sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

* BOMBA: Campeão de 2016, Nico Rosberg surpreende e anuncia aposentadoria.

Menos de uma semana depois de conquistar pela primeira vez o título mundial da Fórmula 1, Nico Rosberg surpreendeu o mundo do automobilismo nesta sexta-feira ao anunciar sua aposentadoria da categoria aos 31 anos. O inesperado anúncio aconteceu em entrevista coletiva durante a premiação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) em Viena, na Áustria, onde o alemão da Mercedes receberá a taça pela conquista da temporada 2016. 

- Para mim é um dia muito especial receber o troféu. Esta noite será incrível, mas por outra razão. Quero aproveitar a oportunidade para anunciar o fim da minha carreira na F1 - revelou.

Nunca na história da Fórmula 1 um piloto se aposentou da categoria logo após conquistar seu primeiro título. O último que deixou as pistas após ser campeão foi o francês Alain Prost, dono de quatro títulos (1985, 1986, 1989 e 1993). O bombástico anúncio de Rosberg reaquece o mercado da F1 para 2017. Havia somente três vagas disponíveis, duas na Manor e uma na Sauber. Pascal Wehrlein (Manor) e Valtteri Bottas (Williams) são os mais cotados para a cobiçadíssima vaga na Mercedes, melhor equipe do grid nas últimas três temporadas. A reviravolta pode ajudar também Felipe Nasr a conseguir uma vaga em uma equipe melhor na F1.

- É difícil explicar. Desde que eu comecei, quando tinha seis anos, eu tinha um sonho muito claro, e este sonho era ser campeão mundial de F1. Agora, atingi isso. Eu coloquei tudo que tinha nisso durante 25 anos nas corridas. E com a ajuda de todos ao meu redor, meus fãs, minha equipe, minha família e meus amigos, eu consegui alcançá-lo este ano. Foi uma experiência incrível para mim, que lembrarei para sempre. Ao mesmo tempo, foi um período muito difícil. Perder para Lewis Hamilton nos dois últimos anos foi extremamente difícil para mim. Isso deu um combustível em minha motivação de um modo que eu sequer sabia que seria possível reagir para alcançar, enfim, meu sonho - explicou Nico.
Nico Rosberg anuncia aposentadoria da F1 em prêmiação da FIA (Foto: Reuters) 
Nico Rosberg anuncia aposentadoria da F1 em premiação da FIA.

* Felipe Maia garante R$ 3 milhões em recursos para Ufersa.

Em audiência com o ministro da Educação, Mendonça Filho, na quinta-feira (1º), o deputado federal Felipe Maia (DEM) juntamente com o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), José de Arimatea, conseguiram que fossem liberados recursos que estavam contingenciados no Orçamento de 2016. Também participou do encontro o deputado potiguar Beto Rosado.

De acordo com o parlamentar, os recursos serão direcionados para aquisição de equipamentos para a Universidade. “Serão R$ 3 milhões liberados para investimentos em computadores, equipamentos laboratoriais para medição e orientação, ar condicionados, kits de antenas antifurto para a biblioteca, micro geradores fotovoltaicos e mobília para os laboratórios. É com muita felicidade que conquistamos com mais essa vitória para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, enfatizou Felipe Maia.
felipe dinheiro
Deputados.

* Inep diz que não vai cancelar Enem 2016.

Após declaração o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) de que houve vazamento nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma que o exame “foi realizado com segurança para mais de 5,8 milhões de estudantes nos dias 5 e 6 de novembro de 2016”. O Enem não será cancelado e a punição se restringirá aos envolvidos nos casos de tentativa de fraude, de acordo com o órgão.

Em nota, o Inep, autarquia do Ministério da Educação (MEC) responsável pela aplicação do Enem, diz que a investigação da Polícia Federal ainda está em curso e em caráter sigiloso. “Ao contrário do que informou o procurador Oscar Costa Filho, do Ministério Público do Ceará, o inquérito não foi concluído”, diz.

Segundo o Inep, os casos de tentativa de fraude identificados estão sob investigação e delimitarão a responsabilidade dos envolvidos. “Não há indicio de vazamento de gabarito oficial. Como é de conhecimento público, a Polícia Federal já efetuou prisões de envolvidos na tentativa de fraude e o Inep já os excluiu do exame”.
cartao enem
INEP.

* Bandidos atacam banco em Acari na madrugada.

Bandidos atacaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Acari, por volta das 2h de hoje (02). Os suspeitos arrombaram o prédio, para chegar ao cofre e roubaram o dinheiro usando o maçarico. Há informações de que uma pessoa teria sido ferida durante a ação criminosa.

Para dificultar uma eventual reação policial, o grupo incendiou duas caminhonetes nas saídas do município para Carnaúba dos Dantas e Currais Novos. Segundo testemunhas, aproximadamente seis homens participaram do assalto.
Foto: Blog de Olho da Notícia
Agência.