domingo, 30 de outubro de 2016

* Crivella bate Freixo e é eleito prefeito do Rio.

Com pouco mais de 92% das urnas apuradas, o candidato Marcelo Crivella, PRB, está matematicamente eleito prefeito do Rio de Janeiro. Ele obteve mais de 58% dos votos válidos. Crivella derrotou o candidato do PSOL, Marcelo Freixo que obteve cerca de 40% dos votos.

Marcelo Crivella, 58 anos, é conhecido por sua atuação evangélica à frente da Igreja Universal do Reino de Deus e também cantor gospel, tendo gravado mais de dez álbuns. Em 2002, ingressou na vida política e foi eleito senador pelo Rio de Janeiro (foi reeleito em 2010). No Congresso, foi líder do Partido Liberal (PL) e vice-líder do governo Lula. Atuou como ministro da Pesca no governo Dilma e foi um dos fundadores do Partido Republicano Brasileiro (PRB).
f_368771
Eleito.

* Robinson quebra paradigmas como pior governador da história do RN.

Na mesma campanha que prometeu ser o Governador da Segurança, Robinson Faria (PSD) também dizia que ia quebrar paradigmas. 

A primeira promessa já foi para o ralo desde o primeiro dia da gestão Robinson e hoje o Rio Grande do Norte é o Estado do Brasil com maior crescimento em homicidios, segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. 

Na Educação, Robinson também já quebrou paradigma: foi em seu Governo a maior grave da história da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). 

Já na Saúde Pública, nem se fala, o Hospital Walfredo Gurgel, que sempre teve problemas, vive as maiores superlotações da história, com falta de medicamentos e utensílios básicos. 

Para os servidores, também tem o paradigma do maior atraso salarial. Para os que recebem acima de R$ 5 mil a média de atraso tem sido de 59 dias. 

O que falta mais?
Governador ao lado dos seus maiores aliados em Caraúbas.

* ITEP do RN em caos no fim de semana...

O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) passa o fim de semana em caos total.

As unidades de Caicó e Mossoró estão sem médico legista e guarda cadáveres na geladeira. Em Natal, o aparelho de raio-x está quebrado. 

Mesmo sem estar de plantão, o médico Dr. Alan vai necropsiar em Natal os cadáveres de Caicó, atendendo apelo de familiares. 
Aí mata.

* Nossa: Lula decide não votar no segundo turno.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não votará neste domingo. Segundo o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, Lula não tem candidato em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, onde vota. Aos 71 anos, o ex-presidente não é obrigado a votar.

Tarcisio Secoli (PT) foi derrotado no primeiro turno. A prefeitura está sendo disputada Orlando Morando (PSDB) Alex Manente (PPS).
brasil-eleicoes-2016-politicos-lula-sp-20161002-01
Lula.

* Como é que é? ETs estão tentando se comunicar com a Terra, dizem astrônomos.

Astrônomos franco-canadenses acreditam que extraterrestre estão tentando se comunicar com a Terra. De acordo com pesquisadores, há um grande número de estrelas no espaço enviando mensagens através de modulações estranhas.

De acordo com a revista Exame, o grupo de pesquisadores analisou espectro de 2,5 milhões de estrelas catalogadas no banco de dados do Sloan Digital Sky Survey, identificando 234 que 234 desses corpos estão emitindo pulsos separados de luz em um intervalo muito rápido.

Essa variação, de acordo com os cientistas, possui exatamente as características do sinal ETI (inteligência extraterrestre), conforme publicou em artigo o pesquisador Ermanno Borra.

Mas há um porém, de acordo com os mesmos pesquisadores. “Embora improvável, há também a chance de que os sinais são devido a composições químicas altamente peculiares em uma pequena fração de estrelas halo galácticas”, dizem os astrônomos, de acordo com a Exame.
espaço
Nossa!

* Em Caraúbas, Jaimar Gomes no comando da educação...

O nome do professor Jaimar Gomes cresce na cotação para assumir a pasta da educação no futuro governo Juninho Alves.

Inicialmente o nome da professora Raumizia Vieira da Costa nasceu como a provável secretária de educação em Caraúbas, entretanto com o surgimento do nome do advogado Gilson da Costa para assumir a Procuradoria do Município, o nome de Jaimar Gomes despontou como favorito.

Jaimar Gomes já dispõe de experiência docente, inclusive  em Universidade na região norte do Brasil, é um nome sem rejeição na classe e conta com a confiança política do irmãos Alves.

O comando da educação local não deverá fugir dos nomes citados acima para a alegria de uns e a decepção de outros que já se intitulavam na cadeira, vixe.

As especulações continuarão até o dia do anúncio oficial contudo para muitos poucas mudanças irá acontecer até lá.

É aguardar!
Jaimar Gomes é gente boa.

* Procuradoria-Geral conduz investigação sigilosa de conta de Romário.

A Procuradoria-Geral da República conduz há alguns meses uma investigação sigilosa para saber se Romário teve uma conta não declarada no BSI, o banco suíço que pertencia ao BTG Pactual e que teve que ser vendido em fevereiro, depois que André Esteves caiu nas malhas da Lava-Jato.
romario
Romario!
Lauro Jardim

* TCE vai disciplinar transição de prefeitos.

O secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Anderson Leandro de Oliveira Brito, informa que haverá um disciplinamento para a transição dos prefeitos que vão passar, em janeiro, os cargos aos eleitos em outubro.

Ele alerta que ao deixar pendências, como despesas sem previsão de recursos para o cumprimento do pagamento, os prefeitos e presidentes de câmaras podem ter que assumir uma série de implicações tanto no âmbito do Tribunal de Contas, como também na Justiça Comum, porque o Ministério Público pode avaliar que há consequências criminais (CLIQUE AQUI e confira a entrevista na Tribuna do Norte).
andersonTCE
TCE.

* Eleição deste domingo vai consolidar triunfo do PSDB.

O Estadão aposta que a maior vencedor das eleições municipais deste ano já é o PSDB. A partir de janeiro do próximo ano, um em cada cinco brasileiros deverá viver em uma cidade administrada pelo partido – a maior proporção entre as 31 siglas que conseguiram eleger algum prefeito em 2016. Mas a vitória tucana pode ser ainda mais impressionante caso as urnas confirmem o resultado das últimas pesquisas do Ibope do segundo turno.

Se o PSDB vencer nas sete grandes cidades em que é favorito ou está empatado dentro da margem de erro, a legenda concentrará a maior fatia do eleitorado já governada por prefeitos de um mesmo partido desde 2004, o primeiro ano para o qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulga dados de resultados eleitorais digitalizados. Será o melhor desempenho da própria sigla desde aquele ano, que foi a última vez em que o PSDB conquistou a maior fatia do eleitorado em comparação com os demais partidos.

Levando em conta apenas os resultados do primeiro turno, o PSDB já conseguiu vencer em cidades que somam pouco mais de 18% do total de eleitores, bem à frente do segundo colocado, o PMDB (11,5%). Mas ainda há candidatos do partido em 19 dos 57 municípios que decidirão seus prefeitos hoje, o maior número entre todas as siglas. E, se das 27 cidades em que o Ibope divulgou pesquisas eleitorais o PSDB ganhar nas 7 em que tem chance real, o partido governaria 22,2% do eleitorado a partir de 2017.
tucano PSDB
PSDB.

* Gilmar Mendes defende redução do número de partidos políticos.

Em entrevista à imprensa hoje (30) no Rio de Janeiro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, defendeu a redução do número de partidos políticos no país. Durante visita a uma escola municipal na zona oeste da cidade, o ministro disse que algumas medidas poderiam reduzir esse número, que ele considera “imenso”.

“A cláusula de barreira ajudaria, a proibição de coligação [ajudaria]. Agora, quanto à definição do sistema eleitoral, é uma opção mais complexa. Se vamos ter voto em lista, se vamos continuar com o sistema de lista aberta, ou se vamos para um modelo distrital. Isso precisa ser definido. E depois de acertado isso, podemos então definir qual é o modelo de financiamento adequado”, disse.
gilmar_mendes
Gilmar Mendes.

* Debilitado, Pelé não consegue andar nem com a ajuda de bengala.

O ex-jogador Pelé passa por um momento difícil. O “Rei do futebol” não está conseguindo caminhar, mesmo com a ajuda de uma bengala, segundo informou a coluna Gente Boa, do jornal O Globo.

O ídolo brasileiro não consegue se mover por poucos metros e tem bastante dificuldades para permanecer em pé.

Em 2012, Edson Arantes do Nascimento passou por uma cirurgia no quadril mal sucedida é chegou a dizer que houve erro médico, sendo submetido posteriormente por outro procedimento cirúrgico.
pele boletim
Pelé debilitado.

* RN abandonado: As capitais mais violentas do Brasil; Natal lidera.

Todos os dias, 42 brasileiros são assassinados nas capitais brasileiras. Em 2015, essas cidades registraram 15,2 mil mortes por crimes violentos intencionais — o que representa 26% do total de assassinatos em todo o país. Os dados fazem parte do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que será divulgado na íntegra no dia 3 de novembro pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

O relatório publicado na revista Exame leva em conta a soma das vítimas de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte, latrocínio (roubo seguido de morte) e mortes ocorridas durante operações policiais. A capital mais violenta do país é Natal, no Rio Grande do Norte, que teve, no ano passado, 78,4 assassinatos por 100 mil habitantes — um crescimento de 97% em relação a 2014, quando ocorreram 39,8 mortes/100 mil habitantes. Esse foi o maior aumento entre capitais de 2014 para 2015. A elevação fez com que o município pulasse da 13ª posição no ranking em 2014 para a liderança em 2015.
natal_exame
RN nas mãos de quem trabalha!