quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

* Em Caraúbas, futura oposição será dura e eficiente.

O bloco que se desenha como opositores a partir de janeiro de 2017 fará uma oposição dura e eficiente aos irmãos Alves, essa é ideia dos comandantes do 'novo' bloco que passará a ser construido com a participação de todos aqueles que votaram e Carol Fernandes e Junior Praxedes e os descendentes da futura ala situacionista.

Em uma reunião que acabou à pouco algumas ideias já foram discutidas e teremos uma oposição antenada aos anseio da população e sobretudo vigilante na tocada do futuro governo.

A 'nova' oposição buscará atuar sempre em prol do bem de Caraúbas.

É aguardar!
Nascendo um novo comando na nossa política.

* Em Caraúbas 'Nova oposição' marchará unida rumo a eleição da Câmara.

O 'novo' bloco oposicionista caraubense acabou de se reunir na terrinha, na oportunidade estavam os seis vereadores eleitos, no pleito de outubro passado e os empresários Zé Luis, Novinho Praxedes e Junior Praxedes.

Na reunião ficou firmado que o bloco seguirá unido rumo a eleição da câmara de vereadores local.

Mais detalhes nas próximas postagens.
Reunidos na Pedreira Potiguar!

* Após operação contra fraudes, prédio do MP é arrombado em cidade do RN.

A sede do Ministério Público de São José do Campestre, cidade do Agreste potiguar, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (07).  Nesta quarta-feira (07) o MP deflagrou uma operação destinada a apurar um esquema de desvio de recursos públicos instalado na prefeitura da cidade. O ex-prefeito foi preso.

De acordo com a assessoria de imprensa do MP, o arrombamento só foi notado quando o vigilante chegou para trabalhar. O prédio fica no centro da cidade. O Itep foi chamado para fazer uma perícia do local. O objetivo é saber o que foi levado. A PM acrescentou que os criminosos entraram pela porta dos fundos.

Após o crime, a sede do Ministério Público suspendeu o funcionamento na cidade. Ainda segundo a assessoria do órgão, a documentação da Operação Démodé já estava em Natal. O MP vai investigar se o arrombamento tem ligações com a operação.
Criminosos entraram pelos fundos do prédio  (Foto: Jackson Félix/O Paralelo )
MP arrombado.

* Em Caraúbas 'Arca de Noé' será inaugurada.

O estádio de futebol da cidade de Caraúbas, conhecido dado sua demora como 'Arca de Noé' será finalmente inaugurado pela municipalidade local no próximo dia 18 de dezembro corrente, na oportunidade acontecerá uma partida  futebolística entre a SEC e os amigos do Sandro, Neto Caraúbas e Marcão.

O Estádio receberá o nome Tetezão em homenagem ao grande desportista Teté de Cleto.

A 'Arca' é mais uma com a marca 'Ademar Ferreira' e demorou 8 anos para sua conclusão.

Detalhe, sem gramado!
Tetezão abrirá suas 'portas'!

* “Situação do Hospital Giselda Trigueiro é inacreditável é escandalosa”, afirma Mineiro.

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) classificou como “inacreditável” e “escandalosa” a situação do Hospital Giselda Trigueiro, que não recebe novos pacientes desde segunda-feira (05), por falta de serviços de higienização.

Na sessão plenária desta quarta-feira (7), o parlamentar fez apelo ao Governo do Estado para que resolva a situação imediatamente.

Mineiro destacou a importância do hospital para a saúde do Estado, por ser o maior, referência em doenças infecto-contagiosas. Em nota divulgada na segunda, a Direção da unidade afirmou que o contrato da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) com a empresa responsável pela higienização foi suspenso há seis meses. Eram cerca de 20 profissionais terceirizados e hoje, apenas três ou quatro funcionários fazem o serviço.

“Vemos uma crise permanente da área da saúde no Estado, que explode de forma concreta a cada dia”, criticou o deputado. “A situação do Giselda é de absoluto caos, é um escândalo”, disse. “Principalmente por se tratar de um hospital que trata doenças infecto-contagiosas e está sem a devida higienização”.
Mineiro.

* Câmara aprova texto-base da reforma do ensino médio.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (7) o texto principal da medida provisória que reformula o ensino médio (MP 746/16). Foram 263 votos favoráveis, 106 contrários e 3 abstenções.

Os destaques, que são tentativas de modificar o texto, serão analisados na próxima terça-feira (13). Já foram apresentados 11 pedidos de modificação.

O aumento da carga horária e a divisão dos temas a serem estudados, com a possibilidade de os alunos optarem por áreas de afinidade, são os principais pontos da proposta enviada pelo Poder Executivo.

Segundo o parecer aprovado na comissão mista que analisou a MP, o aumento da carga horária do ensino médio terá uma transição dentro de cinco anos da publicação da futura lei, passando das atuais 800 horas para 1.000 horas anuais. O tempo será dividido entre conteúdo comum e assuntos específicos de uma das áreas que o aluno deverá escolher: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica.
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Tome mais trabalho para os 'mestres' da vida!

* Banco do Brasil rejeita emprestar 13° aos servidores para receber pagamento do Estado.

Administrador da conta única do Rio Grande do Norte, o Banco do Brasil é o primeiro a reagir contra a proposta do Governo do Estado feita aos servidores públicos: de realizar um empréstimo para receber os recursos do 13° salário e lá na frente o Estado fazer o pagamento.

É grande a confiança do Banco no Estado.

Quem é que vai emprestar dinheiro e confiar para receber do governo Robinson Faria!
Businessmen Reaching for Falling Money
Robinson Faria sem crédito de 'A' a 'Z'.

* Marca do PSD: Trabalhadores do DETRAN paralisam suas atividades em todo o Estado a partir desta segunda (12).

Os servidores do DETRAN/RN vão entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (12). A deliberação ocorreu em assembleia da categoria realizada na manhã da última terça (06).

O motivo da paralisação é o não envio à Assembleia Legislativa do Plano de Carreira da categoria. Os servidores estão à espera há quase um ano.
De acordo com o coordenador geral do SINAI-RN, Santino Arruda, os trabalhadores querem que o plano seja encaminhado e votado ainda este ano, uma vez que as atividades na Assembleia Legislativa devem se encerrar no início da segunda quinzena de dezembro.

O governo não fez o que se comprometeu desde o início da campanha salarial deste ano. O projeto de lei do Plano dos trabalhadores do DETRAN RN foi proposto pelo próprio governo Robinson e acatado pela categoria. “Este é o principal ponto da pauta de reivindicações da categoria este ano, mas até o momento vem sendo protelado”, declara Santino Arruda.
z
DETRAN/RN em breve!

* Falta de vergonha uma proposta dessa: Governo Robinson propõe que servidor faça empréstimo para receber o 13° salário.

Em reunião na noite desta quarta-feira (07) com líderes sindicais, a Secretária Chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha, admitiu que o Estado não tem recursos para pagar o 13º salário dos servidores públicos. E fez a sugestão de um empréstimo com o compromisso do próprio Governo do Estado repor o valor ao banco. A folha extra custa aproximadamente R$ 420 milhões.

“Nós estamos tentando construir uma proposta, onde o servidor terá a opção de receber de uma vez o 13º salário ou dividir ao longo do ano e o Estado se responsabilizar de restituir o valor ao banco com os juros”, afirmou Tatiana Mendes Cunha.
z
O pior dos piores!