************************************************************

Dia 13 de setembro teremos a divulgação...

*******************************************************************************

É aguardar os números!

*******************************************************************************

A corrida proporcional já começa a mostra sua cara...

*******************************************************************************

Surpresas e decepções existirão...

*******************************************************************************

Nada de anormal...

*******************************************************************************

Teremos caras novas...

*******************************************************************************

É aguardar!

*******************************************************************************

Givago Barreto já nasce grande...

*******************************************************************************

Filho do chefão não terá muitas dificuldades...

*******************************************************************************

Votação será 60% da do pai...

*******************************************************************************

Deverá ser o primeiro...

*******************************************************************************

A marca Eugênio Alves é muito forte...

*******************************************************************************

O verdadeiro líder do grupo 55...

*******************************************************************************

Apesar de ter dado umas bola fora...

*******************************************************************************

Merece todo respeito no tocante força política...

*******************************************************************************

O filho mesmo sem nenhum cacoete de candidato será levado pelo 'fanatismo e admiração' do pai...

*******************************************************************************

Recorrer é um risco...

*******************************************************************************

Melhor deixar para lá e seguir com o herdeiro...

*******************************************************************************

Fica à dica!

*******************************************************************************

Abraços...

*******************************************************************************

Candidato quase que desconhecido sempre aparecendo nos números.

*******************************************************************************

Mudança de lado é aguardada!

*******************************************************************************

Deus sempre no comando.

Vai ser estouro!