domingo, 9 de outubro de 2016

* Em Caraúbas, Transporte Escolar da rede estadual com os dias contados.

O pesadelo da falta de transporte escolar para os alunos da rede estadual de ensino volta a parte a porta na terra de São Sebastião.

Depois de terem perdidos quase meio ano letivo, os discentes devem começar a buscar meios para concluírem o já prejudicado ano letivo 2016 pois os rumores apontam que o governo do estado não irá arcar com suas responsabilidade para com o deslocamento dos estudantes.

O BLOG buscará mais detalhes sobre o tema e voltará a debater o tema.

É aguardar!
Estamos de olho!

* Festa da vitória de Leonardo Rêgo em Pau dos Ferros será no feriado.

No feriado do próximo dia 12 de outubro, data em que comemora-se o ‘Dia de Nossa Senhora Aparecida’ e, também, o ‘Dia das Crianças’, Leonardo Rêgo e Zélia Leite, prefeito e vice-prefeita eleita, respectivamente, irão comemorar a grande vitória conquistada nas urnas em praça pública juntamente os pau-ferrenses.

Leonardo Rêgo venceu a eleição obtendo 8.589 votos (51,07%), votação que possibilitará o seu retorno à gestão municipal pela terceira vez, a partir de 1º de janeiro de 2017.

A festa terá início a partir das 20 horas, no Largo de Ligeirinho Veículos, com a animação da banda Saia Rodada que, a bordo do trio elétrico OVNY, conduzirá a multidão até o Largo da Cultura, no centro da cidade. No ponto tradicional das grandes manifestações democráticas do município, a sensação do momento Pedrinho Pegação (Forró da Pegação) encerrará a grande festa da vitória do 25.
E tome festa.

* Alan surpreende apodienses e sai na Feira Livre agradecendo pela vitória.

O  prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), surpreendeu os apodienses ao passar a manhã deste sábado (08), na Feira Livre, agradecendo os votos que o elegeu gestor para os próximos quatro anos.

A atitude do jovem chamou a atenção até mesmo de pessoas que não são de Apodi, mas que trabalham na Feira durante o fim de semana. “Nunca tinha visto alguém sair agradecendo assim aqui na Feira”, argumentaram.

Alan visitou banca por banca, cumprimentando os feirantes e agradecendo a confiança depositada no voto. Entre um momento e outro, uma pausa para registrar aquele instante em foto, a pedido de jovens e idosos.
Alan na Feira Livre 1
Pela atitude.

* Quadrilha explode agência do Banco do Brasil na Zona Oeste de Natal.

G1 RN – Um quadrilha explodiu um terminal eletrônico da agência do Banco do Brasil da avenida Capitão-mor Gouveia, na Zona Oeste de Natal, na madrugada deste domingo (09). Após o crime, o grupo ainda atirou nos prédios vizinhos e bloqueou a pista usando do grampos.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 4h. Eram cerca de 10 homens, que chegaram ao local em três veículos, entre eles uma caminhonete. Segundo relato de testemunhas, todos usavam armas de grosso calibre. Munições de fuzil 5.56 foram encontradas pelo chão. As testemunhas informaram que ainda a ação durou menos de dez minutos até os suspeitos fugirem deixando grampos espalhados em um trecho da Avenida.

Todas as unidades da Polícia Militar, que estavam em atividade na capital foram acionadas, mas nenhum dos suspeitos foi localizado ou preso. De janeiro deste ano até hoje, 58 unidades bancárias foram explodidas ou violadas de outras formas em todo o Rio Grande do Norte.
bb_zona
Caixa explodido. 

* Governador Robinson pode decretar “estado de calamidade” no RN.

Em entrevista ao programa “Diógenes Dantas Entrevista”, da TV Tropical, o governador do estado, Robinson Faria, admitiu que tem perdido noites de sono com a gestão pública estadual.

O grande entrave tem sido o pagamento dos servidores e fornecedores, o que pode levar Robinson a decretar calamidade nas finanças públicas. O RN se uniria nesse quesito a outros estados da nação.

* Pai e filho são assassinados a tiros após perder aposta política.

Pai e filho foram assassinados neste sábado (08) no bairro Boa Vista, em Sapé/PB. De acordo com informações da Polícia, uma aposta política teria sido a motivação do crime. O pai, conhecido como Zezinho das roupas, e o filho, Edgar chegavam à residência em um veículo Voyage quando dois desconhecidos em uma motocicleta se aproximaram e o carona efetuou diversos tiros contra as vítimas.

O filho morreu dentro do carro e o pai chegou a ser socorrido para o Hospital Sá de Andrade em Sapé, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. De acordo com o oficial de plantão do 7º Batalhão de Polícia Militar, Francenildo, o crime teria sido motivado por uma aposta de campanha na cidade. Zezinho teria perdido a aposta e teria se negado a pagar a dívida.
pistola 2
Que coisa.

* Governo do Estado emite nota sobre incêndio em área de Mata Atlântica.

O Governo do Estado atua em várias frentes para conter o incêndio que desde a última sexta-feira (07.10) atinge a Mata do Pilão, inserida na reserva ambiental da APA Estadual Piquiri-Una, que inclui mais de 40 mil hectares em cinco municípios – Goianinha, Canguaretama, Espírito Santo, Pedro Velho e Várzea, sendo próxima ainda dos municípios de Nísia Floresta e São José de Mipibu.

Até o momento, o incêndio destruiu trechos da reserva, que incluiu áreas de mata atlântica, provocando degradação ambiental, atingindo a fauna local e podendo chegar uma área total danificada de mais de 40 hectares. O Governo está mobilizado para evitar que as chamas atinjam nascentes de rios da região. Entre as providências tomadas para conter as chamas com maior rapidez, estão:

– O Corpo de Bombeiros trabalha desde sexta no controle das chamas, mobilizando todos os esforços para conter o incêndio. Ontem o fogo chegou a ser controlado, mas, em função da área estar extremamente seca, retornou neste domingo;

– Foram contatadas todas as prefeituras da região atingida, para colaborar com esforços na contenção das chamas. Atualmente, há voluntários na região, além de equipes das prefeituras de Espírito Santo e Goianinha;

– A Secretaria de Segurança Pública deslocou o helicóptero Potiguar I para o local, para ser utilizado em áreas de acesso mais difícil, e a Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), da Polícia Militar, está no local atuando no resgate de animais feridos;

– A Defesa Civil está se deslocando para Espírito Santo, onde reunirá hoje a tarde as defesas civis municipais das cidades envolvidas;
 
– O Governo do Estado contactou a Marinha Brasileira, o Ibama, o projeto SOS Mata Atlântica e o ICMBio – órgão de conservação da biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, para requisitar ajuda no controle do fogo e na medição dos danos ambientais causados pelo incêndio;

– Foi formalizada queixa-crime à Polícia Civil para que apure a origem do incêndio e, em caso de confirmação de crime, se proceda com a punição dos culpados;

– Por determinação do governador Robinson Faria, foi instaurado um comitê de crise que está monitorando e conduzindo as ações para o controle do incêndio e as medidas relacionadas ao problema, em caráter permanente, até o total controle da situação.

Até o momento, não há registro de pessoas feridas ou danos a moradias. O Executivo trabalha em diversas frentes para evitar maiores danos e conter o incêndio com a maior rapidez possível, destacando que se trata de uma ocorrência de grande porte e que toda a ajuda para a contenção das chamas será bem vinda neste momento de mobilização.

Governo do Estado do Rio Grande do Norte