sábado, 10 de setembro de 2016

* Começa eleição presidencial nos Estados Unidos.

Embora a votação esteja marcada apenas para 8 de novembro, o processo eleitoral para escolher o próximo presidente dos Estados Unidos já começou. Nesta sexta-feira (09), a Carolina do Norte, onde a democrata Hillary Clinton fez campanha ontem (08), deu início ao voto antecipado, que pode ser feito pessoalmente ou pelos correios.

Ao todo, 37 dos 50 estados norte-americanos permitem depositar a cédula eleitoral antes de 8 de novembro. Em Iowa, por exemplo, o processo começará no próximo dia 29 de setembro. Estima-se que entre 50% e 75% dos eleitores de estados cruciais, como Carolina do Norte, Colorado e Flórida, votem antecipadamente. Em 2012, esse recurso foi usado por cerca de 45,5 milhões de pessoas, ou 35% do eleitorado.

A eleição presidencial nos EUA opõe Hillary Clinton ao republicano Donald Trump, embora conte com outros candidatos de menor expressão, como Gary Johnson (Partido Libertário), Jill Stein (Partido Verde) e Darrell Castle (Partido da Constituição).
EUA
Eleições.

* Bloqueador de celular chega ao presídio de Alcaçuz.

Informações aponta que depois do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP), a instalação de bloqueadores de celular chega à Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. 

O trabalho está previsto para acontecer hoje (10).

É aguardar!
alcacuz (1)
Retaliações não estão descartadas.

* Bancários rejeitam 7% e decidem continuar a greve.

Os bancários decidiram nesta sexta-feira (9) manter a greve iniciada na terça, rejeitando a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 7%, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). No quarto dia de paralisação, 10.027 agências e 54 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas, ainda de acordo com a Contraf.

De acordo com o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias (dado de julho). A Fenaban não divulgou balanço de agências fechadas e afirmou apenas que a população tem à sua disposição uma série de canais alternativos para realizar transações financeiras.Segundo o sindicato, as negociações devem continuar. Uma nova rodada de negociação ficou marcada para a próxima terça-feira (13), em São Paulo.

* Ministro da Educação quer reformulação no currículo do ensino médio.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, promete pressionar o Congresso Nacional para aprovar projeto de lei que prevê uma reformulação do currículo do ensino médio. A matéria tramita desde 2013. Nesta quinta-feira, foram divulgados dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mostram que o desempenho de alunos no ensino médio está estagnado há quatro anos, sem qualquer evolução e, desde 2013, abaixo da média estipulada pelo Ministério da Educação (MEC).

O projeto estabelece turno integral e disciplinas focadas na área de interesse que o aluno pretende seguir no ensino superior. Por exemplo, se ele quer ser engenheiro, o programa de ensino contemplará mais as áreas de Ciências Exatas; da mesma forma, serão mais disciplinas de Humanas para quem for seguir carreira de Direito.
ensino medio
 Mudanças.

* Em Caraúbas, Juninho Alves realizou carreata e comício na Mariana.

A coligação 'Por uma nova Caraúbas' realizou na noite e ontem (09), mais uma movimentação política,essa teve início com uma carreata com cerca de 350 veículos (Carros e motos) que saíram da Praça Elizabeth Elita de Lima com destino a comunidade de Mariana.

Na referida localidade foi realizado, com presença dos aliados, um comício.

Em suas palavras Juninho Alves realizou algumas promessas de campanha, tais como, resolver a questão da água da região, falou da merenda e que irá ajudar o homem do campo e pra variar deu algumas 'lapadas' na administração Ademar Ferreira.

Essa foi a menor movimentação política realizada pelos amarelos em comparação a deles próprios, opinião!
Movimentação abaixo do normal!

* Em Caraúbas, comício na Mariana, Paulo Brasil diz "Eugênio Alves teria mais votos que Carol Fernandes"

A velocidade das informações já trazem os áudios dos discursos dos postulantes a municipalidade local, na movimentação do 55 na comunidade de Mariana/Caraúbas.

Nas palavras do vice prefeito.Paulo Brasil, da chapa de Juninho Alves (55/PSD), o postulante disse que a impugnação da candidatura de Eugênio Alves, essa ocorrida durante essa semana, foi motivada pelo temor dos oposicionistas, pois 'Eugênio Alves teria mais votos que a Carol Fernandes', como é que é?

O tal do Paulo Brasil (DEM), vem se aperfeiçoado nessa frase cômicas, no Leandro Bezerra, disse que 80% da população estaria com eles,no Maltês disse que a maioria seria de mais de 3 mil votos e hoje externou que Eugênio Alves se fosse candidato teria mais votos que Carol Fernandes, oh loco meu.

Depois dessas acima é fica mesmo é calado e procurar vaga por aí!
Imagem de parte dos presentes.