terça-feira, 29 de novembro de 2016

* Rapidinhas do Inoxidável...

Hoje o mundo está de luto...

***************************************************************************

Vivenciamos a maior tragédia aérea esportiva da nossa história...

***************************************************************************

Em nosso mais nobre espaço...

***************************************************************************

Simplesmente deixamos os nossos mais sinceros votos de pesar...

***************************************************************************

Somos todos Chapecoense!
Que Deus possa consolar todas as famílias envolvidas nessa tragédia.

* Rapidinhas sendo editadas....


* Lula se candidata a apodrecer na cadeia.

Lula discursou em Belo Horizonte.

Enquanto seus milicianos depredavam o Congresso – do lado de dentro e do lado de fora -, ele depredava a moral e os bons costumes.

Sobre Michel Temer, ele disse:

“Estão destruindo esse País, em 2014 só tinha 4% de pessoas desempregadas e hoje é 12% de desemprego”.

Em seguida, apresentou-se como candidato a presidente:

“Eles não vão continuar destruindo esse País. Se for necessário, eu sou candidato outra vez”.
Lula só é candidato a apodrecer na cadeia.

O Antagonista

* RN: Governo inicia folha de pagamento dos servidores.

O Governo iniciou o pagamento da folha de novembro pelos servidores dos órgãos da Administração Indireta que possuem recursos próprios e, nesta quarta-feira (30), recebem os servidores ativos da Educação.

Os 24.099 servidores dos dois grupos vão receber um volume de recursos que soma R$ 49,6 milhões. O calendário de pagamento do restante da folha de novembro será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de caixa.

* “Mascarados com pedaços de ferro”

A assessoria de Mendonça Filho divulgou nota:

“O ministro da Educação, Mendonça Filho, condenou de forma veemente os fatos ocorridos hoje na Esplanada dos Ministérios, particularmente no MEC, que foi invadido por mascarados com pedaços de ferro e pedras, destruindo móveis,computadores, cadeiras, vidraças, divisórias e depredando outros bens públicos.

‘Os servidores do MEC viveram clima de terror. Isso é inaceitável. Como democrata que sou, entendo o direito de protesto, mas de forma civilizada, respeitando o direito de ir e ir. O que vimos hoje foram atos de violência e vandalismo contra os servidores públicos e contra o patrimônio’, afirmou.”
molotofe
Situação.
O Antagonista

* Presidente do TJRN anuncia pagamento de novembro para esta quinta (1º)

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, anunciou no início da tarde desta terça-feira (29) o pagamento dos salários dos servidores, referente ao mês de novembro, será feito nesta quinta-feira, 1º de dezembro. Além disso, o dirigente do Judiciário estadual também comunica aos magistrados e servidores que a parcela restante do 13° salário será depositada no dia 8 de dezembro, Dia da Justiça.

Ao fazer o anúncio, o presidente do TJRN destacou que com esses pagamentos, feitos em um momento no qual o Estado passa por uma crise financeira, os servidores poderão cumprir e honrar seus compromissos e se programar em suas despesas. Cláudio Santos destacou ainda que nesta época do ano, ter essa segurança para quitar seus pagamentos é algo importante, sobretudo quando o período é marcado pelas festas de fim de ano, que se aproximam.

* Rapidinhas na pauta...


* Em Caraúbas, MP também de olho na Câmara Municipal.

O Ministério Público caraubense também está investigando a fundo o âmbito legislativo local.

Processos licitatórios estão no olho do 'furação' e novo procedimentos foram abertos nesses últimos dias.

Presidentes, com suas exceções, coloquem as 'barbas' de molho.

Colocar o nome para postular cargos é um perigo...
Estamos de olho.

* Em Caraúbas, novos processos relacionados a Operação Sangria.

Os desdobramentos da Operação Sangria em Caraúbas segue acontecendo no tocante aos processos e suas citações.

O BLOG do JM teve acesso a informações na qual apontam o arrolamento de pessoas até aqui não envolvida entre os investigados.

Entre as pessoas já investigadas algumas respondem a mais de 20 processos em diversas esferas jurídicas.

O Juiz  Pedro Paulo Falcão Junior titular da comarca local já teria notificados todos os citados, até então, e já se sabe que os depoimentos irão ocorrer no decorrer do ano de 2017.

Essas informações apontam que muitos outros procedimento ainda serão instalados pelo Ministério Público Estadual.
Estamos de olho.

* Casal é morto a tiros no interior do Rio Grande do Norte.

Um casal foi morto a tiros nesta terça-feira (29) na zona rural de Governador Dix-Sept Rosado, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O agricultor Elias de Freitas da Silva, de 30 anos, e a esposa dele Aglair Santana de Aquino, de 21, foram mortos a tiros de pistola, quando retornavam para o Sitio Arapuá, na zona rural de Felipe Guerra, onde moravam.

Os corpos foram encontrados ao lado de uma motocicleta, às margens de uma estrada carroçável que liga os dois municípios. Nada foi roubado do casal. Segundo informações, o crime pode estar relacionado a uma disputa envolvendo a posse de um pedaço de terra na região de Arapuá. A policia recebeu informações que 
Elias tinha sido ameaçado de morte por outro agricultor envolvido na disputa.

Aglair foi alvejada com 4 disparos, todos pelas costas, e Elias levou cerca de 12 tiros de pistola. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Casal foi morto com vários tiros (Foto: Reprodução) 
Casal foi morto com vários tiros.

* Em Caraúbas, Silvio Viana nega aproximação com os Alves e externa desejo de disputar a presidência.

Os rumores de uma aproximação política entre o edil Silvio Viana (PSB) e os irmãos Alves não passa de factoides e especulações de bastidores.

A informação foi repassada pelo vereador ao BLOG do JM.

Sílvio Viana ainda externou que não teve nenhum contato nem com os Alves e nem tão pouco com o empresário José Luis e sua esposa Carol Fernandes (PR) pós campanha.

Viana ainda externou que seu nome está à disposição dos seus pares para o pleito vindouro de presidente da câmara de vereadores de Caraúbas pois assim como pode votar em qualquer um dos seus pares aliados também irá pleitear esse votos.

Viana vai abrir o diálogo com ou demais edis e postulantes.
Sílvio Viana na disputa pela casa do povo.

* Deputada Cristiane Dantas é eleita Parlamentar do Ano 2016.

Em seu primeiro mandato, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) foi eleita a Parlamentar do Ano 2016, mediante eleição promovida pela Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

A eleição aconteceu nesta terça-feira (29), das 8h30 às 11h30, na sede do Legislativo Estadual. A premiação ocorre desde 1972 e elege o deputado com atuação destacada ao longo do ano.
cristiane
oliveira
Votação.

* Em Caraúbas confira as super ofertas do Praxedes Supermercado.

Promoções.

* Caraúbas inclusa: TIM vai expandir 3G para mais 26 cidades potiguares até dezembro.

A TIM vem ampliando sua rede e reforçando a qualidade da cobertura em todo o Nordeste. Neste segundo semestre de 2016, 342 municípios da região, ainda não cobertos com o 3G, serão beneficiados através do plano de investimentos da companhia para expansão da tecnologia.

Após Cerro Corá, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte terem sido contemplados com o sinal no primeiro semestre, a ampliação da cobertura alcançará mais 26 novos municípios potiguares até o próximo mês de dezembro.

Municípios que receberão o 3G da TIM este ano:
SINAL3
Boas notícias.

* Tragédia no futebol: Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa dezenas de mortos.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há 75 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Os seis sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os comissários de bordo Erwin Tumiri e Ximena Suarez.

O goleiro Danilo também tinha sido resgatado com vida, mas morreu no hospital.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.


Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Ferido em queda de avião da Chapecoense, jogador Alan Luciano Ruschel é atendido em hospital na Colômbia (Foto: Guillermo Ossa/Reuters)
Sobrevivente.