quinta-feira, 6 de outubro de 2016

* Exclusivo: Carol Fernandes seguirá atuando na política local.

O BLOG do JM, recebeu informações exclusivas que a 'BELA' Carol Fernandes (PR), não deixará a política local, pelo contrário a ex postulante ao Palácio Jonas Gurgel passará a atuar de forma veemente no campo oposicionista ao novo governismo.

Carol Fernandes que conseguiu uma expressiva votação em 2016, mesmo tendo sido lançada dias antes do início do pleito eleitoral irá ter tempo para construir um nova base política com vista 2020.

A BELA já confidenciou aos mais próximos que o objetivo apenas mudou de data porém o entusiasmo segue de forma firme e determinada.

Apesar de ainda existir um gigantesco tempo até o próximo pleito, ou não, a oposição atuará de forma enérgica e sempre buscando o interesse do povo.
A BELA seguirá na política local.

* Sobe para 139 o número de casos confirmados de microcefalia no RN.

G1/RN: A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte, por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica, divulga os novos dados da microcefalia no estado. Até a semana de número 39, que se encerrou em 1° de outubro, o RN já soma 466 casos suspeitos da doença distribuídos em 88 municípios. Deste total, 139 foram confirmados, 127 ainda estão sob investigação e os outros 200 foram descartados.

Os 139 casos confirmados estão distribuídos em 47 municípios. As cidades com mais casos são: Natal (96), Mossoró (89), Parnamirim (37) e Macaíba (15).

Mortes
 
Com relação a mortes, 36 casos evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto). Deste total, foram confirmadas 23 mortes por microcefalia relacionadas às infecções congênitas, 9 casos permanecem sob investigação e 4 foram descartados.

Em abril deste ano, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças Transmissíveis (CDC) dos Estados Unidos anunciou a confirmação da relação entre o vírus da zika e a ocorrência de microcefalia em bebês cujas mães foram infectadas. O estudo realizou uma revisão rigorosa das evidências já existentes e concluiu que o zika é a causa da microcefalia e outros danos cerebrais identificados em fetos.
 
Casos graves.

* Greve dos bancários pode terminar hoje em todo o país.

A paralisação dos bancários que hoje (06) completa 31 dias pode ser encerrada no final da tarde desta quinta-feira. O Comando Nacional dos Bancários está orientando a categoria a aprovar a nova proposta feita ontem (5), pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), nas assembleias que vão ocorrer às 17h.

Os banqueiros elevaram a oferta de 7% para 8% de reajuste salarial e também ofereceram um abono de R$ 3,5 mil e a garantia de conceder, no próximo ano, a reposição da inflação e 1% de aumento real, entre outros benefícios.

Nessa décima rodada de negociações, os bancos se comprometeram ainda a corrigir o vale-alimentação em 15%; o vale-refeição e o auxílio creche/babá em 10% e a implantar a licença-paternidade de 20 dias. Em relação à Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o acordo prevê parcela adicional de 2,2% do lucro líquido dividido linearmente para todos, limitado a R$ 4.367,07, sendo que a primeira parcela será paga até dez dias após assinatura do Contrato de Convenção Coletiva.

Por meio de nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) observou que a defesa do emprego está entre as prioridades e que “neste sentido, a negociação conquistou a instalação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos”.
De volta ao trabalho.

* Em Caraúbas, MP esteve na casa do empresário Wilson Amorim.

Informações apontam que o Promotor Dr. Rafael Paes Galvão na companhia de alguns policiais estiveram na manhã de hoje (06), na residência do empresario, e pai do vereador eleito Vinicius Amorim, Wilson Amorim.

As investigações estão ligadas ao pleito eleitoral, mediantes nossas fontes, o que se sabe que alguns documentos foram apreendidos pelos oficiais da lei.

Os rumores na cidade são grande contudo não se tem uma informação oficial, comentasse que no decorrer o pleito o empresário teria sido pego em uma abordagem com alguns objetos proibidos pela justiça eleitoral.

O clima nos bastidores é de muita apreensão.
Estamos de olho!
Mudanças na casa do povo não estão descartadas.

* Em Caraúbas, eleições 2016 ainda poderá ter surpresas.

O pleito eleitoral teve fim no último domingo (02), o resultado do sufrágio foi dado porém algumas ações jurídicas podem trazer surpresas no campo proporcional e até majoritário também.

Alguns documentos apreendidos serão base para o início de muitas investigações no âmbito jurídico.

O resultado das urnas poderá sofrer graves mudanças em inúmeros aspectos pois a justiça está agindo sobretudo o Ministério Público.

O MP inclusive realizou abordagem em algumas residências na cidade de Caraúbas, entre elas a do empresário Wilson Amorim, não se sabe ao certo o teor do fato, contudo dado a proximidade com o pleito eleitoral acreditasse que aja alguma ligação com a votação do último domingo.

Estamos de olho!
Mudanças na casa do povo não estão descartadas.

* Câmara derruba obrigatoriedade da Petrobras na exploração do pré-sal.

Em sessão tumultuada, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (5) o projeto de lei que retira a obrigatoriedade da participação da Petrobras na exploração do petróleo do pré-sal. Sob protestos de um pequeno grupo de manifestantes petroleiros, os deputados aprovaram o texto principal e deixaram para a próxima sessão a votação dos destaques que visam modificar o projeto.

Atualmente, a lei que institui o regime de partilha do pré-sal estabelece que a exploração deverá, necessariamente, contar com pelo menos 30% de participação da Petrobras. Com o argumento de que a empresa não tem mais condições de arcar com essa obrigatoriedade, o projeto põe fim e essa obrigação, tornando facultativa à empresa a decisão de participar dos consórcios de exploração desses campos.

Além disso, o texto também retira a obrigatoriedade de que a companhia estatal seja a operadora dos campos. O atual marco regulatório do pré-sal determina que a Petrobras deverá atuar como operadora, o que significa ser responsável diretamente por todas as partes da exploração, da prospecção dos campos à venda do óleo.

O texto foi aprovado por 292 votos a favor, 101 contrários e uma abstenção. O projeto de lei é originário do Senado, de autoria do senador licenciado José Serra (PSDB-SP), e deve seguir para sanção do presidente Michel Temer se não receber emendas que modifiquem o mérito da matéria na próxima votação.
presal
Cheiro de privatização no ar.

* Foto de furacão nos EUA está sendo encarada como “a face da morte”

A enorme tempestade, que agora segue em direção à Flórida (EUA), atingiu o Haiti, República Dominicana e Cuba deixando um rastro de destruição, inundações, milhares desabrigados e ao menos 25 mortes. Os danos já causados pelo furacão são tão assustadores quanto algumas das imagens de satélite fornecidas pela Agência Espacial dos EUA (NASA).

Uma das fotos que mais chamou a atenção foi registrada durante passagem do furacão pelo Haiti. A similaridade da imagem com um crânio humano assustou muita gente. A foto, feita a partir do espaço, viralizou nas redes sociais e foi descrita como “aterrorizante”. Ela mostra a tempestade em cores vibrantes, com destaque para o “olho” cercado por densas nuvens que delineiam o que se assemelha com o formato de um crânio de perfil e dentes.

No Twitter, muitos usuários compararam o furacão Matthew com o personagem “Ghost Rider”, da Marvel. Matthew, contudo, não é personagem fictício e, desde que se formou no fim de setembro perto da fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, o furacão já provocou ao menos 25 mortes.
mat
Furação.
BBC