terça-feira, 15 de novembro de 2016

* Em Caraúbas notificações acontecendo...

O justiça eleitoral da 36ª Zona Eleitoral de Caraúbas já deu início a muitas notificações aos postulantes a cargo legislativo, sobretudo os eleitos.

As informações são preliminares contudo estão gerando um frisson nos bastidores.

Olhe a diplomação aí galera!

As notificações são ligadas as prestações de conta dos citados...

Mais detalhes em breve!
Prestações de conta é bronca!

* Ron Dennis, ex-chefe de Ayrton Senna, deixa a McLaren.

A McLaren confirmou nesta terça-feira a saída do antigo diretor executivo da escuderia, Ron Dennis. O dirigente foi obrigado a renunciar ao cargo na equipe onde trabalhava desde 1980, período em que liderou o time inglês em uma época bastante vitoriosa na Fórmula 1, como nos três títulos mundiais de Ayrton Senna (1988, 1990 e 1991). Dennis é dono de 25% do grupo McLaren e as outras fatias pertencem ao magnata saudita Mansour Ojjeh (25%) e ao grupo de investidores do Bahrein chamado Mumtalakat, detentor de 50%. Ambos decidiram não renovar o contrato de Dennis, que acaba em janeiro. Assim, ele optou por sair da escuderia.

Em comunicado, Dennis criticou a decisão dos sócios. “Estou decepcionado com a decisão dos principais acionistas da McLaren. Eles me forçaram a assumir uma licença remunerada, apesar das recomendações do restante da equipe de gestores sobre potenciais consequências dessas ações no negócio.”

A McLaren viveu brigas internas pelo comando nos últimos anos. O próprio Dennis tentou apelar à Justiça contra a decisão dos demais sócios de afastá-lo. A imprensa inglesa especula que um grupo chinês deve comprar a equipe por cerca de 7 bilhões de reais.

Nos 36 anos de Ron Dennis como chefe, a McLaren faturou 10 títulos mundiais de pilotos e sete de construtores. Na atual temporada, com o inglês Jenson Button e o espanhol Fernando Alonso, a equipe é a apenas a sexta colocada no campeonato dos construtores.
(Com Estadão Conteúdo)

* Fim melancólico: Servidores municipais protestam em frente à Prefeitura de Janduís.

Servidores Municipais foram às ruas na última sexta-feira, 11, com ato público, às 09h, em frente à Prefeitura Municipal, no município de Janduís/RN.

A ação foi contra a PEC 55 e relatos contra o desmonte de setores como educação, saúde e assistência sociais nas diversas esferas do Governo. A classe também protestou contra salários atrasados dentre outras reivindicações.

h
Administração da prefeita Lígia Félix.
Blog Cia. Cultural Ciranduís.

* FOTO: Luana Piovani mostra seios pós-silicone e barriga chapada.

Luana Piovani botou o corpinho para jogo mais uma vez nesta terça-feira, 15, no Instagram. Explica-se: a atriz publicou na rede social uma foto na qual exibe sua comissão de frente depois da cirurgia que fez nos seios, quando botou próteses de silicone. De biquíni, ela ainda exibiu a barriga chapada.

“Beeeeeem feliz!!! #gratidao #ubuntu #backto25 #quarentamodelomusa #primeirosolzim”, escreveu ela, que completou 40 anos de idade no dia 29 de agosto, com direito a um festão no Rio.

Luana fez a cirurgia plástica no dia 13 de outubro, e se bronzeou pela primeira vez nesta terça. Por causa da operação, a atriz também ficou alguns dias sem poder levantar os braços, e chegou a amarrá-los para não se esquecer que tinha que ficar em repouso. Há uma semana, ela comemorou o fato de ter podido lavar os cabelos sozinha.
img_3779
Piovani.
*Com informações do EGO

* Polícia vai ouvir familiares de sobrinha-neta de Sarney.

G!/MA: Equipes da Superintendência de Homicídios retomarão nesta quarta-feira (16), em São Luís, os depoimentos sobre a morte de Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República e senador José Sarney. Nesta quarta serão ouvidos os familiares da publicitária morta.

A pausa nas investigações havia acontecido em respeito ao velório e enterro da vítima. Mariana foi encontrada estrangulada e morta por asfixia, no domingo (13), no apartamento em que morava no bairro Turu, na capital.

O principal suspeito do crime é o empresário Lucas Porto, que é casado com uma irmã da vítima. O advogado Jonilton Santos Lemos Júnior que defende Lucas Porto nega as acusações. Segundo ele, Lucas nega o crime.
Mariana Costa foi encontrada morta em sua residência (Foto: Arquivo pessoal)
Vítima. 
Lucas Leite Ribeiro Porto foi preso como suspeito da morte de Mariana Costa, em São Luís (MA) (Foto: Foto montagem:G1)
Lucas Porto foi preso como suspeito da morte de Mariana Costa, em São Luís (MA).

* 15 de novembro: Dia da Proclamação da República.

No dia 15 de novembro comemoramos a instalação da República no Brasil, uma forma de governo na qual o povo exerce a sua soberania por meio da escolha do chefe da nação. Este foi um capítulo muito importante na história do Brasil, já que hoje vivemos em um regime democrático. Vamos relembrar como tudo isso aconteceu?

Antes de se tornar uma República, o Brasil era um Império. Em outras palavras, éramos independentes de Portugal, no entanto, todas as decisões eram tomadas de forma unilateral pelo imperador, D. Pedro II. A monarquia começou a ficar enfraquecida no fim do século XIX, período em que o Brasil passava por uma série de mudanças sociais e econômicas.

Com o fim da escravidão, o Império perdeu o importante apoio dos escravocratas, uma vez que os republicanos (que eram aqueles que queriam acabar com a monarquia) compartilhavam os mesmos ideais dos abolicionistas. D.Pedro II também perdeu o apoio fundamental da Igreja ao interferir em assuntos religiosos. Os militares estavam descontentes pela atitude do imperador de proibir os mesmos de se expressarem na imprensa. Por fim, a classe média (jornalistas, médicos, comerciantes, etc.), que estava em constante crescimento, desejava conquistar um espaço maior nas decisões políticas. Todos estes fatores foram fundamentais para o fim das bases de sustentação da monarquia no Brasil.

Em 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca declarou o fim do período imperial. Naquele mesmo dia se formou um governo provisório. Assim, o marechal se tornou o primeiro presidente da história do Brasil. Ciente de que não conseguiria de forma alguma reverter tal situação, D. Pedro II apenas aceitou a vontade do povo e retornou para Portugal.
republica
Proclamação da República.

* Pai é preso suspeito de estuprar filha de 11 anos com ajuda de outros dois filhos.

Três pessoas da mesma família foram flagradas abusando sexualmente de uma criança de 11 anos de idade nesta segunda-feira (14), na cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba. O fato foi presenciado por um pescador em um açude na zona rural do município que denunciou o trio a polícia local. O estupro teria tido a participação do pai e dois irmãos da vítima.

Foi preso o pai da menor, José Pepino da Silva, 60 anos de idade e José Jeferson, 21 anos, irmão da vítima. Também foi apreendido outro irmão da menina, um menor de 15 anos idade. Todos acusados de abusar sexualmente da vítima. Na delegacia foi constatado que José Pepino e seu filho José Jeferson têm problemas mentais. Os suspeitos negam que tenha molestado a menina.
Que caso bárbaro. 
Mais Patos

* Martins: O turismo como fonte de renda.

Quando o turista chega pra visitar a cidade de Martins fica encantado logo na entrada.

A recepção de boas vindas é extraordinária. Uma obra que encanta a todos feita pela prefeitura municipal.

A cidade de Martins fica no Pólo Turístico do alto Oeste do Rio Grande do Norte.

O movimento por lá gira basicamente à base do turismo que que é importante fonte geradora de emprego e renda.

A cidade é administrada pela prefeita reeleita Olga Fernandes.
Turismo.

* Temer diz que mais dinheiro da repatriação poderia auxiliar estados.

O presidente Michel Temer disse que está estudando uma nova ajuda financeira aos estados com o dinheiro arrecadado com a repatriação. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o presidente disse que a ideia ainda não está concluída e que vai depender de análises da área econômica do governo, mas a intenção seria fazer uma “reequação” para socorrer as unidades da federação. De acordo com Temer, o objetivo é chegar a uma proposta que auxilie não apenas o Rio de Janeiro, em grave crise econômica, mas também os demais estados.

“Com a repatriação nós temos uma verba que vai indo para os estados, outra que vai indo para os municípios. Os prefeitos estão recebendo praticamente mais um FPM [Fundo de Participação dos Municípios], que vai dar basicamente para aquelas despesas finais, como 13º salário. O que está sobrando, está sobrando uma verba, [que] terá dois destinos. Cerca de R$ 20 bilhões. Ou vai para restos a pagar ou vai para uma reequação que nós estamos pensando em fazer com os estados. Como eles estão em uma dificuldade extraordinária, nós podemos, quem sabe, pegar essa verba”, disse.
temer_roda
Roda Viva.

* “O Judiciário é caro”, diz Cláudio Santos em reunião com Cármen Lúcia.

A ofensiva do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), contra os supersalários do Judiciário e do Ministério Público foi um dos assuntos discutidos nesta segunda-feira, 14, em reunião da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, com 25 presidentes de Tribunais de Justiça de todo o País.

Para alguns presidentes de TJs presentes à audiência, a iniciativa de Renan de criar uma comissão especial para fazer um pente-fino nos contracheques de quem fura o teto do funcionalismo é uma “retaliação”. A presidente do STF, no entanto, não se manifestou sobre a criação da comissão, segundo relatos de participantes.

“(Isso) Foi discutido por alguns presidentes dos tribunais como se fosse realmente retaliação contra o Poder Judiciário, mas não foi assim que foi entendido pela grande maioria. É uma discussão sempre pública e acho que todas grandes discussões nacionais devem passar pelo Congresso, que é o fórum próprio de discussões de problemas de todo o Brasil”, minimizou o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos.

“O Judiciário é caro. Uma grande parte do Poder Judiciário é perdulária, tem uma história, uma cultura de gastar cada vez mais. Os vencimentos dos juízes, embora sejam dignos, há situações em que o vencimento médio dos funcionários é muito alto”, admitiu Santos.
o estadão
Nossa.
O Estadão

* Receita deposita penúltimo lote de restituições do Imposto de Renda.

A Receita Federal vai depositar amanhã (16) as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física de 2,25 milhões de contribuintes, totalizando R$2,75 bilhões. Neste penúltimo lote de 2016, serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita  na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146. O Fisco disponibiliza ainda aplicativo paratablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.

O último lote regular está programado para dezembro. Depois, serão liberados lotes residuais em 2017. O contribuinte deve consultar a página da Receita, serviço e-CAC, para verificar o extrato da declaração. No endereço, é possível saber se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
receita
Restituições.